TAG 7: Evento Literário

22/06/2016 19:32

Olá a todos!! :)

 

Hoje trago outra TAG… Eu sei que tenho trazido algumas, mas considero que é bom conhecermo-nos um pouquinho melhor, não acham? ;) E também adorei esta TAG, que encontrei (novamente) no blog Meu Amor Pelos Livros, ainda que tenha feito algumas alterações.

 

O objetivo é organizar um evento para o qual entram personagens literários, como convidados, trabalhadores, etc. Vamos?

 

Regra 1: Escolher um Chef de cozinha para o evento

Quem melhor do que o rapaz do pão? É verdade.. Peeta Melark sempre poderia deixar-nos uns bolinhos e pães para o evento, que não seria um almoço/jantar, mas um belo lanche! O que acham? Ahah Pelos livros de Suzanne Collins, já percebemos que são muito apelativos à visão.. Teríamos a confirmação do paladar!

 

 

Regra 2: Escolher um garçon

Hum.. Esta não é fácil! Talvez Edward Cullen, de Crepúsculo.. Isto porque aparenta ser tão calmo, anda sempre direito e mantém o estilo “do século passado”! :) Estilo esse indispensável a um garçon neste evento fantástico, até pelo seu cavalheirismo para com as senhoras!

 

 

Regra 3: Escolher uma recepcionista

Humor e dedicação serão a chave! Deixem cá ver.. Já sei! Effie Trinket! Sempre com o seu sorriso e a determinação, que a levam a não desistir e a superar bastante!.. Bem, eu tenho de ter cuidado.! Caso contrário, ainda transformo o recinto numa arena!!

 

 

Regra 4: Convidar 3 dos meus escritores prediletos

Já imaginaram o que poderia surgir de uma conversa entre J K Rowling, Suzanne Collins e Robert Muchamore!?!?? Uma história genial, desconfio! :) Bem, já sabem que adoro THG e a escrita da autora.. Já para não falar da de J K Rowling, da qual apenas li um livro, mas já a adoro!! Robert Muchamore é o autor da coleção CHERUB que muito me marcou na pre-adolescencia! :)

 

 

Regra 5: Convidar 3 protagonistas femininas

As três heroínas: Tris, Katniss e Teresa (no segundo livro de Maze Runner, supostamente não se portou lá muito bem, mas compreendo perfeitamente os motivos dela..!!). Bem, já sabem que Tris é a nossa divergente, e Katniss, a rapariga em chamas… São três personagens femininas muito fortes e que gostaria de ter no meu evento! :)

 

 

Regra 6: Convidar 3 protagonistas masculinos

James Cook (da coleção CHERUB), Thomas (Maze Runner) e Harry Potter. Por que não trocar dois (ou mais!!) dedos de conversa com estes três?

 

 

Regra 7: Convidar 3 adolescentes ou jovens. Talvez o pobre Quentin Jacobsen, que poderá animar a festa, ainda que seja por vezes tímido (naquele evento, a alegria será inevitável!). Mais a minha querida Hermione Granger, que se faria acompanhar de Harry Potter (da categoria anterior) e ainda a Hazel Grace (A Culpa é das Estrelas).

 

 

Regra 8: Trazer para o evento uma atração musical. Eu sei que me estou a repetir, mas a Katniss tem de estar nesta categoria!! :) Canta muito bem, ainda que pense que os outros estão apenas a ser simpáticos..! Então, com aquela Hanging Tree.. ahah

 

 

Regra 9: Mandar a conta para um personagem rico. Eddard Stark, claro! Ele ficará descansado no Norte, já que não gosta de festas assim, mas, pelo menos, paga a conta, não acham? Ahah

 

 

E assim será o nosso Evento Literário.. O que acham? :)

 

Aproveito para vos dizer que a página “Novidades Literárias” se encontra novamente dinamizada. E agora há nova regra: todos os meses, acrescentarei artigos e apagarei os anteriores…

 

Boas leituras!! ;)