Resenha: "Quidditch Através dos Tempos"

Resenha: "Quidditch Através dos Tempos"

19/08/2016 19:38

 

 

 

  Editora: Editorial Presença

  Autor: J K Rowling

  Edição: 3

  Número de páginas: 64

 

 

 

 

Sobre a autora

J K Rowling é autora de algumas obras (poucas), das quais se destaca a coleção de sete volumes, "Harry Potter", incluindo também  o livro "Morte Súbita", este para adultos. A coleção fez desta escritora a primeira pessoa a tonar-se bilionário por escrever livros, tendo atingido fortunas impensáveis!!

 

A obra

Olá a todos!! :)

 

Estou de volta! Depois de meio mês sem publicações!! :) Enfim, só li quase dois livros...

 

Eu sei que esperavam resenha de "Quatro" (estou a terminar a leitura!), mas a verdade é que adquiri este exemplar numa promoção e não resisiti a lê-lo de imediato! :)

 

Esta resenha será bem curtinha, graças ao tamanho do livro… Bem, eu já há algum tempo que queria ler este pequeno volume extra de HP, o mesmo que o nosso protagonista leu antes de entrar na equipa de Quidditch.

 

Antes de mais, devo dizer que AMEI o prefácio, assim como todo o livro, claro. Foi ótimo rever o estilo da autora e este mundo mágico de Harry Potter.

 

Resumindo, este livro explica-nos como funciona este desporto tão conhecido pelos feiticeiros, as suas regras, faltas e História.

 

 

Amei cada detalhe, a forma como os factos foram avançados e os próprios testemunhos que causaram gargalhadas e que nos fizeram pensar “Então é por isso…”! :)

 

Deu para perceber muito bem como é grande o mundo mágico e a sua diversidade cultural, já que a colecção se centra na parte europeia (em Londres). (eu ainda só li o primeiro volume, mas…).

 

A verdade é que depois desta pequena leitura (de uma ou duas horas), fiquei ansioso por continuar com a colecção! :)


Repito: adorei cada pormenor, a assinatura de Dumbledore no prefácio (narrado por ele), a biografia do suposto autor, a capa linda, o aviso da bibliotecária de Hogwarts, a lista dos requisitantes (incluindo Hermione Granger e H Potter!) e respetivas datas de requisição,… Enfim, estava tudo maravilhoso, até as pequenas ilustrações às explicações…

 

Ah! E deu para perceber, sem qualquer dúvida, que a J K Rowling tem uma imaginação mágica!! Uma criatividade sem limites, com as descobertas e evoluções do desporto, as descrições das equipas de Inglaterra e Irlanda e os campeonatos, etc.

 

Ou seja, foi uma leitura maravilhosa, que me deu vontade de mais e muito prazer… A autora não desilude e deixa-nos boquiabertos com o seu talento, por entre risadas e sorrisos alegres.

 

Contem agora com a resenha de Quatro, cuja leitura estou prestes a terminar!

 

 

Boas leituras!! ;)

 

Volumes publicados da coleção:

HP e a Pedra Filosofal

HP e a Câmara dos Segredos

HP e o Prisioneiro de Azakaban

HP e o Cálice de Fogo (resenha me breve)

HP e a Ordem de Fénix

HP e o Príncipe Misterioso

HP e os Talismãs da Morte

 

Quidditch Através dos Tempos (extra)

Animais Fantásticos e Onde Encontrá-los (extra)

Contos de Beedle, o Bardo (extra)