Resenha: "Gravity Falls" (2ª temporada)

10/01/2017 19:22

Episódios: 20 (25min)  -  País de origem: EUA  -  Ano: 2014-16

Avaliação: 9/10

 

Olá a todos!! :)

 

Escrevo esta resenha logo após terminar o último episódio da temporada (e da série também). Preciso de “deitar cá para fora”, sabem? ahahah

 

Após o ataque de Bill, as nossas personagens vão lutar por reconstruir Gravity Falls e viver novas aventuras..! E à séria!

 

Sim, as aventuras nesta temporada tornam-se mais reais, relacionadas com a história, com os mistério de Gravity Falls! E com revelações que põem em causa tudo desde o início da série (já sabem que fico louco com isso!!) :)

 

Se a fantasia me pareceu mal trabalhada na temporada anterior, agora melhorou significativamente, aprofundaram mais o mundo, conhecemos novas “criaturas”´e objetos.

 

 

E tudo com o mesmo humor e “estupidez natural”. A verdade é que estes amiguinhos conseguem momentos de non sense como nunca antes vi!

 

Se acham que esta série animada é só para crianças, desenganem-se, porque, para além de ótimas gargalhadas (a piadas que só os maiores entenderão), temos imensas referências tanto à cultura pop como à temática dos Illuminati, como devem ter já percebido…

 

Acho á série bem escrita, estruturada e ainda com as personagens mais cativantes que já vi em qualquer série!! Love you Mabel and Dipper!!! ahah

 

Não obstante o humor bem conseguido, a série ainda nos mexe com as emoções de uma forma..! Só visto! E traz lições universais..!

 

 

Enfim, marvilhoso!! E exatamente por isso fiquei à beira das lágrimas no final, que reúne as personagens e põe fim a esta série maravilhosa.. UMA SÉRIE QUE VAI DEIXAR SAUDADES, sem dúvida alguma.

 

Por isso, termino aconselhando-vos: ASSISTAM, não se vão arrepender. E não se deixem levar pela ideia que “série de animação é para crianças”, ok? Eu sei que se vão render a ela..!

 

Boas leituras!! ;)

 

PS: Não vou perder os extras!!

 

Temporadas: 1  2 

Tópico: Resenha: "Gravity Falls" (2ª temporada)

Série

Data: 26/01/2017 | De: Nayara Borges

Olá!
Eu já tinha ouvido falar dessa série. Mas pra falar a verdade, eu não gosto muito de séries de animação, desenho, enfim... prefiro filmes nesse estilo, por isso nunca tive interesse de assistir essa.
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages

...

Data: 24/01/2017 | De: Italo T

Oi, tudo bem?
Meu irmão já assistiu esse seriado na netflix e gostou muito, mas eu não me vejo assistindo ele, sabe?
Não sou o público e não acho ele nada atrativo.

Literaleitura

Data: 20/01/2017 | De: Quel

Olá, eu acho esse desenho bem divertido...adoro os gêmeos Dipper e Mabel, kkkk

Gosto do enredo sombrio!

Abraços

Livreando

Data: 18/01/2017 | De: Tammy (Livreando)

Ainda não conhecia essa série. Pela sua descrição parece ser realmente envolvente, o fato de ter ocorrido uma evolução, ter cativado ainda mais e com emoção, me agrada. Espero conferir algum dia. Valeu pela dica.
Bjim!
Tammy

Oi!

Data: 17/01/2017 | De: LiterKaos

já ouvi falar da animação, mas nunca vi!
Vou anotar a dica e tentar dar inicio a temporada!
Tomara que eu goste!! :D

Ana
https://literakaos.wordpress.com/

Serie

Data: 16/01/2017 | De: São Tantas Coisas

Não tinha visto ainda nada sobre esse desenho, quer dizer, falando sobre ele, porque lembro-me de ter visto ele em algum canal da tv paga. Adorei que a fantasia esteve mais presente nesta temporada, e vou buscar assistir.

Legal!

Data: 16/01/2017 | De: Dayane Reis

Olá! Que bom que nessa história as aventuras se tornaram mais reais. A estrutura de um personagem influencia muito em uma história, que bom que nessa está bem escrita. Eu ainda não assistir mais anotei a dica. Beijos'

O que achei

Data: 16/01/2017 | De: Profissão: Leitora

Nunca ouvi falar dessa animação, mas achei bem interessante. Eu não sou muito fã do estilo disney, mas desse outro tipo, eu amo... Assisto várias e essa já me interessou. Mas vou esperar você falar de mais alguns episódios pra eu me aventurar.

;D
Nelmaliana Oliveira

Olá!

Data: 15/01/2017 | De: Priscila Alexandre

Nunca assisti esse desenho por não gostar do traço =/ Tenho muito disso, se o traço do desenho não me agrada, crio uma certa resistência e não consigo vê-lo com gosto.

Amo animação, vejo muitas animações da disney, animações japonesas... Mas essas novas, dos dias de hoje, não me agrada muito parar e ler, mesmo com sua ótima indicação...

Abraços!
www.asmeninasqueleelivros.com

www.apenasumvicio.com

Data: 14/01/2017 | De: Andressa

Eu adoro animações! Azar que parece ser para crianças, hahaha. Eu achei o desenho muito fofo e adorei a trama, que legal saber que os personagens cativam!
beijos

1 | 2 >>

Novo comentário