Resenha: "A Elite"

25/01/2017 20:09

 

 

 

  Editora: Marcador

  Autor: Kiera Cass

  Edição: 3

  Número de páginas: 292

 

 

 

Sobre a autora

Kiera Cass nasceu e cresceu em Carolina do Sul. Graduou-se em História pela universidade de Radford e foi, com esta trilogia que se lançou nos tops do NYT.

 

A obra

Num futuro longínquo, existe um país chamado Illéa, que divide a sua população em castas (de 1 a 8), de forma a limitar a sua riqueza e a sua profissão.

 

Mas a sorte de 35 raparigas poderá mudar! O príncipe herdeiro irá casar-se e uma seleção será feita no palácio real. Para isso, serão “sorteadas” 35 raparigas do reino, as selecionadas, que poderão fazer parte da família real, pertencendo à primeira casta, e ter acesso aos luxos que algumas desconheciam.

 

No início deste livro, muitas são as questões na cabeça de America… São apenas cinco raparigas e a competição parece mais real do que ela pensava; Maxon não parece ser quem era; Aspen (o seu antigo namorado) ou Maxon? Será capaz de enfrentar tudo o que ser uma princesa exige de sério? Mais, será que as castas são uma necessidade…?

 

 

Eu estava indeciso entre classificar este livro com 4 ou 5*, mas acabei por ser generoso! Ahah Acho a ideia, como já antes disse, criativa e com uma boa ambientação, mas falta algo mais…

 

Em parte, a falta de algo mais tenso foi colmatada agora! Até porque a situação dos rebeldes e dos ataques, das castas e do passado de Illéa, a pressão estrangeira, tudo isso aquece!!

 

O estilo da autora é muito bom… A escrita tornou a leitura fluida e a narração tem bastante qualidade, na minha opinião! A autora consegue fazer-nos pensar e sentir exatamente o que pretendido, numa acertada escolha de palavras..!

 

Quanto à parte gráfica… a capa parece-me bem, simples, e as letras são do tamanho certo para as páginas!

 

 

As personagens estão muito bem construídas e, quanto a isso, não há nada a apontar… Para as várias situações, acabamos por verificar os seus comportamentos, atitudes, etc, o que ajuda bastante!

 

A maioria é cativante (dentro dos termos propostos…), mas a America, ainda que simpática, engraçada, altruísta e espontânea (o que faz o leitor adorá-la!!), consegue ser um pouco chata, exagerada, sempre a duvidar…! Mas acabo por perceber a maioria dos motivos…! Mesmo que me irrite o exagero do triângulo amoroso… hehe

 

Eu fiquei preso à leitura… Li bem rápido para o tempo de leitura que tinha e estou curioso para a continuação, até por algumas revelações/mudanças no final! Espero gostar (se não mais), pelo menos, tanto como este.

 

Boas leituras!! ;)

 

Livros da coleção:

A Seleção

A Elite

A Escolha (resenha em breve)

Tópico: Resenha: "A Elite"

Olá!

Data: 04/02/2017 | De: Priscila Alexandre

Li esse livro na época em que lançou aqui no Brasil e gostei muito da escrita da autora, a série A seleção foi meu primeiro contato com ela.Tive as mesmas impressões que você sobre a América, às vezes achava a Celeste até menos implicante que ela, de certo modo!

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com

Resenha

Data: 03/02/2017 | De: Luana

Olá!
Já li os três primeiros livros da série e acho que A Elite foi o que eu mais gostei. Acho a ideia bem original e apesar da America ser essa coisa meio ama ou odeia, consegui aproveitar muito a história. Gostaria até que a autora tivesse dado mais atenção para a questão política.
Beijos,

Luana

Oi, tudo bem?

Data: 01/02/2017 | De: Tamires Marins

Eu amo a trilogia como um todo, é a única trilogia cujos três livros eu favoritei!
Eu também achava a America chata em alguns momentos, mas a chatice dela a tornava mais humana, aquela situação não era muito confortável, né?
Espero que você goste do próximo também, eu achei meio corrido, mas acho que foi um final satisfatório, agora só me resta esperar pelos filmes!

Beijos

Resenha

Data: 01/02/2017 | De: Ana

Apesar de a história ser taxada como distopia as vezes, se você for com o pensamento de é romance, sua experiência vai ser incrível. Demorei muito pra me render aos livros da kiera,mas quando os li foi os 3 em 3 dias. Adorei o Maxon, América... achei eles bem escritos. Só me decepcionei quando a Kiera inventou a herdeira e a coroa que são livros que eu prefiro fingir que não existem.
www.belapsicose.com

Resenha

Data: 31/01/2017 | De: Heloísa Reis

Olá! Já vi várias resenhas sobre essa série mas ainda não consegui ler. Apesar de estar na minha listinha, a Kiera sempre acaba ficando pra outro dia... rs Que bom que gostou, adoro pegar livro que não conseguimos esperar para ler o próximo! Espero me sentir assim quando começar! Abraços

www.virandoamor.com

Data: 31/01/2017 | De: Carol Mendes

Já li esse livro faz tempo, mas eu lembro que foi uma ótima leitura pra mim. Que pena que achou a America chata e o triângulo amoroso forçado. Sua resenha só me lembrou que preciso ler a continuação urgentemente, pois me lembrou o quanto essa história é incrível e quero saber sobre os ataques!

resenha

Data: 31/01/2017 | De: São Tantas Coisas

Ainda não li o livro, mas gostei de saber que os personagens foram bem construídos e que conseguiram te cativar, apesar dos pequenos pontos negativos de alguns. A série parece ser bem dinâmica, e já anotei a sua dica.

Série

Data: 31/01/2017 | De: Letícia

Olá!
Tenho essa trilogia mas ainda não li.
Será a minha próxima série a ser lida.

A Elite

Data: 31/01/2017 | De: Pollyanna Campos

Olá, tudo bom?
Concordo com absolutamente tudo o que falou! A escrita da autora é muito fluida e rápida e o estilo de escrita dela agrada muito! Outro ponto que concordo é que a indecisão de América é um de seus principais defeitos. Prefiro livros sem triângulos amorosos! rs Enfim! Fico feliz que tenha gostado da leitura! É um dos meus amores esse livro rs Beijos!

Comentário

Data: 31/01/2017 | De: Carla

Oie!
Eu já li essa série, e a primeira parte dela, que são os três primeiros livros são os melhores para mim. E simplesmente devorei a história, e era uma tortura esperar a publicação dos próximos.
bjks!
Histórias sem Fim

1 | 2 >>

Novo comentário