8 on 8: Livros que fazem pensar no Natal

08/12/2016 17:18

Olá a todos!! :)

 

Hoje é dia 8, temos novo “8 on 8”! Como não podia deixar de ser, este mês o tema é "Livros que fazem pensar no Natal"...

 

Blogs participantes: Guerra dos Livros, Cantinho Cult, Enjoy Books, Meu Amor Pelos Livros e Banal Girl.

 

Aviso que nem todos têm uma ação relacionada com o Natal.. Aliás, quase nenhum tem. :)

 

 

1. "Guerra dos Tronos" de G R R Martin

Não sei bem, a ação sempre me lembra neve... E neve lembra sempre Natal!! ahah :) E todo aquele sentimento de proximidade, de família entre os Stark..

 

 

2. "A Vida de Pi" de Yann Martel

Não lembraria a ninguém o Natal, não é?... Só mesmo porque foi uma prenda de Natal que não esperava e uma das primeiras resenhas do blog..! :)

 

 

3. "Quando a Neve Cai" de John Green (+2 autores)

Impossível não associar a capa e o título ao Natal...

 

 

4. "Em Chamas" de Suzanne Collins

"Para tudo! Este é que não tem nada a ver!!" Pois, mas qual dos tributos não se recorda do momento (SPOILER!!) em que Gale é chicoteado e Katniss se põe à sua frente?... Não tenho a certeza mas o cenário que associo a este momento é o de inverno...
 
 

5. "A Cabana" de Wm Paul Young

O tema, Deus. A capa, cabana, neve..! :) O amor! Tudo neste livro me faz pensar no Natal também...

 

 

6. "Férias Misteriosas" de P D Baccalario e a Gatti

Já vos contei... Os meus primos costumam vir, por exemplo, no Natal... E eu, perto da janela, a ver se avistava o seu carro, enquanto lia este livro! :)

 

 

7. "HP e o Prisioneiro de Azkaban" de J K Rowling

O estilo da autora leva-me, de alguma forma, a pensar nesta época... É mais leve, e inclui sempre a manhã de Natal, com os misteriosos presentes! :)

 

 

 

8. "Crepúsculo" de Stephenie Meyer

Outro presente de Natal... E usei umas férias de Natal para o ler! Para além de que entrou para a nossa primeira "Caixinha do Correio"!!

 

 

E vocês, quais livros vos levam a recordar o Natal? :)

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: 8 on 8: Livros que fazem pensar no Natal

Adorei

Data: 17/12/2016 | De: Taísa F. D.

Realmente esse títulos fazem lembrar o natal, principalmente a guerra dos tronos.
Achei que encontraria livros que falasse especificamente sobre o natal, mas compreendi sua ideia.
Bjs

Gostei!

Data: 16/12/2016 | De: Camila

Adorei as suas escolhas e como cada uma delas teve uma lembrança associada. Existem muitos livros que nos lembram do Natal, mas a maioria que eu citaria está bem aqui.
Gostei bastante do post.
Bjs, Mila

https://a-viagem-literaria.blogspot.com/

:)

Data: 16/12/2016 | De: Pamella Ferrarez

Ola!

Gostei de ver varios livros como Guerra dos Tronos, Crepusculo e Harry Potter. Também escolhi HP e Guerra doe Tronos, pois me fazem de alguma forma lembrar do Natal. Gostei muito da sua postagem!

Beijos!

:o

Data: 16/12/2016 | De: Gabriela Cerqueira

HAHA, realmente eu tomei um susto com suas escolhas, pois nenhuma delas se passava no natal, mas entendi o jeito que você entendeu a tag KK, só li deixe a neve cair do john green q é um livro que eu adoro e sempre recomendo para todo mundo

Porre de Livros

Data: 16/12/2016 | De: Diana Brito

Oieee, tudo bom??? Eu, tenho o costume de sempre procurar livros "natalinos" no final do ano mas ao contrário de você, sempre com a temática do natal mesmo. Nesse contexto te indicaria A Menina da Neve, é lindo <3 Dos teus livros indicados, infelizmente não li nenhum. Embora tenha assistido todos os HP e crepúsculo não é o tipo de leitura que eu curto fazer.Também não gosto de livros muito de livros muito descritivos como a guerra dos tronos, prefiro GOT kkkkkkkk, mas não consigo associar nenhum desses livros ao natal, tirando esse último porque se passa em lugar com neve :P Bjosssss

https://porredelivros.blogspot.com

Oi :)

Data: 15/12/2016 | De: Tamires Marins

Eu não costumo ler livros associando-os com determinadas épocas do ano, a não ser que ele seja desenvolvido quase que exclusvamente na época em questão. Então eu não saberia lhe falar um livro que me lembre o Natal... hahaha
HP acho que lembra um pouco mesmo, já que alguns têm a pausa pro natal e etc, mas não saberia falar outro.

Beijocas

Novo comentário