Série: Person of Interest (2ª temporada)

12/06/2017 21:20

Episódios: 23 (45min)  -  País de origem: EUA  -  Ano: 2011

Avaliação: 9/10

 

Olá a todos!! :)

 

Após terminar de assistir à primeira temporada, não aguentei muito tempo até começar a seguinte, até porque esta começa exatamente no momento em que a anterior terminou (SPOILER da temporada anterior: após Finch ser raptado pela instável Root/Superusuária).

 

Aconselho-vos a lerem a opinião da primeira temporada, que poderá ser útil antes de iniciarem a leitura desta resenha. Em suma, tudo gira à volta de uma máquina criada após o 11 de setembro, capaz de detetar crimes planeados antes de estes acontecerem, uma Inteligência Artificial.

 

No entanto, o seu criador, Harold Finch, decide (após ter vendido a Máquina ao governo americano) criar uma forma de aceder aos números de segurança social de pessoas que estejam envolvidas em crimes menores, considerados irrelevantes. Para conseguir resolver estes problemas, Finch contrata John Reese, que o ajudará “no terreno”. Mas eles não sabem se as pessoas que a Máquina lhes deu são criminosos os vítimas…

 

 

A ideia da Máquina está muito bem desenvolvida, assim como os possíveis interesses de a obter por parte de várias organizações de Inteligência. A Máquina reserva novos segredos, nesta temporada, e Finch faz um novo amigo, um pastor alemão que o passa a acompanhar para onde quer que vá.

 

A interpretação dos atores é brilhante, e os personagens interessantes e com passado escondido… Desta vez, quem mais tem a esconder/revelar é o próprio Finch, relacionando-se com a criação da Máquina.

 

Cenários, musicas, sons… Não tenho nada a apontar neste campo. Também os créditos e as passagens das cenas melhoraram um pouco, conseguindo-se ainda bons efeitos visuais.

 

 

A série consegue, sem dúvida, momentos engraçados (e bem pensados), assim como outros em que nos deixam sem respirar durante algum tempo. Mas, sobretudo, é uma série inteligente.

 

Algo muito importante é que tudo está preparado desde o inicio para nos trocar as voltas! Ao longo dos episódios, vão surgindo pontas soltas, questões por responder, aparentemente sem relação ou encaixe. Mas tudo se junta na perfeição no decorrer dos dois últimos episódios! Estes conseguiram tirar o fôlego, e ainda mexer com as emoções (e com os nervos…!).

 

Enfim, “Person of Interest” não me desiludiu. Com muita ação e suspense, mistérios e reviravoltas, esta é uma série que irei acompanhar! Deixou-me colado ao ecrã: quero saber mais e espero dar dez na próxima classificação!!

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Série: Person of Interest (2ª temporada)

Opinião

Data: 17/06/2017 | De: Tahis

Olá!
Assisti um episodio da série e gostei muito, adoro série investigativas que nos prendem com seus casos inteligentes! Adorei saber mais!

beijos!

comentando série

Data: 17/06/2017 | De: tamara padilha

Oi, bacana que essa série te cativou. NUnca ouvi falar nela, mas acho instigante tudo que consegue nos fisgar e nos deixar intrigados até o último minuto, e parece ser o caso aqui, torcendo para que você goste dos próximos episódios.

:D

Data: 16/06/2017 | De: Valéria

olá... eu ando tão cheia de series pendentes que prefiro nao arriscar colocar mais esta na lista, apesar de ter achado sua premissa intrigante e curtir o gênero... quem sabe mais a frente, mas no momento to priorizando outras...
bjs...

Olá

Data: 16/06/2017 | De: Gilvana Rocha

Não conhecia a série, mas achei bem interessante, pena que não tenho muito tempo disponível para assistir séries, mas vou anotar aqui, pois amei a premissa...

comentário

Data: 16/06/2017 | De: Kris Monneska

Oi essa serie eu ainda não conhecia, achei a premissa bem interessante, mas não me animo a assistir pois já acompanho muitas séries no momento.
beijos

Person of Interest

Data: 16/06/2017 | De: Anna Caroline

Oi, tudo bem?
A série tem uma trama que me pareceu bem atraente, eu não a conhecia e fiquei muito feliz em ter contato com ela através deste review. Gosto de saber que é uma série inteligente e que não subestima o seu telespectador, com bastante ação e um humor bem dosado. Fiquei bem interessada em vê-la e, pelo jeito a minha listinha (nada pequena) de séries irá aumentar, vou buscar tentar acompanhá-la. Obrigada pela dica!
Beijos

www.leiturasdapaty.com.br

Data: 15/06/2017 | De: Paty Souza

Ação, suspense e reviravolta já está perfeito, tem tudo que desperta meu interesse, principalmente dosando cenas engraçadas e de tirar o fôlego.
Vou assistir.

Livreando

Data: 15/06/2017 | De: Tammy

Olá!
Já vi algumas chamadas dessa série, mas sempre só passei o olho mesmo, não tinha me interessado a ponto de saber mais. Pela sua opinião parece ser uma trama bastante interessante, mas continua não me chamando a atenção. Mesmo assim, gostei de saber mais sobre.
Bjim!
Tammy

COmentário

Data: 15/06/2017 | De: Fabiana

Olá, tudo bem?
Nunca tinha ouvido falar nessa serie
Confesso que não assisto muita Tv,mas para quem curte é uma ótima dica, a serie parece ser realmente boa.
Beijos

Olá, tudo bem?

Data: 15/06/2017 | De: Maria Luíza Lelis

Eu já vi algumas pessoas elogiando essa série, mas não sabia do que se tratava. Fico feliz que tenha gostado dessa segunda temporada, mas confesso que não me interessei muito em assistir.
Acho que é uma questão mais de não ser meu estilo mesmo, pois por tudo que você disse, a série parece ser realmente inteligente e bem feita.
Beijos!

1 | 2 >>

Novo comentário