Resenha: "Finale"

31/07/2017 21:43

 

 

 

  Editora: Porto Editora

  Autor: Becca Fitzpatrick

  Edição: (outubro 2015)

  Número de páginas: 384

 

 

 

Sobre a autora

Autora dos quatro livros de "Hush Hush" (classificados como bestsellers do NYT), trocou a graduação em Saúde para contar histórias, vivendo agora no Colorado.

 

A obra

Olá a todos!! :)

 

O intervalo entre a leitura deste livro e do anterior foi mínima. Precisava de terminar a saga e, tendo já o livro em minha posse, não demorei quase nada a fazê-lo.

 

Depois do juramento que Hank Millar forçou Nora a concretizar, esta terá de chefiar o exército nefelim, contra os anjos caídos (Patch incluído). Todavia, os nefelins não estão tentados a acreditar nela, estando a um passo de ser destituída, o que significaria a sua morte e a da sua mãe.

 

Surgirão inúmeros percalços, que tentarão impedir Patch e Nora de concretizar o seu plano, de forma a salvarem as suas vidas, assim como impedir a guerra. Mas, por vezes, os imprevistos forçam um rumo diferente…

 

 

Bem, para ser sincero, “Finale” desiludiu-me um pouco. E vão perceber porquê… Em primeiro lugar, não aprendemos quase nada de novo acerca das espécies “divinas”, e a criatividade parece diminuir ligeiramente.

 

A capa á mais bonita que a anterior, e a diagramação segue o padrão habitual. A escrita é que, mesmo me tendo agradado muito, não me levou a sentir o que me acostumei a experimentar com a coleção. A narração mantém-se no ponto, com alguma ironia (mesmo que menor neste volume).

 

As personagens mantêm-se cativantes (ou a maioria que assim é pretendida). Destaco novamente a Vee, que me capta sempre a atenção, ainda que apareça menos vezes neste volume. A Nora é, em certos momentos, bastante imatura, mas vai progredindo.

 

 

Os “inimigos” dos livros anteriores dão um saltinho a este volume também, e surge um punhado de novos. O que destaco como ponto bem positivo, já que nos leva a recordar o que ocorreu nos volumes anteriores.

 

A reviravolta envolveu imensas revelações, e já sabem como adoro quando isso acontece. No entanto, descobri quase tudo antes do esperado. Mas pode ser que a maioria não descubra! Também o final foi mais apressado do que o esperado (mesmo que intenso), talvez para terminar o livro sem que este ficasse demasiado extenso.

 

Para rematar, afirmo que gostei de ler esta coleção e de conhecer a história de Nora e de Patch. O final deixou um pouco a desejar, mas não deixa de ter tido grande qualidade como história. Apenas faltaram pequenos ajustes.

 

 

 

Vamos, agora, à pergunta da Maratona Quiz desta publicação. Respndam para ganaharem um destes livros:

 

 

 

(É a mais difícil até agora, a meu ver)

 

Boas leituras!! ;)

 

Oferta de

Tópico: Resenha: "Finale"

Comentário

Data: 08/08/2017 | De: Kamila Villarreal

Olá!

Nunca me interessei por essa série, não faz meu gênero, tomara que suas próximas leituras sejam melhores.

Amo!

Data: 06/08/2017 | De: Catrine

Ooi
Li essa série anos atrás, ate reli um tempo depois. Amooo a escrita da Becca, amo os personagens a série (chorei muito com certa more, muito mesmo)... Amo tudo! Haha
Estou lendo Gelo negro da autora, também esta bem legal.

Resenha

Data: 06/08/2017 | De: Nina Spim

Oi, tudo bem?

Nunca me interessei por essa série, apesar de ter passado por uma fase de amar romances de amor sobrenaturais. Os últimos que li foram tão decepcionantes, que acabei desistindo. Então, não leria esse. É comum mesmo que os autores percam o fôlego ao longo de uma série, porque deve ser difícil manter fatos novos que não são repetitivos e clichês.

Love, Nina.
https://ninaeuma.blogspot.com/

-

Data: 04/08/2017 | De: Angélica

Oi, tudo bem?
Uma pena que o livro te decepcionou um pouco, eu não li a série, até queria alguns anos atrás, mas não li na época e perdi a vontade.
Bjs

Oi

Data: 04/08/2017 | De: Ana Lícia

Acho as capas desta série muito bonita, vejo bons comentários. É muito bom quando uma série nos prende. Que bom que ela te proporcionou bons momentos. Mesmo com altos e baixos, mas isso faz parte. haha

Abraços

Olá

Data: 03/08/2017 | De: Camila de Moraes

Ainda não li essa série, e tenho um pouco de receio se realmente iria curtir. Tenho a leve impressão de que se parece com Fallen.
Enfim, quem sabe um dia possa vir a dar uma oportunidade.
Beijos!

Comentário

Data: 02/08/2017 | De: Beatriz Andrade

Eu não li nenhum dos livros dessa série e até que eu tenho curiosidade, mas acabo adiando a leitura por achar que a leitura não vai me agradar.

Olá

Data: 02/08/2017 | De: Karina Rezende

Oii, tudo bem?
Nunca li essa série e apesar do gênero já ter me agradado muito antigamente, acho que não gostaria tanto dos livros se lesse hoje em dia. Fico feliz que tenha gostado da leitura! Apesar dos pontos fracos é sempre bom ler uma série que vale a pena.
Beijos!

comentário

Data: 02/08/2017 | De: Fábrica dos Convites

Uma pena que o final ficou um pouco a desejar. Eu acabei perdendo um pouco de interesse nesta série, apesar de não descartar totalmente a leitura dela ainda
Bjs, Rose

Vêvévi

Data: 01/08/2017 | De: Giully

Olá,

E adoro essa série. É uma das minhas preferidas.
Finale foi um livro que gostei muito, mas teria mudado algumas coisas...
Ainda assim meu amor pela série permanece o mesmo.
Beijos

1 | 2 >>

Novo comentário