Resenha: "A Cidade das Cinzas"

20/12/2016 20:11

 

 

 

  Editora: Planeta

  Autor: Cassandra Clare

  Edição: 4

  Número de páginas: 360

 

 

 

Sobre a autora

Judith Rumelt, conhecida por Cassandra Clare (pseudónimo), é uma escritora americana. Viajou pelo mundo e é especialmente conhecida por esta coleção, que tem aclamado o seu nome pelo mundo.

 

A obra

Olá a todos!! :)

 

Não é segredo nenhum que, após terminar “A Cidade dos Ossos”, a minha vontade de ler esta continuação era muito grande!

 

(SPOLIER DO ANTERIOR NESTE PARÁGRAFO)

Depois de Jace e Clary descobrirem que são irmãos, e filhos de Valentine, ambos têm de lutar contra uma possível relação. A isto, acresce o facto de outro Instrumento Mortal ter sido roubado e a ameaça de Valentine, sendo que (quase) todos desconfiam que Jace é seu cúmplice…

 

Bem, antes de mais, devo dizer que a criatividade transborda neste livro…! Desde as personagens, ao mundo criado (e todos os seus pormenores que se interligam das formas mais inesperadas). Realmente, foi o maior contributo para a classificação de 5* no Goodreads.

 

 

Contudo, de início, não prendeu tanto quanto desejava… Já no final ficamos totalmente agarrados. A leitura flui bem mas, por vezes, é necessário reler para perceber algumas passagens.

 

Ok, confesso que, em certos momentos, falta alguma envolvência… Noutros, sentimos exatamente o que os personagens vivenciam! Não sei explicar, é algo assim.. Oscilante!

 

Algo que me marcou e que sempre adoro é o facto de tudo estar planeado desde o início (mesmo do livro anterior) para a reviravolta no final do livro!! Isso revela uma grande capacidade da parte da autora!

 

A escrita também agrada. Gostei muito dos recursos utilizados, que tornam a narração mais poética.

 

 

As personagens são cativantes e muito bem construídas! Já sinto saudades deles!! Acabamos sempre por entender a origem das suas atitudes e personalidades.

 

A capa está muito boa! Já a diagramação poderia ter sido melhor (as letras são pequenas..).

 

Resumindo… se gostam de fantasia, não percam! E a curiosidade pelo próximo livro já cá canta!! Termina mesmo num momento.. Enfim, não esperarei muito para continuar!

 

Boas leituras!! ;)

 

 

Volumes publicados da coleção:

A Cidade dos Ossos

A Cidade das Cinzas

A Cidade de Vidro (em breve)

A CIdade dos Anjos Caídos

A Cidade dos Almas Perdidas

A Cidade do Fogo Celestial

 

Patrocinado por:

Tópico: Resenha: "A Cidade das Cinzas"

Resenha

Data: 28/12/2016 | De: Thayenne

Olá,

Acho muito engraçado a capa do seu exemplar de Cidade das Cinzas é a capa do Cidade dos Ossos aqui no Brasil.
Já li esse livro e já estou com as duas próximas continuações, infelizmente não deu para ler este ano, quem sabe ano que vem né.
Sou muito fã dessa série *-----*

Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com.br

.

Data: 27/12/2016 | De: Juliana Xavier

Não sabia que Cassandra Clare era pseudônimo! O.o li até o terceiro livro dessa série e gostei bastante, mas aí conheci a autora na Bienal, tomei antipatia dela e não consegui terminar de ler... Rs... mas você tem razão, as personagens são mesmo cativantes e bem construídas.

Oi

Data: 26/12/2016 | De: Tamires Marins

Soube há pouco tempo que o nome da Cassandra não era Cassandra! hahaha
Que pena que houve esses momentos onde a leitura não fluiu 100%, mas acho que no geral valeu a pena, né? Espero que na leitura do terceiro as coisas fiquei boas do início ao fim! ;)

Quero ler

Data: 26/12/2016 | De: Carla Nunes

Essa é uma série que desejo muit ler. Todos falam muito bem da escrita da Cassandra e entendo o que você quis dizer em relação a oscilação na leitura. Às vezes os segundos livros perdem o "fio da meada".
Ótima resenha, beijos!

Comentário

Data: 25/12/2016 | De: Amanda Gomes

Olá, tudo bem?
Eu li só o primeiro livro da série e não me empenhei em ir atrás dos outros livros pois o primeiro não conseguiu me cativar, infelizmente. Não sei o que aconteceu, creio que li em um momento errado e que devo fazer uma releitura dele e aí decidir se leio o restante da série ou não. Gostei de conferir suas impressões sobre o segundo livro, apesar da narrativa oscilar para a falta de envolvimento e para a absorção dos sentimentos dos personagens. Dica anotada!

Beijos! ♥

Ainda não li.

Data: 25/12/2016 | De: São Tantas Coisas

Ainda não li esta continuação, mas gostei de como todo desenvolvimento foi feito e como os personagens amadureceram até aqui. Para quem gosta de fantasia é um livro e uma série que nos leva a mundos diferentes.
Anotei aqui o livro, e vou ver se leio logo no inicio do ano.

Oie!

Data: 24/12/2016 | De: Thaís Oliveira


Apesar de incluir o gênero nas minhas leituras, essa série nunca me chamou atenção. Já li resenhas que recomendam bastante, assim como a sua, mas sempre concluo que a mim não vai agradar. Por isso, acredito que por enqto não seria uma leitura que faria.
Bjo

Olá

Data: 23/12/2016 | De: Evandro

Comecei a ler Cidade dos Ossos no início do ano em ebook e, talvez, por esse motivo tenha desanimado um pouco e não me envolvido tanto, pela falta de costume de ler digital. Bom, a verdade é que acabei deixando pra depois e ainda não rolou terminar. Acho que 2017 rola cumprir essa missão. Ah, não sabia dessa série da netflix.

www.atraentemente.com.br

.

Data: 23/12/2016 | De: Kauan di Morais

Olá :) Devo admitir que o livro anterior a este esteve entre os meus desejados por certo tempo, mas, por motivos de não sei, tbm saiu e me desinteressei depois de algum tempo, fico feliz que tenha gostado, a autora parece ter tido um bom planejamento desde o inicio da escrita. Abraço!

Oi

Data: 22/12/2016 | De: Livroterapias

Oi
Perdi completamente o "time" para ler essa série. Sei que estou perdendo muita coisa, pois todos falam super bem de Clare.
Gostei de ver toda a empolgação na sua resenha. Realmente é imperdível para quem curte fantasia.
Beijinhos
Rizia - <a href="http://www.livroterapias.com/">Livroterapias</a>

1 | 2 >>

Novo comentário