Resenha: "A Cidade de Vidro"

11/05/2017 19:56

 

 

 

  Editora: Planeta

  Autor: Cassandra Clare

  Edição: 1

  Número de páginas: 408

 

 

 

 

Sobre a autora

Judith Rumelt, conhecida por Cassandra Clare (pseudónimo), é uma escritora americana. Viajou pelo mundo e é especialmente conhecida por esta coleção, que tem aclamado o seu nome pelo mundo.

 

A obra

Olá a todos!! :)

 

Antes de mais, devo dizer que esta leitura foi bem longa… Mas não por não ter gostado. Comecei calmamente e depressa a interrompi, pela cadeia de testes que me perseguiram antes da Páscoa. Entretanto, retomei-a, no início das férias, e nada melhor que a Maratona de Páscoa para a terminar em grande.

 

Neste volume de Caçadores de Sombras, Clary iria com os Lightwood para Idris, à procura da forma de acordar a mãe, através de Madeleine, a mulher que a interpelou no final do livro anterior.

 

Mas algo de inesperado acontece… Um ataque que inviabiliza o Plano A e leva Clary a desobedecer às leis da Clave para entrar na Cidade de Vidro, acompanhada de Luke. E faz um novo amigo, Sebastion, que a ajudará a alcançar o seu grande objetivo… Mas será quer ela vai conseguir recuperar a mãe?

 

Além do mais, Valentine já tem a Espada e a Taça. Espera agora concretizar os seus ideias deturpados. E muitas revelações sobre o passado aparecerão…

 

 

Bem, devo confessar que este foi o meu livro preferido da coleção, até agora. Conseguiu prender-me mais à leitura do que os anteriores (quando comecei a ler realmente).

 

A ideia foi original e bem pensada (e com espaço de manobra), como já antes afirmei: o nascimento dos Caçadores de Sombras, os Habitantes no Mundo à Parte, a Clave e Valentine, o passado com o Círculo… E este volume só veio provar a sua complexidade.

 

A criatividade e inteligência da autora revela-se mais uma vez, e as reviravoltas finais estão novamente relacionadas com o passado precoce de Jace e Clary. Porque, afinal, nada é como pensámos…

 

 

A escrita cativa e temos momentos bastante descritivos, mesmo que não me tenha identificado assim tanto com a narração. Mas gosto da alternância de cenas e personagens que a autora faz, numa narração na terceira pessoa.

 

As personagens conseguem chamar à leitura, fazendo-nos temer pelo seu possível futuro. E têm traços característicos, distinguindo-se facilmente uns dos outros, ao que ajuda o facto de estarem bem construídas, através de diversas reações e pensamentos.

 

Para ser sincero, se não soubesse que existiam mais volumes da coleção (e não tivesse o seguinte para ler), pensaria que a coleção terminava aqui. Ao contrário dos volumes anteriores, tudo ficou esclarecido e sem pontas soltas, dando aquele toque de FIM, mesmo sem a palavra abaixo…

 

Enfim, aconselho a leitura a quem gosta do tipo de fantasia, mais sombria e numa vertente juvenil. Mesmo que algumas reflexões pudessem ter sido ligeiramente transmitidas de forma mais eficiente.

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Resenha: "A Cidade de Vidro"

Olá!

Data: 19/05/2017 | De: Jamily

Já me interessei antes por ler esses livros, principalmente pq as capas são uma obra de arte à parte, não é? Tenho medo de livros juvenis, já me frustrei muito com eles, mas sua resenha me fez querer ler esses. Espero que eu goste!

muito amor! <3

Data: 19/05/2017 | De: Bruna

EU AMO MUITO ESSA SÉRIE
Tem gente que odeia, eu sei. Mas eu amo. Amo desde o momento um em que li eles - e olha que já faz muuuito tempo - amei quando tive que ficar esperando para lançar os próximos - ok, talvez nem tanto assim - e ainda amo lembrar de tudo o que já passou. Esse é um dos meus livros favoritos da Cassandra Clare, gosto muito do final que ela deu para o Valentim e de como ela resolveu todos os problemas que tinha criado. Acho ela muito surpreendente, envolvente e extremamente criativa!
Espero que você continue a ler o resto da série e que goste ainda mais dos próximos!
Dica: a série das Peças Infernais é ainda melhor! <3
Beijos!

www.beyondbluedoors.com

Hey

Data: 18/05/2017 | De: Brooke S.

Oi, preciso dizer que eu desisti da série nesse livro... Eu não gostei da forma como esse volume foi desenvolvido e sabendo o que iria vir pela frente (Sim, peguei spoilers); eu desanimei por completo. Mas fico feliz que para você ter sido completamente diferente e que o motivo da demora para ler se deva apenas ao fato de que teve uma interrupção que te impediu de continuar. Infelizmente essa série não funciona para mim e espero que você goste da continuação assim como gostou desse volume. Fiquei feliz de saber que nesse a autora conseguiu fechar toda a série, como eu larguei eu não cheguei a terminar de lê-lo. Fico esperando sua opinião sobre os próximos, quem sabe você não me faz mudar de ideia?
Um beijo
www.brookebells.com

Comentário

Data: 18/05/2017 | De: Michelle

Olá, como que quero ler as obras de Cassandra, acho que de tanto ouvir elogios sobre ela, ainda não consegui adquirir os livros quero todos de uma vez pra ler um atras do outro rsrs, beijos!

Resenha

Data: 18/05/2017 | De: Amanda Colares

Olá!!
Sempre tive curiosidade para ler essa série, mas ainda não tive oportunidade. Pelo que você disse, a autora consegue prender seus leitores com sua narrativa e criatividade.
Espero que eu também goste, como vc! hehehe
Um beijo

www.asmeninasqueleemlivros.com

eu li, mas me esqueci!

Data: 18/05/2017 | De: NIZETE RIBEIRO (CIA DO LEITOR)

Caramba, faz tanto tempo que li esse livro que preciso reler pra poder continuar a leitura da saga.
Mas, ao ler sua resenha pude lembrar de algumas coisas e gostei das lembranças.
parabéns pela resenha
Nizete

Comentario

Data: 18/05/2017 | De: Porre de Livros

Eu não sei o que o povo vê na série, eu não consigo gostar dessa série de livros. Já tentei ler, já tentei assistir, mas definitivamente não consigo engatar a leitura, não consigo apreciar e entrar no universo criado pela autora. Será que o problema sou eu ou a autora não soube conquistar? Porque de todo mundo, só eu não li essa série/saga ainda, hahaha. Sinceramente, essa história de caçadores de sombras não me encata, infelizmente. :/

www.porredelivros.com

Quero!

Data: 16/05/2017 | De: Jessica Christina

Quero muito ler essa obra em breve, está no meu carrinho da amazon há tempos! Amo fantasia, e acho as capas lindas! Leitura perfeita para mim ❤

Oi!

Data: 16/05/2017 | De: Ana Paula Medeiros

Como não conheço o primeiro livro não consegui entender muito bem sobre a história, mas como sempre vejo ótimos comentários a respeito da autora confesso que tenho bastante curiosidade em conhecer as obras.
Só desanimo as vezes, porque como você falou, são vários volumes da série né? rsrs

Incrível

Data: 15/05/2017 | De: Michele Lopez

Olá,
Ainda não fiz a leitura de nenhum dos livros da Cassandra, mas meu irmão é viciado e sempre fica me enchendo o saco para fazer a leitura.
Adorei sua resenha e fico feliz em saber que a trama é desenvolvida de forma inteligente e que consegue surpreender, além de os personagens conseguirem nos cativar e prender à leitura.

https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

1 | 2 >>

Novo comentário