Resenha: "Quando a Neve Cai"

27/02/2017 18:49

 

 

 

 Editora: Topseller (2020)

 Autor: John Green/Maureen Johnson/Lauren Myracle

 Edição: 7

 Número de páginas: 320

 

 

 

 

Sobre os autores:

Maureen Johnson nasceu em 1973, em Filadélfia, tendo já publicado mais de dez romances para jovens, dos quais algumas séries.

John Green nasceu em agosto de 1977, em Indianápolis, EUA. Também vlogger, crítico, tem vindo a publicar vários livros, dos quais se destaca “A Culpa é das Estrelas”.

Já Lauren Johnson, nascida em 1969, publicou diversos livros, dos quais três grandes bestsellers.

 

A obra

Olá a todos!! :)

 

Eu li este livro perto do Natal, adivinham porquê, não é? A verdade é que toda a ação se passa no Natal, com três contos diferentes

 

Todos se passam na mesma localidade, no mesmo Natal, sob o mesmo nevão. De conto para conto, só alteram as personagens.

 

Assim sendo, e como os contos são escritos por um determinado autor, vou fazer uma opinião breve a cada um! Vamos lá:

 

 

“O Expresso Jubilee” de Maureen Johnson

Com os pais presos (por uma situação muuuito caricata), Jubilee tem de ir passar o Natal com os avós, mas a tempestade impede a conclusão da viagem de comboio… Aí, a sua vida começa a mudar…

Este conto estava muito bom, a sério! A ideia não é propriamente original, mas abordada de forma criativa!

A escrita agradou imenso, com uma narração bem jovem, recheada de momentos irónicos. As personagens são cativantes e muito bem construídos, tanto a principal, como os secundários, o que contribui bastante!

No fundo, tem qualidade e bastante divertido, fazendo-nos soltar risadas e mexendo com as nossas emoções, numa leitura (quase) descontraída. Vale a pena!

 

“Um Milagre de Natal Fantabulástico” de John Green

Esta é a história de três amigos, dois dos quais se vão conhecendo sob o nevão em causa, num longo caminha até a um café, mais ou menos próximos.

Bem… tendo em conta que o livro me foi oferecido por causa deste conto, fiquei muito desiludido. Esperava que fosse o melhor dos três, e saiu-me o tiro pela culatra. Sorte das sortes, calhou o pior. E, sem dúvida, o pior que li dele…

 

Não achei nada de especial… Nada original, e parece muito “sem sentido”, mesmo que no final melhore um pouco. O estilo continua cativante, sempre jovem e com algumas piadas características do autor.

Os personagens são interessantes, contudo não achei que estivessem minimamente bem construídos, o que impediu de entrar na história também.

 

 

“O Santo Patrono dos Porcos” de Lauren Myracle

Este foi ainda melhor que o primeiro, o que significa que foi o melhor!! Gostei imenso, tem uma grande criatividade e ligações na história, proporcionando-nos algumas risadas também.

Ficamos a adorar as personagens, e, para além de bem construídas, a protagonista ainda apresenta uma evolução enorme! O conto resume-se à história de uma rapariga que acaba de sair de uma relação (por culpa dela) e que vai aprendendo a pensar mais nos outros que nela própria…

Assim, é, no fundo, uma história de superação da Addie. Tudo acompanhado com um ótimo estilo de escrita que nos permite mesmo ver as expressões faciais na perfeição.

 

 

No geral, é um livro jovem, uma ótima leitura para a quadra. E, acima de tudo, tem umas ligações entre elas muito, muito bem feitas (como personagens que aparecem em todos)!! Só não dou 5* por causa do conto do John Green..! :(

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Resenha: "Quando a Neve Cai"

Comentário

Data: 03/03/2017 | De: Fábrica dos Convites

Já conheço o livro, mas em nenhum momento me senti tentada a ler. Uma pena que você não tenha gostado tanto. Esta falta de uma melhor construção para os personagens sempre acaba afetando o enredo.
Bjs

Resenha

Data: 01/03/2017 | De: Luana

Olá!
Adoro livros de contos, especialmente aqueles que remetem alguma época do ano porque eu adoro conciliar o clima do livro com o clima real hahaha sobre o "O Santo Patrono dos Porcos" gostei dele já pelo nome, foi uma surpresa boa saber que foi seu favorito. Adorei a Resenha!
Beijos,

Luana

www.apenasumvicio.com

Data: 28/02/2017 | De: Andressa

Eu quero muito ler essa obra, e era principalmente pelo John, mas fiquei desanimada que saber que você não curtiu o conto dele, que pena saber!
Como adoro livros de contos, vou dar uma chance, ainda mais que tem duas autoras que nunca li nada.
beijos

Deixe a neve cair

Data: 28/02/2017 | De: Fabi Lange Brandes

Olá! Tbm já li esse livro aqui no Brasil e me decepcionei com o Jonh Green ! Gostei mais da capa do seu pais, viu? Adoro Livros de contos e esse me agradou bastante, principalmente o pri.eiro, como vc mencionou! Legal ler uma resenha que tenha uma perspectiva diferente, ainda mais que já passamos bastante tempo do Natal.. .. pra nós do Brasil é um sonho ter Natal com neve!!!! Beijos

Eita, John Green...

Data: 28/02/2017 | De: Desencaixados

Agora que percebi a sua localidade, pois quando vi a capa do livro pensei que fosse uma obra desconhecida, mas no Brasil é traduzida como "Deixe a Neve Cair", fiquei até assustado, porque nunca tinha em mente que o John tinha participado de outro livro, mas foi só ler a resenha que entendi que se tratava do mesmo livro. Eu tinha o livro, mas preferi fazer um sorteio dele no blog e perdi a oportunidade de deliciar essa obra. Em relação aos autores: desconheço os dois e conheço só o John, e eu tenho uma teoria não muito certa sobre o John Green, em todos os seus livros os finais são imprevistos e totalmente decepcionantes (A Culpa é das Estrelas já toma um rumo diferente, mas não deixa de ser decepcionante), acho que a sua escrita é intencional, parece ser tudo de propósito o fato dele nos decepcionar em alguns momentos, até porque ele sabe escrever muito bem e sabe como levar uma escrita, mas do nada nos pega de uma forma indesejável. Enfim, acho que já falei muito, né?! kkkkkkk, mas assim que eu tiver outra oportunidade de ler o livro não irei jogá-la fora e irei conhecer os autores que participam dela ♥

→ desencaixados.com

Quando a Neve Cai

Data: 28/02/2017 | De: Ana Paula Medeiros

Gostei muito dessa edição, embora ainda prefira a publicação da editora Rocco com o título brasileiro DEIXE A NEVE CAIR.
Sempre vejo cometários que John Green tem uma escrita meio sem sentido que até desanimo em ler os livros dele. Mas esse livro está marcado na minha lista, por ter mais de um autor acho que vou dar uma chance ;)

.

Data: 27/02/2017 | De: Jessica Christina

Oi, tudo bem?
Poxa vida, não sabia desse livro, mas me desanimou saber que um dos contos é bem raso em questão de personagens e história em si. Não sei se daria uma chance.

<< 1 | 2

Novo comentário