Série: "Person of Interest" (1ª temporada)

14/05/2017 16:03

Episódios: 23 (45min)  -  País de origem: EUA  -  Ano: 2011

Avaliação: 8/10

 

Olá a todos!! :)

 

A série que tenho andado a vernos últimos tempos deixou-me colado ao ecrã, especialmente nestes últimos episódios.. É verdade, consegue prender-me naquela fúria de querer saber mais.

 

Tudo começa com John Reese, um antigo agente da CIA, dado como morto, que é abordado por Harold Finch para evitar crimes violentos, usando um sistema de segurança: “A Máquina”. E a questão é essa!

 

Esta máquina foi desenvolvida pelo milionário para prever atos terroristas (após o 11 de setembro) e passou para as mãos do governo. Contudo, Finch tem acesso aos números de segurança social de pessoas que estão prestes a cometer ou a ser vítimas de crimes, e contrata John. Devem imaginar a confusão…

 

 

Sem dúvida alguma, esta série sabe como trocar-nos as voltas todas, eu senti-me perdido por diversas vezes (a maior parte, no bom sentido!). As personagens, especialmente as secundárias, conseguem ser bastante enganadoras, e são diversos os esquemas e jogos de poder por trás dos casos.

 

Cada episódio é um caso, aparentemente isolado, que acaba por ter ligações à história principal, ligações estas que se fortalecem nos últimos episódios (que vi de uma vez só!).

 

Os temas são diversos, focando-se na máfia e no crime organizado, mas também na corrupção dentro da polícia, no interior das agências de serviços secretos, etc.

 

 

Adorei os personagens, cheios de mistérios que nos deixam curiosos (os flashbacks – pontuais – ajudam a aguçá-la). São verdadeiras persons of interest, que conseguem cativar-nos, ou não fossem eles bem humorados, para além de salvarem tantas vidas.

 

A ideia geral, como já devem ter percebido, agradou-me imenso, assim como as interpretações dos atores, bem cuidadas e soam espontâneas. Temos muitas cenas de ação, que nos conseguem fazer sorrir nos momentos mais inusitados.

 

O final é maravilhoso, tudo se mistura e converge, deixando-nos sem fôlego… E a morrer pela temporada seguinte (tenho altas expectativas!)

 

Só não dou mais de 8/10, devido ao início… Os primeiros episódios são muito calmos e sem ligações à história, ao contrário dos últimos que nos atiram à parede com cada revelação!

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Série: "Person of Interest" (1ª temporada)

Porre de Livros

Data: 19/05/2017 | De: Diana Brito

Oie!!! Eu achei bem interessante o enredo mas sei como é, quando a gente começa a assistir uma série espera que os primeiros episódios nos prenda né? Mas eu curti a temática e vou procurar mais sobre a série. Bjossss

www.porredelivros.com

Olá

Data: 19/05/2017 | De: Tamires Marins

Eu gostava muito desse ator quando ele fez Lost. Entretanto, apesar de curtir essas séries mais conspiratórias, PoI não desperta muito meu interesse. Até já assisti a alguns pedacinhos, mas sabe quando o tema não te fisga? Foi isso que aconteceu!

Beijos

Legal!

Data: 19/05/2017 | De: Thayza Fonseca

Olá!!

A louca das series da anotou sua indicação e está se perguntando como nunca tinha escutado falar dela antes. Parece bem interessante, vou conferir os primeiros episódios e vê se funciona para mim, assim como para você.

Beijos e Sucesso!!!

Série

Data: 19/05/2017 | De: Luana

Olá!
Não conhecia a série ainda, mas é exatamente o tipo de série que eu gosto de acompanhar. O problema é que eu sou muito preguiçosa pra assistir, então os primeiros episódios calmos podem acabar me desanimando D: mas vou tentar ver, obrigada pela indicação!
Beijos,

Luana

Olá

Data: 19/05/2017 | De: Paula Sesterheim

Não conhecia a série, achei legal ter personagens misteriosos, porém, no momento não vou assistir pois já assisto algumas.
Não sei se assistiria devido ao fato de não ser um gênero que curto muito, mas em breve assistirei para decidir se continuo ou não. Obrigado pela dica.

AMEI

Data: 18/05/2017 | De: Nayara Borges

Olá!
Gente, sério, para de ficar me apresentando série maravilhosas desse jeito, minha vida social será jogada por água baixo ahahaha. Fiquei morrendo de vontade de assistir essa série, é um dos meus gêneros preferidos e fiquei admirada de não conhecer ainda. Dica mais do que anotada, vou colocar na minha lista e com certeza lerei. Tchau vida social!
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages

-

Data: 18/05/2017 | De: Thiana Santana

Quando eu costumava ver mais TV sempre via o comercial dessa série, mas nunca me chamou muito a atenção.
Achei o enredo bem curioso e acho que se for voltado mais a enredos isolados por episódios posso gostar mais, que se o foco maior for daqueles que de ligam episódio por episódio.

Bjs,
<a href="https://garotasdepapel.blogspot.com.br/">Garotas de Papel</a>

www.virandoamor.com

Data: 17/05/2017 | De: Carol Mendes

Já ouvi falar na série, e apesar de não ser do tipo que estou acostumada a assistir, confesso que seu post me deixou curiosa pra conferir, deve ser bem eletrizante.
Se tiver na Netflix irei assistir, já que tô acabando de assistir uma por lá!

https://virandoamor.com

Olá!

Data: 17/05/2017 | De: Ingrid Cristina

Nossa, não conhecia essa série. Mas também são tantas, não é? Eu fico maluca!
Eu gostei bastante da premissa da série e acho que ficaria colocada à TV assim como você; no entanto, não posso assumir mais nenhuma série pra ver agora, ou terei que largar meu emprego. ahahah Mas eu adorei a dica. Fiquei curiosa pra ver o ator que interpretou Jesus vivendo outro personagem. kk

Ingrid Cristina
Plataforma 9 3/4

Série

Data: 16/05/2017 | De: Letícia

Olá!
Ainda não conhecia essa série, mas como estou sempre atrás de novas, essa vai pra lista.
Me interessei bastante pelo tema, e por ser uma série que de certa forma é policia, gostei muito. Com personagens misteriosos, é melhor ainda. =D

1 | 2 >>

Novo comentário