8 on 8: Piores Mortes

08/11/2016 18:47

Olá a todos!! :)

 

Hoje é dia 8, ou seja, vem aí mais um “8 on 8”! Desta vez, a categoria é “Piores Mortes”… Este tema agrada-me muito e vou tentar não soltar nenhum spoiler..! :)

 

Blogs participantes: Guerra dos Livros, Cantinho Cult, Enjoy Books, Meu Amor Pelos Livros e Banal Girl.

 

 

Bem, primeiro, a pilha:

 

 

Nota: se quiserem saber quem morreu, perguntem nos comentários

 

1. “A Revolta” de Suzanne Collins

Não foi apenas uma… Nossa, este livro matou-me até a mim, então naquele final..!! Eu consigo compreender a razão, até pela mensagem que se pretendia passar e por todo o simbolismo. Mas, caramba, ela era tão querida!!!

 

 

2. “A Guerra dos Tronos” de G R R Martin

É outro livro no qual é dificílimo escolher a pior morte… Mas lembro-me de duas em especial que me marcaram imenso.. Sim, se vocês tiveram vida “não social” nos últimos anos, sabem que o “tio Martin” é muito cruel..!!!

 

 

3. “A Chave de Blackthorn” de Kevin Sands

O livro tem algumas mortes, mas nada de muito sentimental.. Exceto a que vai desencadear toda a trama. Isto porque o afeto para com essa personagem passou a ser grande e, de repente.. A questão foi que o autor nos criou o mundo do personagem de forma muito envolvente.

 

 

4. “Convergente” de Veronica Roth

A maioria já sabe quem morre.. Como raio é possível!?! Porquê aquele final! Again, eu sei por quê.. Mas é simplesmente mau demais! Tinha de haver outra forma. Que maldade!

 

 

5. “A Cabana” de Wm Paul Young

Esta posso revelar, porque é inicial e dá início à história: a filha do protagonista desaparece/morre. Não sei se foi por ser uma criancinha ou por ela ser muito queridinha.. Bateu cá dentro. Ahah

 

 

6. “O Último Cabalista de Lisboa” de Richard Zimler

Eu sei, e vocês também, que eu não consegui ler este livro até ao final.. Algo não funcionou mesmo, estava muito parado, a escrita não me agradou, etc. No entanto, a morte do tio da personagem principal tocou-me bastante pela forma violenta e macabra com que se sucedeu, e pelo respeito que começava a sentir por ele.

 

 

7. “Demónios de uma Mansão” de Francisco Menezes Pereira

Um autor desconhecido, mas um livro com bastante qualidade. E que termina com duas mortes fortíssimas e quase gratuitas. Foi estranho..!

 

 

8. “A Bela e os Lobos” de Alexa L D

Outra obra nacional que acaba com uma morte dolorosa, esta ainda mais. Depois do suspense final, ao invés da felicidade/alívio habituais, ficamos desolados, desiludidos..! Mas um livro fantástico, sem dúvida.

 

 

E foram estas as mortes literárias mais marcantes, na minha opinião.

 

Boas leituras!! ;)