8 on 8: Deceções Literárias

08/05/2017 20:11

Olá a todos!! :)

 

Bem, hoje é o dia do último "8 on 8", que teve lugar todos os dias 8 de cada mês, desde outubro! Foi um desafio que me agradou desde o início (caso contrário, não o teria criado). Gostei mais do que estava à espera!

 

Os blogs participantes (que ainda participam!!) são os seguintes: Guerra dos Livros, Cantinho Cult, Enjoy BooksMeu Amor Pelos Livros, O Dia da Liberdade, Thinking Like a Fangirl e Banal Girl.

 

 

 

Após a "pilha", que veham as justificações:

 

1. "Os 100"

Como sabem, eu gostei de ler esta trilogia, mas a verdade é que estava à espera de muuuito mais. Falta lá qualquer coisa que me impede de dizer que gosto muito!!...

 

 

2. "A Cidade dos Ossos" de Cassandra Clare

 

Tal como o anterior, para os elogios que li e ouvi, esperava algo melhor... Um sentimento, uma história diferente, a escrita, não sei... Mas os outros volumes melhoraram significativamente.

 

 

3. "Área 51: A Descoberta" de João Pedro Rodrigues

O tema despertou muito a minha curiosidade, assim como a capa e a sinopse. A leitura, mesmo que não "má", teve muitas partes desnecessárias e acabei por perder o interesse...

 

 

4. "Meu Avô Luís" de Sofia Pinto Coelho

Esperando uma história propriamente dita (mesmo que sobre alguém real), deparei-me com um trabalho jornalístico, com muitos dados históricos e impessoais.

 

 

 

5. "Vejo-te no Céu" de

Novamente, foi um livro muito cansativo... Um dos capítulos (com cento e tal páginas!) era uma enxurrada de testemunhos repetitivos que me faziam desejar que o livro terminasse rapidamente.

 

 

6. "Em Casa de Estranhos" de Maragarida Brum

Confesso que um dos fatores que causou esta "desilusão literária" foram as idas e voltas ao passado e futuro, assim como a história nada cativante.

 

 

7. "Guardiões da Luz" de Maria Luiza Xavier

Esta, sim, foi uma valente desilusão... Esperava algo melhor, até porque adoro fantasia, mas tal não aconteceu. Para além de repetitivo, o livro foi superficial até dizer chega!

 

 

"As Velas Ardem Até Ao Fim" de Sandor Marai

Esta leitura só avançou devido a uma maratona literária. Os problemas em avançar deveram-se essencialmente ao facto de a história ser, no fundo, uma única conversa entre dois velhos amigos, conversa essa que não me prendeu nada..!

 

 
 

Bem, foram estes oito livros que, mesmo sendo deceções, fecharam a série de "8 on 8" da melhor forma! Obrigado a todos os participantes e também aos que leram os posts do desafio!! :)

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: 8 on 8: Deceções Literárias

Olá

Data: 15/05/2017 | De: Felipe Cunha

Oi, tudo bom?
Eu amo a série The 100, mas não tenho interesse nos livros. Já li as sinopses e elas não me agradaram tanto. Ainda quero ler os livros da Cassandra Clare, tenho o primeiro e o último aqui, falta os do meio hahaha. É uma pena quando nos decepcionamos com um livro, né? Adorei seu post, procurarei fazer no meu blog. Até mais o/

8 on 8

Data: 15/05/2017 | De: Luana

Olá!
De todos os que você citou, eu só li a série Instrumentos Mortais quando estava no ensino médio e me conquistou demais hahahah o primeiro não é meu preferido, mas foi o que me prendeu pra continuar os outros.
Beijos,

Luana

Comment

Data: 14/05/2017 | De: Porre de livros

Eu sei porque você não gostou do livro de the 100, acho que não gostei pelo mesmo motivo: não é igual a série. Por incrível que pareça, a série é bem melhor. Apesar de não ser perfeita. O livro acaba se perdendo num romance, mesmo incentivando o leitor a querer saber o que tem naquele terra desconhecida. Eu só li por causa disso, porque se fosse pelo romance, teria desistido.

Oi

Data: 13/05/2017 | De: Bruna Costabeber

Olá!
Nossa, esse post é maravilhoso. Senti decepção com "Cidade dos Ossos" e acho que colocaria numa relação assim.
Já conhecia sua decepção com "Os 100", mas ainda tenho vontade de ler.
Beijos

Adoro desafios

Data: 13/05/2017 | De: Profissão: Leitora

Gostei bastante desse desafio, e como todo leitor também tenho minha lista de decepções, infelizmente. Até conhecia alguns dos livros da sua lista, mas não li nenhum. Parabéns por ter completado o desafio.

;D
Nelmaliana Oliveira

Comentário

Data: 13/05/2017 | De: Carla

Oie!
Eu já li os livros da Cassandra Clare, e gostei bastante, pena que não gostou tanto. O primeiro eu achei um tanto confuso, mas do segundo em diante achei que foi melhorando. Tanto que ela é uma das minhas favoritas rs
Bjks!
Histórias sem Fim

Tbm me decepcionei com Cidade dos Ossos

Data: 13/05/2017 | De: Nayara Borges

Olá!
Nooossa, vou ter que concordar com você em Cidade dos Ossos. Eu fui ler esse livro e estava cheeeia de expectativas, porque o sucesso dele é inegável, mas quando li... que decepção. Li recentemente e até hoje estou: "Sério que a história é essa?", não gostei mesmo. Sou doida para ler Os 100, foi até surpresa ver ele na sua lista. Adorei esse desafio, li em um outro blog participante também.
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages

:)

Data: 12/05/2017 | De: Carolina Ramires

Olá!
De todos os livros que você citou, o único que já li foi Cidade dos Ossos, e sou apaixonada por essa série, então não entendo como tem gente que diz que não gostou, mas eu respeito, claro! Como pode ver, minha opinião sobre a série é suspeita, mas continue a leitura e tenho certeza de que não irá se arrepender!
Beijos.

8 on 8

Data: 12/05/2017 | De: Carla Santos

Olá, Diogo!

Eu quero muito ler "Os 100", já ouvi milhentos elogios e espero conferir em breve, hem?! Não conhecia muitos dos livros citados.

Já li "A Cidade dos Ossos", mas não gostei assim muito, não...

Tag ❤️

Data: 12/05/2017 | De: Wesley

Eu ador tag's! Eu acompanhei diversas publicações durante esses meses e gostei bastante. Eu fiquei mega feliz pois a maioria dos livros que você citou eu não conhecia e não estão na minha lista (que alívio, ufa!) rsrsrs Só discordo de Cidade das Cinzas.... Eu gosto mais dele do que do primeiro, então.... Mas vai de cada um mesmo Crie mais tag's legais como essa! Beijos ^^

1 | 2 >>

Novo comentário