Resenha: "As Crónicas dos Tugas"

13/08/2017 14:27

 

 

 

  Editora: Chiado Editora

  Autor: Miguel Correia

  Edição: 1

  Número de páginas: 94

 

 

 

 

Sobre o autor

Nascido em Matosinhos, em 1979, Miguel Correia dedica-se a uma área diferente daquela para a qual estudou. Aventurou-se depois nas crónicas e ainda em outras áreas culturais, tendo sido responsável pelo documentário “In Matosinhos”.

 

A obra

Olá a todos!! :)

 

Este livro, enviado pela Chiado Editora, esperava na estante pela minha leitura para que pudesse avançar para a “continuação”, com novas crónicas do autor.

 

No entanto, devo confessar que o livro me desagradou um bocadinho… Como sabem, nunca fui leitor habitual do género, mas estas definitivamente crónicas não me conseguiram cativar.

 

 

Em primeiro lugar, devo salientar que foi interessante o facto de os exemplos reais dados dizerem respeito aos locais mais próximos do local de morada do autor. No entanto, considerei que, à exceção de uma ou outra crónica, os temas não foram muito criativos ou fora de série. Sempre as questões habituais…

 

A escrita também não ajudou à “fluência” da leitura, a começar pela pontuação que comigo não resultou mesmo. No entanto, a abordagem do autor (pelo menos, a início) foi agradável, fazendo-nos soltar uma ou outra risada mais pontual.

 

 

Desta vez, nem a capa melhorou a nota do livro. Confesso que, se o encontrasse casualmente numa livraria, não o levaria para casa, mesmo que o tema e o género fossem os meus prediletos. Já a diagramação é a habitual da editora, não tenho nada a apontar.

 

Só para rematar, digo-vos que achei uma pena que o autora ainda não estivesse tão “maduro” na escrita, pelo que é possível que o livro seguinte das “Crónicas dos Tugas” me agrade mais!

 

 

Finalmente, a questão de hoje da Maratona Quiz, que termina já no próximo dia 21, com o nosso aniversário! Respondam para ganharem um destes livros:

 

 

Boas leituras!! ;)

 

Oferta de

Tópico: Resenha: "As Crónicas dos Tugas"

Resenha

Data: 15/04/2018 | De: Miguel Correia

Confesso que descobri agora a resenha sobre o meu livro. Apesar da opinião não ser favorável, tenho de respeitar e agradecer o facto de ter lido e ajudar à divulgação. Cumprimentos.

Opinião

Data: 27/08/2017 | De: Bruno Marukesu

Oi :)
Não sou muito chegado a crônicas, geralmente as leio quando a capa da obra em que elas estão inseridas me chama a atenção.
Crônicas e contos infelizmente não tem profundidade e isso me acaba muito desanimado com os gêneros deles. Gosto quem falem do cotidiano, mas também prezo por aqueles detalhes que os fazem ser escritas únicas, histórias que brilham mais do que outro que fala da mesma coisa, sabe.
A obra resenha infelizmente não me chamou atenção principalmente por conta dessa capa que poderia ser mais bem explorada pelo capista.
Obrigado pela resenha sincera e por não camuflar sua opinião só pela obra ser de parceria. :)
Abraços.

oi

Data: 24/08/2017 | De: jaqueline

Olá tudo bom?
Eu amo crónica; toda vez que leio uma mim mim da vontade de escrever uma!!
Super amei a capa desde livro.

Review

Data: 20/08/2017 | De: Nina Spim

Oi, tudo bem? O livro não me chamou nada a atenção. Apesar de gostar de crônicas, sou mais fã das jornalísticas (porque é a minha área), com fatos e realidades atuais. Não tenho proximidade com Portugal, apesar de, um dia, querer fazer um intercâmbio aí. Nada me fez, realmente, me fazer querer ler. Pela sua resenha não funcionou muito contigo também, que pena :/

Love, Nina.
https://ninaeuma.blogspot.com/

.

Data: 19/08/2017 | De: Juliana Xavier

Dessa vez a obra não me interessou, nem a capa achei chamativa. Não sou fã de crônicas, e se essas não conseguiram te cativar não abriria mesmo uma exceção para esse livro.

Olá,

Data: 19/08/2017 | De: Ana Lícia

É tão chato quando um livro não agrada, porque sempre vamos com vontade de gostar, ter uma leitura prazerosa. É assim mesmo. Desejo ótimas leituras para você e que o livro encontre seu leitor também. Abraços.

comentário

Data: 17/08/2017 | De: Fábrica dos Convites

Uma pena que as crônicas não te agradaram. Eu não li ainda para falar algo a respeito, mesmo gostando de crônicas.
Bjs Rose

Discordo

Data: 15/08/2017 | De: Ana Paula Medeiros

Oi! No meu caso acredito que iria gostar da leitura pois é um dos meus gêneros favoritos. Gostei das capa também, mas se você não curtiu muito a leitura vou levar um pouco em consideração a sua opinião. Por outro lado vou querer conhecer para tirar as minhas próprias. Enfim, assim que tiver oportunidade farei a leitura.

Olá!

Data: 14/08/2017 | De: Camila de Moraes

Que pena que a leitura não lhe agradou ou envolveu tanto. Confesso que crônicas não fazem meu estilo de leitura. A capa também não achei interessante.
Passa a dica.
Beijos!

Comentários

Data: 14/08/2017 | De: Lilian Farias

Oi. Achei o livro fofinho e aprecio a leitura de crônicas, pena não ter te agradado tanto. Sobre os apontamentos que você faz sobre a escrita, não tenho como dialogar, visto que não conheço.

1 | 2 >>

Novo comentário