Resenha: "La La Land"

17/04/2017 15:39

Duração: 128 min  -  País de origem: EUA  -  Ano: 2016

Avaliação: 7/10

 

Olá a todos!! :)

 

Depois de tantas nomeações e prémios para os Oscar’s deste ano, acabei por assistir a este filme. Acreditam que me desiludi?

 

Bem, não é um mau filme... Mas, para tanta qualidade anunciada, achei que não correspondia, sabem? Portanto…

 

A história é bem clichezinha… Ela quer ser atriz, ele divulgar o jazz. Conhecem-se e o tempo vai passando, mas será que eles irão acabar juntos?

 

 

A ambientação e a cena inicial foram bem conseguidas, mas a originalidade nem tanta. Os momentos de coordenação, canto e dança ficam bem planeadas e executadas, ainda que, em certos momentos, sejam demasiado.

 

Isto vai acontecendo algumas vezes, ao longo do filme. Temos vários momentos super felizes, exagerados, quase sem sentido. Mas com bons efeitos visuais e música por trás, que fizeram diferença na nota, assim como os cenários, os figurinos, a qualidade da gravação, etc.

 

A interpretação dos atores não deixa nada a desejar. Pelo menos, dentro do guião, fizeram um ótimo trabalho, na minha opinião. As performances de dança, canto, música, e mesmo representação (castings da aspirante a atriz) deram trabalho e este deu os seus frutos.

 

 

Os personagens em si não cativam assim muito o espetador, à exceção da protagonista (e mesmo ela…).

 

O filme também não é do tipo que nos cola ao ecrã, mas consegue boas ligações entre certas partes. A verdade é que passado meio filme, já não sentia grande vontade de continuar.

 

O final agradou-me, e aparentemente vai um pouco para o campo da interpretação de cada um.

 

De qualquer das formas, dá para passar duas horas, para quem gosta do género musical e drama. Quem apreciar, que arrisque.

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Resenha: "La La Land"

Oi, tudo bem?

Data: 23/04/2017 | De: Maria Luíza Lelis

Eu assisti esse filme no começo do ano e, apesar de achar que não merecia o Oscar de Melhor Filme, eu saí encantada do cinema. Como você mesmo disse, é um filme que vai da interpretação de cada um. Acredito que ele funciona mais para quem tem alguma identificação com os personagens, principalmente em relação ao sonho de viver uma carreira artística.
De qualquer forma, adorei seus comentários sobre o filme.
Beijos

Blog Doki Doki

Data: 22/04/2017 | De: Vitória Doretto

Oi!
Eu sou uma das que gostou bastante desse filme haha apesar dos clichês, achei tudo bem amarradinho e cenário, figurino e atuações estavam no ponto. Mas achei muito legal a sua resenha, ficou bem diferente da maioria que li sobre o filme haha Bjus

Comentário

Data: 22/04/2017 | De: Delmara Silva

Oi,
antes de tudo parabéns pela resenha escrita na medida, sem grandes floreios, mas muito bem informativa e extremamente relevante trazendo pontos negativos e positivos, que me fizeram refletir se a obra é tudo isso mesmo que andam falando. Eu queria muito assistir, apenas pelos elogios rasgados que andei lendo, agora já não tenho tanta certeza.

Beijos!
Delmara Silva

Concordo com a sua resenha

Data: 22/04/2017 | De: Anelise Besson

Quando eu assisti ao filme, não senti tudo aquilo que as pessoas haviam sentido. Inclusive, não torcia por ele no oscar. É claro que há uma sintonia legal entre os atores, mas é só isso. Enfim, concordo bastante com a sua resenha, não é um mau filme, só não é tudo isso que falam. :D

bjs

La la land

Data: 22/04/2017 | De: Gaby Marques

Hey, como vai? Gostei muito do post. Eu ainda não assisti ao filme, pois musicais não me agradam muito, mas já li comentários diversos sobre ele, alguns bem positivos e outros mais negativos, mas é notável que a produção foi realmente espetacular. Não sei se virei a ler, não pretendo pelo menos...

Beijos!

Oi

Data: 21/04/2017 | De: Bruna Costabeber

Oi, tudo bem?
Ainda não assisti esse filme e me sinto uma estranha no ninho. Adorei conhecer suas impressões sobre a história e fiquei muito contente por você ter gostado, apesar de os personagens não terem lhe agradado.
Vou tentar assistir em breve.
Beijos ♥

Não assistiria

Data: 20/04/2017 | De: Nayara Borges

Olá!
Eu não sou muito fã de musicais, fiquei imaginando porque esse filme ganhou tantos Oscar's, sabe? Mas assim, é meu gosto, né? Ele rende muitas criticas positivas, mas ainda sim não sinto vontade de assistir. Eu só gostei de um musical a minha vida toda, que foi A Bela e a Fera hahaha.
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages

Olá

Data: 19/04/2017 | De: Tamires Marins

Já ouvi de outras pessoas que não é um filme tão bom quanto falam. Eu comecei a assistir mas fiquei com tanto tédio que até parei! Hahaha
Mas quero terminar porque quero ver esse final que tanto falam...uns gostam e outros não.

Beijos

Oi

Data: 19/04/2017 | De: Ivi

Esta é uma produção que quero muito conferir, mesmo sabendo do clichê e que falta originalidade, mas essa coisa de musical, me conquista sem grandes apetrechos.

www.virandoamor.com

Data: 19/04/2017 | De: Carol Mendes

Eu relutei em assistir ao filme, mas fiquei feliz de ter cedido, porque virou meu filme preferido!
Eu achei todos os detalhes bem pensados e merecedor dos Oscars e nominações!
Que pena que não achou "tudo isso" que falam, mas entendo seus motivos.

<a href="http://virandoamor.com">Virando Amor</a>

1 | 2 >>

Novo comentário