Resenha: "Hush Hush"

20/04/2017 20:33

 

 

 

  Editora: Porto Editora

  Autor: Becca Fitzpatrick

  Edição: (2015)

  Número de páginas: 320

 

 

 

 

Sobre a autora

Autora dos quatro livros de "Hush Hush" (classificados como bestsellers do NYT), trocou a graduação em Saúde para contar histórias, vivendo agora no Colorado.

 

A obra

Olá a todos!! :)

 

Hoje, o livro resenhado é “Hush Hush”, o primeiro da coleção com o mesmo nome. Foi-me aconselhado por uma amiga, e acabei por fazer a leitura, agora que tenho o segundo na estante enviado pela Porto Editora).

 

Bem, trata-se da história  de Nora Grey, uma estudante do secundário, que, numa aula de Biologia, é obrigada a trocar de lugar, deixando a amiga excêntrica (Vee) e passando a acompanhar Patch nas aulas da disciplina.

 

Contudo, a relação dos dois vai ultrapassar em muito a sala de aula, devido a alguns problemas que vão surgindo. Nora vê-se no meio de uma grande confusão: um novo amigo é suspeito de homicídio; não sabe as verdadeiras intenções de Patch (que é bem misterioso), ouve vozes na sua cabeça, e, para piorar a situação, é perseguida por um tipo de máscara de esqui que aparenta estar diposto a matá-la..!

 

 

É verdade, a vida de Nora tornar-se-á um autêntico Inferno na Terra, ou não fosse o livro relacionado com anjos caídos, abordando um pouco o tema do nefelins.

 

Para ser sincero, achei uma pena que o sobrenatural propriamente dito só fosse tratado nas últimas cem páginas. Penso que poderia ter sido melhor aproveitado, mas espero que isso aconteça nos volumes seguintes, já que este se resume à descoberta. No entanto, gostei da forma como a temática foi trabalhada na parte final, de uma forma mais leve, e menos sombria (pelo menos, comparando com Caçadores de Sombras, por exemplo).

 

A verdade é que é uma leitura bem leve e que se faz em uma ou duas tardes, com toda a calma. A escrita da autora é mesmo muito fluida e permite-nos avançar na leitura, acompanhando todos os pormenores, bem como sentir o que a autora tenta (e consegue) passar.

 

 

O livro traz situações bem cómicas, e outras viradas para o suspense. As primeiras devem-se essencialmente às personagens bem construídas e humoradas. Contudo, acho que poderiam ser ligeiramente mais cativantes (e devo confessar que a Nora conseguiu ser um tanto imatura inicialmente).

 

Não existem cenas de sexo (só para avisar os que não apreciam, como eu). Todavia, alguns momentos são mais sensuais, durante a leitura. Mas nada de especial… Mesmo que alguns momentos tenham sido ligeiramente exagerados. :P

 

Para completar, no final, uma reviravolta mais que razoável troca as voltas ao leitor, juntando as peças de forma clara (eu adivinhei quem era o indivíduo da máscara de esqui, mas reconheço que não é muito fácil; foi, sem dúvida, bem pensada).

 

Enfim, para não me alongar mais, deixo a dica a todos aqueles que já leram ou querem ler algo sobre os anjos caídos e nefelins, uma perspetiva mais leve e romantizada, que permite o leitor menos conhecedor do tema integrar-se igualmente bem e até descobrir esta vertente do sobrenatural.

 

Boas leituras!! ;)

 

Oferta de

Tópico: Resenha: "Hush Hush"

Ótima resenha

Data: 22/04/2017 | De: F

Ola
Eu tambem ja li esse livro, mas faz um bom tempo, e de fato é uma leitura bem leve. Mas pelo que eu lembro realmente deveria haver um desenvolvimento maior a respeito do sobrenatural. Mas é uma trama interessante, isso nao posso negar.
beijos, F

Hush, hush

Data: 22/04/2017 | De: Thayenne

Olá,

Já li essa série e tenho certeza que você irá amar também! É a minha série de anjos favorita <3 Patch é incrivel! Adorei o jeito marrento dele. A escrita da autora é muito boa e mega envolvente, você lê que nem sente o tempo passar, tanto é que li esse livro em um dia.

Novo comentário