8 on 8: Livros que lembram as estações do ano!

08/01/2017 17:48

Olá a todos!! :)

 

Hoje é dia 8, ou seja, temos mais um “8 on 8”! Desta vez apresentaremos livros que relaciono, de alguma maneira, com as estações do ano! Assim, serão duas para cada:

 

Blogs participantes: Guerra dos Livros, Cantinho Cult, Enjoy BooksMeu Amor pelos Livros e Banal Girl.

 

Primeiro, as estações... a pilha :) Gostam?

 

 

Primavera

“A Seleção” de Kiera Cass

 

 

 “Os 100” de Kass Morgan

 

 

A primeira escolha foi mais pela capa, não sei bem… Associo A Seleção a um sol calmo de primavera, talvez pelo tom do livro. A outra foi mesmo por toda aquela descoberta que ocorre ao longodo livro!

 

Verão

“Viver Depois de Ti” de Jojo Moyes

 

 

“A Vida de Pi” de Yann Martel

 

 

Associo sempre o verão  “Viver depois de ti”, e tenho ideia de que a ação se desenrola essencialmente nesta estação do ano… Já “A Vida de Pi” foi um livro que li durante o verão e que ma faz lembrar o mesmo pelo mar e pela sua travessia.

 

Outono

“Área 51” de João Pedro Rodrigues

 

 

“As velas ardem ate ao fim” de Sandor Marai

 

 

O primeiro passa-se numa tempestade e, depois, numa escola onde os alunos enfrentam alguns problemas, o que me faz recordar os tempos de setembro/outubro.

 

Inverno

“Quando a Neve Cai” de John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle

 

 

“A Guerra dos Tronos” de G R R Martin

 

 

Por um lado, a inevitável escolha! Por outro, a mais improvável, mas que sempre me lembra a neve, Winterfell..!

 

 

E foi isto, o que acharam? Escolheriam o mesmo ou livros diferentes?? Deixem nos comentários!

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: 8 on 8: Livros que lembram as estações do ano!

8 on 8

Data: 15/01/2017 | De: Driely Meira

Oiee ^^
Impossível não pensar nos livros do Martin em inverno, né? Eu cheguei a pensar no quarteto de livros da Adriana Brazil (não sei se você conhece), onde cada livro se passa em uma estação. Só li os dois primeiros, mas são incríveis.
MilkMilks ♥

Re:conforto dos livros

Data: 16/08/2017 | De: Bia

Que idade tens?
E que se fores da minha idade ou mais velha para me indicarem livros

Tag

Data: 14/01/2017 | De: São Tantas Coisas

Olá, tinha visto esta tag em outro blog, e sempre temos que ter a Seleção quando falamos em estações do ano, não é? Gostei de suas escolhas, inclusive Guerra dos Tronos, que é algo onde as estações estão ainda mais presentes.

Ótimo post!

Data: 13/01/2017 | De: Mírian Francielle

Olá, tudo bem?

Vi outro blog respondendo esse desafio e achei bem interessante. Gostei das suas escolhas, apesar de ainda não ter lido algumas. Guerra dos Tronos sempre irá me lembrar inverno também, pq adoro Winterfell e é um lugar de destaque no primeiro livro. ;)

Gostei das escolhas!
Bjs Mih!

Olá!

Data: 13/01/2017 | De: Priscila Alexandre

Hmmm eu não sei, não li muitos dos livros que você recomendou. Verão acredito que eu colocaria Eu te darei o sol.

A vida de Pi eu daria o outono, por conta de transformações... tem sentido?

Inverno concordo com o As cronicas de gelo e fogo!

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com

Escolhas

Data: 12/01/2017 | De: Cidália

Já vi outros post como esse e amei a ideia.
Entre suas escolhas, assisti "a vida de PI" e não gostei do filme, portanto não me animo a ler o livro.
Tenho vontade de ler, "viver depois de ti". Quero ver se vou gostar como gostei de "como eu era antes de você".

Abraço,
https://contosdacabana.blogspot.com.br/

Melhores Livros

Data: 11/01/2017 | De: Wesley Ítalo

Amei!!
Você escolheu livros que eu amo! Hahahah
A Seleção é um livro lindo e pertence à minha lista de séries favoritas. Sou apaixonado por Game Of Thrones , mas ainda não tive a chance (e nem o dinheiro:/ ) pra ler os livros tem um Box que eu sou louco. Quando a Neve Cai é o mesmo que "Deixe a Neve Cair" ?? Ou é outro livro?? Por que se for o mesmo esse é um livro incrível!
Xoxo
www.facesemlivros.com

ótimo post

Data: 11/01/2017 | De: nathalia silva

Eu já tinha visto em outro blog uma postagem como essa e tinha super gostado, assim como gostei das suas. Sobre as escolhas confesso que não sei se escolheria A seleção para estar na primavera, no entanto, sobre o livro da Jojo eu super concordo. Aliás, essa versão é a portuguesa né? Aqui no Brasil é Como eu era antes de você. Enfim, post super legal.

Uauuuu você definitivamente amou esse filme né? Eu ainda não tive a oportunidade de assistir mais pelo visto ele é ótimo. Também estou morrendo de fofura com a Moana pequinininha. Sobre os novos tempos em relação aos "novos" contos já era hora dessa mudança né? Tempos são outros, é bom ver que uma mulher em um conto não espera pelo príncipe e tal. Pode ter certeza que vou assistir esse filme com a minha sobrinha.

Beijos
<a href="https://ventoliterario.blogspot.com.br/">Vento Literário</a> / <a href="https://www.facebook.com/ventoliterario">No Facebook</a> / <a href="https://twitter.com/ventoliterario">No Twitter</a>

Muito bom

Data: 11/01/2017 | De: Bruna Costabeber

Oi!
Esse projeto é muito legal. Adorei suas escolhas. Também associo a capa de A seleção com essa estação e Game of Thrones é totalmente inverno!
Viver depois de ti eu associo com uma estação chuvosa.
Beijos

Adorei!

Data: 10/01/2017 | De: Dayane Reis

Legal escolher os livros de acordo com as estações do ano. Dessa listinha li apenas Kiera Cass e assistir os filmes baseados no livro A Vida de Pi e Viver Depois de Ti. Beijos'

1 | 2 >>

Novo comentário