Resenha: "La La Land"

17/04/2017 15:39

Duração: 128 min  -  País de origem: EUA  -  Ano: 2016

Avaliação: 7/10

 

Olá a todos!! :)

 

Depois de tantas nomeações e prémios para os Oscar’s deste ano, acabei por assistir a este filme. Acreditam que me desiludi?

 

Bem, não é um mau filme... Mas, para tanta qualidade anunciada, achei que não correspondia, sabem? Portanto…

 

A história é bem clichezinha… Ela quer ser atriz, ele divulgar o jazz. Conhecem-se e o tempo vai passando, mas será que eles irão acabar juntos?

 

 

A ambientação e a cena inicial foram bem conseguidas, mas a originalidade nem tanta. Os momentos de coordenação, canto e dança ficam bem planeadas e executadas, ainda que, em certos momentos, sejam demasiado.

 

Isto vai acontecendo algumas vezes, ao longo do filme. Temos vários momentos super felizes, exagerados, quase sem sentido. Mas com bons efeitos visuais e música por trás, que fizeram diferença na nota, assim como os cenários, os figurinos, a qualidade da gravação, etc.

 

A interpretação dos atores não deixa nada a desejar. Pelo menos, dentro do guião, fizeram um ótimo trabalho, na minha opinião. As performances de dança, canto, música, e mesmo representação (castings da aspirante a atriz) deram trabalho e este deu os seus frutos.

 

 

Os personagens em si não cativam assim muito o espetador, à exceção da protagonista (e mesmo ela…).

 

O filme também não é do tipo que nos cola ao ecrã, mas consegue boas ligações entre certas partes. A verdade é que passado meio filme, já não sentia grande vontade de continuar.

 

O final agradou-me, e aparentemente vai um pouco para o campo da interpretação de cada um.

 

De qualquer das formas, dá para passar duas horas, para quem gosta do género musical e drama. Quem apreciar, que arrisque.

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Resenha: "La La Land"

coment

Data: 03/05/2017 | De: Gabriela Cerqueira

Também vi somente bons comentários sobre o filme, e quando vemos que ele foi indicado ao oscar já temos a plena certeza de que ele não irá nos decepcionar.
Eu ainda não tive vontade ou oportunidade de assistir, porém gosto muito de musicais e irei assistir assim que tiver oportunidade.

Louca p/ ver...

Data: 02/05/2017 | De: Krizia Loiola

Estou realmente louca p/ ver esse filme. Normalmente não vejo filmes de Oscar por serem mais seriões. Nem consegui terminar 12 Anos de Escravidão. rs Mas, esse realmente quero ver. Sou a louca do chichê, então seus problemas não serão meus problemas. rs
#CantinhodaBruna

Oi!!

Data: 01/05/2017 | De: Pollyanna Campos

Tudo bom? Então, também vi esse filme e confesso que também não achei tudo isso não. O final foge bem dos padrões né? Nesse ponto eles inovaram e quanto as cenas musicais, eu curti muito, inclusive a execução citada. Outro ponto mais inovador foi essa questão de se passar em LA, que não é muito usada como pano de fundo para filmes assim. Fora esses pontos, é um filme bem comum para mim. Adorei ler sua opinião! Bjs

La la land

Data: 30/04/2017 | De: Letícia

Olá!
Estou ansiosa para ver esse filme exatamente por ter concorrido ao Oscar.
Foi super divulgado, mas não vi grandes coisas. Irei ver mesmo assim só para confirmar a maioria das opiniões.

Filme

Data: 28/04/2017 | De: Catarina Barbosa

Olá!
Acredita que nesse falar todo, nem cheguei a ver o trailer do filme? sabia que era um musical, mas fora isso, não tive contato com nada, a não ser às indicações. Bem, agora que vi, o que me levaria a assistir a esse filme com certeza seria Emma Stone, pois gosto de sua atuação, fora isso, me sinto como você se sentia: sem muitas expectativas diante de todo esse falatório de "como o filme é maravilhoso".

Não consigo assistir musicais.

Data: 25/04/2017 | De: Our Brave New Blog

Eu adoro drama, mas não consigo assistir musicais, então La la land não seria um filme ao qual eu assistiria, ainda mais tendo longas e exageradas cenas do tipo.
Mesmo com todo mundo falando bem, é um filme que não desperta muito meu interesse, tenho a impressão de que elogiam de mais e sua resenha fez confirmar isso...


ourbravenewblog.weebly.com

Gostei

Data: 25/04/2017 | De: Gisele

Olá, eu adoro musicais e estou bem ansiosa para assistir La La Land, comprei o direito a exibição no Itunes estes dias, espero gostar.
Beijos
www.estilo-gisele.blogspot.com.br

Comentário

Data: 24/04/2017 | De: Naylane Sartor

Oie! Tudo bem?

Eu ainda não assisti ao filme, mas acredito que irei gostar dele, amo musicais e esse tem tudo a ver comigo, espero gostar mais que você quando o assistir!


BJss

Filme

Data: 24/04/2017 | De: Dayhara

Esse filme foi falado tantas vezes que precisei vê-lo, não achei que fosse o grande filme da década mas é ok para se assistir, cumpre bem o seu papel de musical.

Olá

Data: 23/04/2017 | De: Larissa - Srta. Bookaholic

Oi, tudo bem?
Eu confesso que não costumo ver muitos filmes e poucos chamam a minha atenção, por essa razão ainda não vi esse mesmo com todos os prêmios e comentários. Lendo seu post agora fiquei ainda mais desanimada, pois não parece ser um grande filme mesmo e uma pena ter momentos exagerados e quase sem sentido.

Beijos :*

1 | 2 | 3 >>

Novo comentário