Coleções que apenas comecei

03/06/2016 19:48

Olá a todos!! :)


Eu sei que tenho andado muito desaparecido, mas as aulas não me deram tréguas e até hoje os testes e trabalhos não me deixaram tempo para vos escrever! Até ao sono eu devo algumas horas…

 

Aproveito para dizer que, por essa razão, decidi não realizar balanço mensal. E este mês não há Caixinha do Correio, até porque ainda não tive novas chegadas…

 

Bem, para marcar este “regresso”, achei por bem continuar com o conjunto dos artigos “Gostos Literários”, desta vez o prometido (e já há muito agendado!) “Coleções que apenas comecei”, ou seja, todas aquelas das quais eu li APENAS O PRIMEIRO VOLUME. Podem ver pelo tamanho da pilha…

 

 

Sim, são onze! Primeiro, vamos àquelas que não têm os restantes volumes publicados (Bolas!):

  1. “O Vale dos Lobos” de Laura Gallego Garcia.
  2. “Demónios de Uma Mansão” de Francisco Menezes Pereira.
  3. “A Bela e os Lobos” de Alexa L D.
  4. “Lua do Lobo: Irmandade da Cruz” de MBarreto Condado.
  5. “Trono de Vidro” de Sarah J Maas.
  6. “Guardiões da Luz: O Despertar” de Maria Luiza Xavier.

 

Bem, não vou falar muito destes livros… A verdade é que o primeiro não vai ter continuação em Portugal! É mesmo uma pena.. Bem, dos restantes é claro que existem sempre aqueles que me fazem ansiar mais do que outros.. :) Mas considero isso normal. Por exemplo, “Trono de Vidro” e “A Bela e os Lobos” são os melhores, na minha opinião. Já o último da lista, como sabem, não despertou o meu interesse e achei-o mal trabalhado.

 

Quanto aos seguintes, têm continuação (ansioso por comprar!!):

 

1. “Harry Potter”

Li apenas o primeiro volume… Adorei! Está fantástico e maravilhoso!! Ahah Desde personagens à história e à própria escrita. Bem, espero ansiosamente por conseguir ler todos nos próximos tempos! São apenas mais 6 para comprar, não é? ;)

 

 

2. “Percy Jackson”

Este não li (é o único…) mas já o tenho em casa e, por essa razão, incluí-o na contagem. No entanto, não serei capaz de vos dar uma opinião agora.. Mas garanto que será das minhas próximas leituras.

 

 

3. “Divergente”

Já tenho os restantes volumes em casa, só ainda não consegui lê-los, para grande tristeza minha… Gostei do tema e, já sabem, adoro distopias! Achei a história muito bem montada também.. Espero não me desiludir.

 

 

4. “Crepúsculo”

Gostei muito do livro, ainda que seja um género diferente daquele ao qual estou acostumado. Tenho mesmo de me apressar a comprá-los, até porque estão “em vias de extinção” depois dos anos que foram o “boom” da saga. Espero encontra-los (e em bom estado!!).

 

 

5. “A Guerra dos Tronos”

Destacando-se pela criação das personagens e pelo mundo no qual nos insere, deixou-me de rastos… Já tenho o segundo volume comigo! Mas faltam-me todos os outros!!! E já vai no 10º volume!

 

 

                Resumindo, só posso esperar ler para breve estas últimas 5 coleções..! :) Mas já me vão deixar algum tempo ocupado…

 

Bem, vou aproveitar este post para vos falar também de outros livros (stand alone – individuais) que que quero mesmo muito ler (e não se justificava escrever um post apenas para eles, até porque são poucos).

 

São eles…

 

1. À Procura de Alaska”, “Teorema de Katherine” e “Quando a Neve Cai”

Do “João Verde”, apenas li ACEDE e “Cidades de Papel”.. Agora, espero ansiosamente ler os restantes! Gosto principalmente da escrita dele e da forma como ele cria os diálogos!!

 

 

2. “A 5ª Vaga”

Não percebi se era uma coleção ou stand alone mesmo.. Espero lê-lo me breve!! São muitos elogios já (e comparações às minhas séries favoritas).

 

 

3. “Viver depois de ti”

Muito conhecido no Brasil por “Como eu era antes de você”, anda nas bocas do mundo, principalmente pela sua adaptação cinematográfica! :) É um livro diferente do que estou habituado, pelo que percebi, mas acho que estou a precisar de um livro assim.

 

 

4. “A Rapariga no Comboio”

Parece um daqueles thrillers que me fazem lê-los do início ao fim! A história chamou-me à atenção e o ritmo é bem acelerado (pelo menos espero que assim seja!).

 

 

5. “Um, dó, li, tá”

Arrepiante. Uma escolha difícil. Parece-me que vou adorar lê-lo.. Já estive várias vezes perto de o comprar, mas ainda não aconteceu…

 

 

 

Existem mais, claro, mas fica para depois… O artigo já vai longo, não é? Ahah

 

Espero que tenham gostado! A partir de agora, voltamos ao ritmo de antes! :)

 

Boas leituras!! ;)