Resenha: "Crescendo"

06/06/2017 20:34

 

 

 

  Editora: Porto Editora

  Autor: Becca Fitzpatrick

  Edição: 3

  Número de páginas: 336

 

 

 

 

Sobre a autora

Autora dos quatro livros de "Hush Hush" (classificados como bestsellers do NYT), trocou a graduação em Saúde para contar histórias, vivendo agora no Colorado.

 

A obra

Olá a todos!! :)

 

Demorei algum tempo para fazer a leitura deste livro, mas tudo se deveu ao chorrilho de testes e imprevistos que me atacou nos últimos dias…

 

A curiosidade com o próximo volume era bastante e este livro não me desiludiu. Como já sabem, trata-se de uma rapariga, Nora, que namora com Patch (um anjo caído que se tornou, no fim do livro anterior, seu anjo da guarda, numa relação um tanto… turbulenta.

 

Bem, neste segundo volume, Nora é constantemente importunada pela inimiga Marcie Millar, que se tem aproximado cada vez mais de Patch (ele distancia-se de Nora a passo rápido…). Para além disso, parece ser perseguida pelo pai, que morreu há um ano e meio, surgindo ainda pistas acerca da sua morte!

 

 

Bem, a ideia dos anjos caídos e dos nefelins não é propriamente original, mas confesso que a abordagem da autora me cativa sempre. Para além disso, neste volume, a história é desenvolvida e mostra que Becca já tinha planeado algumas pistas, que deixou no livro anterior.

 

No início do livro, Nora está ainda mais imatura do que no anterior, mesmo que depois altere a sua atitude ciumenta e irracional. De resto, os personagens são cativantes, especialmente a amiga de Nora, Vee…

 

Outros são, por norma, sombrios e misteriosos… Patch, Scott Parnell (o jovem que se muda para Coldwater, e que foi amigo de Nora quando ambos tinham cinco anos), mas este traz muitos mais problemas do que seria de esperar.

 

 

A escrita é muito fluida, e a narrativa não poderia ser mais envolvente. A autora é capaz de nos fazer sentir os cheiros e os toques de quase tudo o que narra, o que é fantástico! Mesmo que muito emocional, Nora conta a história sob uma linha racional, que abona a favor da história.

 

Quanto à capa e diagramação, não tenho nada a apontar, a não ser dizer que gostei mais da anterior… Gostos..!

 

Termino a resenha, deixando claro que tudo o que acontece ao longo do livro é esclarecido nos últimos capítulos, através de uma reviravolta bem conseguida! No entanto, o final é abrupto, deixando-me com uma sede de ler o próximo para saber o que acontecerá a seguir, assim como um pormenor que falta esclarecer…

 

Enfim, está muito próximo das 5*! Leiam e tirem as vossas conclusões, eu espero avançar na coleção em breve!!
 

Boas leituras!! ;)

 

Oferta de

Tópico: Resenha: "Crescendo"

Sou apaixonada pela série!

Data: 22/06/2017 | De: Michele Lopez

Olá,
Essa é uma série que sou apaixonada! Patch é um dos meus crushs literários. Amo livros que contenham anjos caídos e nefilins. Fiz a leitura dos quatro volumes em três dias e não me arrependo em nada, simplesmente devorei eles por causa da forma cativante que a autora conseguiu abordar esse universo.

comentário

Data: 12/06/2017 | De: Kris Monneska

Conheço essa série de vista, sei que já foi publicada aqui no Brasil, também, mas não me sinto muito atraída em fazer a resenha, pois não é o tipo de livro que muito me apetece. Porém gostei muito da sua resenha.
abraço

COmentário

Data: 09/06/2017 | De: Fabiana

Olá, tudo bem?
Eu já li essa serie e apesar de lembrar que foi a muitos anos atras eu amei esses livros. Sempre que leio uma resenha me vem um Dejavu
Sim a escrita da autora é fluida e as reviravoltas que ela da amarram todos os pontos da história.
Super indico também
Parabéns, amei a sua resenha

comentário

Data: 08/06/2017 | De: Fábrica dos convites

Acho ótimo que o enredo tenha respondido muitas das perguntas e ainda ter deixado o leitor curioso pela continuação. É triste quando temos a impressão do enredo não estar indo para lugar nenhum.
Bjs, Rose.

opinião

Data: 08/06/2017 | De: Célia

Oi, tudo bem? Ainda não li os livros dessa série, eles não me chamaram atenção, mas através da sua resenha deu para entender melhor a série. beijos

Vêvévi

Data: 07/06/2017 | De: Vêvévi

Adoro essa série.
Li há muito tempo, logo que foi lançada, e ainda é uma das minhas preferidas. Por falar nela... Acho que preciso rele-la.
Beijos

Opinião

Data: 07/06/2017 | De: Aline Furtado

Olá!
Essa é uma série que eu tenho muita curiosidade de ler. Sempre leio elogios. Tenho os livros aqui e pretendo lê-los em breve. Por ser fantasia, ainda mais envolvendo anjos caídos, acredito que tenha tudo para me agradar.
Beijos.

.

Data: 07/06/2017 | De: Helana

Oie,
sempre li boas resenhas da série Hush Hush, mas te confesso que histórias de anjos caídos não me deixam animadas :(
Apesar de saber que a escrita da autora é ótima.
Beijinhos, Helana ♥
<a href="https://intheskyblog.blogspot.com.br">In The Sky, Blog</a> / <a href="https://www.facebook.com/OInTheSkyBlog">Facebook In The Sky</a>

comentário

Data: 07/06/2017 | De: Marina Brum

Sua resenha ficou muito boa, está de parabéns! Gosto muito sobre história que tenham anjos porém "Hush Hush" nunca me chamou muita atenção! Vejo muita gente comentando mas nunca tive vontade de ler.

Opinião

Data: 07/06/2017 | De: Morgana

Olá tudo bem?
Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha gostado da obra e em si trazido a resenha para nós, sua opinião foi muita válida, mas no momento não tenho muito interesse.
Beijinhos

1 | 2 >>

Novo comentário