Resenha: "Tens Coragem?"

17/03/2017 20:46

 

 

 

  Editora: Saída de Emergência

  Autor: Megan Abbott

  Edição: 1

  Número de páginas: 290

 

 

 

Sobra a autora

Nascida em Detroit, forma-se na Universidade de Michigan, em Inglês e Literatura Americana. Os seus romances estão essencialmente relacionados com o crime, e uma visão obscura também.

 

A obra

Olá a todos!! :)

 

Comecei esta leitura com bastante curiosidade, e, talvez por “ter ido com demasiada sede ao pote”, desiludi-me brutalmente com o livro…

 

A história trata de Addy Hanlon e a sua equipa de cheerleaders, raparigas de claque. Antes, Beth era a chefe e as treinadoras não tinham grande importância ou poder de decisão sobre elas. Bem, pelo menos até aparecer a Treinadora.

 

E, com ela, um crime violento, assim como a revolta de Beth pela perda de influência no grupo face à nova líder, que seduz as raparigas.

 

 

Confesso que esta leitura não foi muito rápida… E considero que se deve à perspetiva, ao estilo da narrativa. Tudo na história é obscuro, feio. Asqueroso.

 

Para isso, em grande parte, contribuem as personagens, que definitivamente não conseguem cativar. São más, preocupam-se com o que menos interessa, vivem pelo mal dos outros, mentem, fingem.

 

Algo que me impediu de dar uma nota muito má foi a escrita da autora, que permite que a leitura seja mais fluida e facilita a chegada ao final.

 

 

Também a introdução na realidade da Addy não é mal conseguida, ainda que não muito original. Tendo em conta que se trata de um thriller psicológico, esperava mais complexidade nesse aspeto. Sim, porque o culpado do crime era mais que óbvio, os motivos da maioria também… Enfim!

 

A capa é bastante apelativa, assim como a diagramação (ainda não fosse mal pensado uma melhor revisão da tradução).

 

Como disse, foi uma desilusão, mas devo dizer que foi o primeiro livro da editora que não me agradou, o que significa que espero ler muitos mais editados por ela! :)

 

Boas leituras!! ;)

 

Oferta de

  

Tópico: Resenha: "Tens Coragem?"

Olá!

Data: 19/04/2017 | De: Ingrid Cristina

Eu não conhecia a editora, nem a obra e muito menos a autora. Nesse aspecto, foi ótimo ler a sua resenha. Mas é uma pena que o livro tenha sido um total desagrado, é tão ruim quando isso acontece, não é? Principalmente quando estamos cheios de expectativas. Bem, espero que sua próxima leitura com os livros da editora, sejam mais agradáveis.

Abraço.
Ingrid Cristina
Plataforma 9 3/4

OIIIIE

Data: 02/04/2017 | De: Catharina

Ai que pena que foi desilusão, acontece ás vezes né? é bem chato pois estamos sempre com expectativas altas e esse parceia ser realmente bem legal, adorei sua resenha e sua sinceridade. Já que a autora tem uma escrita legal, esperamos que ela crie outros livros

beijios
https://realityofbooks.blogspot.com.br/

Não conhecia

Data: 30/03/2017 | De: Larissa - Srta. Bookaholic

Oi, tudo bem?
Eu ainda não conhecia esse livro e confesso que não é um gênero que chama a minha atenção, sabe? Por isso não fiquei muito animada e então lendo sua resenha desanimei mais ainda, pois o fato dos personagens não serem cativante e a leitura mais era rápida me faria desistir dá história.

Beijos ;*

Olá!!

Data: 27/03/2017 | De: Anne Viana

Não conheço esse livro pelo menos não sei se aqui no Brasil foi lançado com outro titulo pois não me lembro de ler nada parecido..é muito ruim qnd criamos expectativa em algo e não sai como a gente planejou e principalmente qnd não conseguimos suportar alguns personagens,mas achei a premissa bem interessante!!

https://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/03/resenha-rainha-das-trevas-trilogia-as.html

Olá

Data: 23/03/2017 | De: Tamires Marins

Que pena que você se desiludiu. Eu também espero mais complexidade de um thriller psicológico, então entendo seu ponto de vista. Eu acho que esse livro não foi lançado por aqui, pelo menos não lembro de um enredo assim...
Bom, pelo menos a escrita da autora é boa.

Beijos

Ela se deu mal?

Data: 23/03/2017 | De: NIZETE RIBEIRO (CIA DO LEITOR)

Olá
Pena que não apreciou a leitura. Será que uma pessoas com todas esses defeitos ao menos aprendeu algo no final. Teve uma oral da historia? O bem prevaleceu ou o mal ganhou?
Capa atraente...
Abs
Ni
Cia do leitor

Resenha

Data: 22/03/2017 | De: Karen Valentino

Oi, tudo bem? Não conhecia a obra ou a autora e uma pena que foi uma desilusão para ti depois te ter ido com tanta sede ao ponte. É ruim quando não somos cativados pelos personagens, né? Ótima resenha, parabéns pela sinceridade. Beijos.

:)

Data: 22/03/2017 | De: Carolina Ramires

Olá!
Que pena que você se desapontou com essa leitura! Eu acho que pela sinopse tinha tudo para ser uma ótima obra, mas de fato quando o enredo não conquista não dá para seguir em frente mesmo. Adorei a sua resenha super sincera, mas deixo essa dica de lado.
Beijos.

Comentário

Data: 21/03/2017 | De: Naylane Sartor

Oie! Tudo bem?

Eu amei a capa do livro, mas não conhecia ele e muito menos a autora! Mas pelo o que você falou na sua resenha, não é uma história muito boa e com certeza se eu lesse, não iria gostar também! Por isso, espero que você tenha uma leitura melhor no próximo livro e deixo passar a dica dessa vez!

Bjss

Resenha

Data: 21/03/2017 | De: Bruna Costabeber

Oi, tudo bem?
Ainda não conhecia esse livro e não fiquei muito interessada nele. Acho que sua desilusão sobressaiu aos meus olhos do que a escrita boa que a autora tem. Esse livro parece que tinha tudo para dar certo, mas prometeu mais do que cumpriu.
Vou passar a dica.
Beijos

1 | 2 >>

Novo comentário