8 on 8: Persongens engraçadas

08/04/2017 15:53

Olá a todos!! :)

 

Aqui no blog, dia 8 é sinónimo de “8 on 8”, que, este mês, não vai reunir oito livros, mas sim oito personagens. Oito personagens engraçadas! Ou não fosse o primeiro de abril o dia das mentiras…

 

Os blogs participantes são os seguintes: Guerra dos Livros, Cantinho Cult, Enjoy BooksMeu Amor Pelos Livros, O Dia da Liberdade, Thinking Like a Fangirl e Banal Girl.

 

Aqui vão as minhas escolhas:

 

1. e 2. Ron Weasley e Hermione Granger

É óbvio… O Ron e os seus momentos de “fúria” que terminam sempre em problemas ou situações de rir à gargalhada!..

Hermione, ainda que responsável, consegue deixar-me a rir. Especialmente devido às suas zangas com Ron, ou mesmo quando está ansiosos por responder às questões dos professores.

 

 

3. Jace (apelido constitui spoiler)

Não é que ele seja muuito engraçado, ou super cativante. Contudo, este personagem de “Caçadores de Sombras” tem uma espécie de humor negro que lhe confere uma certa graça.

 

 

4. James

Este personagem é da coleção “CHERUB” de Robert Muchamore, que acompanhou a minha pré-adolescência (e que estou prestes a reler). James é bem engraçado, até pelas situações às quais o seu temperamento conduz…

 

 

5. Louisa Clark

Muito impulsiva e com a confusão que é a sua vida, Louisa e a sua rotina trazem-nos muito que rir, nos dois livros de Jojo Moyes (“Viver Depois de Ti” e “Viver Sem Ti”).

 

 

6. Jack

É uma história triste, a de “Quarto de Jack”. No entanto, não há como resistir às gargalhadas arrancadas inocentemente por Jack, que, como criança, tem uma visão muito própria do mundo e não compreende completamente o que os adultos lhe ensinam.

 

 

7. e 8. Hagrid e Dumbledore

Outra vez HP… Mas a verdade é que seria impossível não incluir nesta lista o desengonçado Hagrid, que, desastrado e impulsivo, se mete em problemas, que acabam por envolver o nosso trio das aventuras mágicas!

Também o diretor de Hoggwarts consegue momentos bem divertidos, mesmo que reflexivos...

 

 

Então, concordam com as minhas escolhas? Que personagens escolheriam? :) Deixem nos comentários!

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: 8 on 8: Persongens engraçadas

comentando post

Data: 01/05/2017 | De: tamara padilha

Oi, não conheço muito dos personagens mencionados, apenas a louisa clark, de quem eu não lembro muito por ter lido o livro há anos. E tenho bastante vontade de ler o livro Quarto, que trás o jack.

8 on 8

Data: 27/04/2017 | De: Driely Meira

Oiee ^^
Também adoro o humor do Jace, apesar de gostar bem mais do Alec e do Magnus ♥
"O quarto de Jack" é tão triste, né? Mas o Jack é tão cativante ♥ adorei esse livro.
Me passou pela cabeça os personagens da Meg Cabot agora...haha' sempre tem algum engraçado no meio.
MilkMilks ♥
https://shakedepalavras.blogspot.com.br

Boas escolhas

Data: 22/04/2017 | De: Maria Ferreira

Olá.
Dessa seleção, acho que a Hermione o Ronny eram personagens que de fato não poderiam ficar de fora. Eu sempre dei boas risadas nas cenas deles.
Abraços.

:)

Data: 17/04/2017 | De: Our Brave New Blog

Oi, tudo bem?
Eu tentei ler O Quarto de Jack, mas ainda não terminei. Tenho que dizer que o Jack não me cativou, ainda não vi muita graça nele hahahaha.
Quantos aos outros, não posso confirmar porque não li... Mas sei que a protagonista do livro da Jojo é realmente divertida :)

Olá

Data: 17/04/2017 | De: Pollyanna Campos

Tudo bom?
Concordei com quase todas as suas escolhas, exceto com o Jace (que não conheço) e com o Jack. O tema do livro e seu desenvolvimento é tão tenso e pesado que não consegui sequer esboçar um sorriso através da leitura do mesmo. Quanto aos demais, os que mais me fizeram rir foram o Rony e o Dumbledore! Ótima lista!

Beijos

Fascinada por Histórias

Data: 16/04/2017 | De: Rafaelle Vieira

Olá, tudo bem?
Achei super legal o post! Concordo com você em relação ao Rony e Hermione, eles são muito engraçados, sempre me divirto muito com as interações entre os dois. O Jace também não fica atrás, o lado irônico dele é muito divertido.

beijos,

Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

Excelente!

Data: 16/04/2017 | De: Renata Cezimbra (Lady Trotsky)

Oi Diogo, como está?
Excelente post e excelentes escolhas de personagens, especialmente os de Harry Potter e a Louisa, que adoro mesmo sem ter lido livro da Jojo Moyes! Adorando esse 8 em 8!
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
https://rillismo.blogspot.com

Oi

Data: 16/04/2017 | De: Bruna Costabeber

Oi, tudo bem?
Acho o Ron muito engraçado, mas não acho o Dumbledore engraçado. Já o Hadrig também acho. A Lou me fez rir muito, principalmente, pelas roupas que ela usa rs.
Beijos ♥

Olá

Data: 16/04/2017 | De: Larissa - Srta. Bookaholic

Olá, tudo bem?
Eu acho muito bacana esses posts de 8 on 8 e achei o tema desse mês muito bacana mesmo, pois ainda não tinha visto ninguém fazer algo assim. Dos personagens citados só conheço a Lou, acredita? E adoro ela, porque ela é bem divertida e engraçada mesmo.

Beijos :*

Olá!

Data: 16/04/2017 | De: Maria Luíza Lelis

Nossa, adorei as suas escolhas. Não conhecia todos os personagens, mas, dos que eu conheço, achei ótimas escolhas. O Jace, mesmo não sendo um personagem exatamente engraçado, tem um humor irônico que eu gosto muito. Adorei!
Beijos!

1 | 2 | 3 >>

Novo comentário