Coleções que quero começar

08/05/2016 19:48

Olá a todos! :)

 

Como prometido, continuo com o conjunto de artigos de Gostos Literários… Depois de vos apresentar os autores que anseio ler, partilho convosco algumas das coleções que pretendo começar..!

 

Vou tentar não escrever muito em sobre cada uma delas (até porque são bastantes!!). Bem, vamos a isso? :)

 

(Novamente, a enumeração não se encontra em nenhuma ordem em específico)

 

1. Millenium

Penso que, para já, são 3 volumes, mas já estão a pensar continuar com um autor diferente.. E é isso que me faz “temer” a aventura nesta coleção (para além de que têm imensas páginas..)

 

 

2. Percy Jackson

Já tenho comigo o primeiro volume desta coleção, cedido pela nossa parceira Leya.. Bem, estou ansioso, mas antes tenho de ler dois livros!! Só tenho pena que o design da coleção não se aproxime da beleza da versão do Brasil.. :( Ora vejam…

 

 

3. Ciclo da Herança

O seu “pico” já passou (e o seu tamanho, OMG!).. Mas fico muito curioso com a história, principalmente pelos elogios que já ouvi sobre esta coleção..

 

 

4. Gregor

Como sabem, adorei The Hunger Games, bem como a escrita da própria Suzanne Collins.. Assim, desejo conhecer outros livros da autora! Esta coleção, ainda que infanto-juvenil, pode permitir-me sentir o mesmo novamente!

 

 

5. Crónicas de Nárnia

Já vi, penso que do Brasil, uma edição das Crónicas de Nárnia que se tratava de um volume único.. Mas, em Portugal, é uma coleção de 7 volumes!! Bem pequenos, claro.. Mas estou interessado das mesma forma.. :)

 

(Desculpem a qualidade da imagem, mas foi a única que encontrei da versão portuguesa)

 

 

6. Hush Hush

Não sei bem porque é que esta série se encontra na lista.. :) Muito provavelmente pela quantidade (enorme!!) de pessoas que me aconselharam a lê-la…

 

 

7. O Hobbit + O Senhor dos Aneis

Eu disse que queria conhecer Tolkien.. E espero começar por aqui! :) Primeiro O Hobbit e, se gostar, seguindo para O Senhor dos Aneis!

 

 

8. Rainha Vermelha

São imensas as resenhas e críticas que elogiam esta coleção, cujo primeiro volume é o único publicado por aqui… Bem, gosto de distopias e o livro parece encaixar-se.. Provavelmente, espero até que se encontrem todos publicados!

 

 

9. Hopeless

Sei que se trata de uma duologia, o que é mais “pacífico”. :) A autora tem feito furor e s fãs afirmam que esta é a melhor obra…

 

 

10. O Jogo

Eu sei que não é muito conhecida, mas há uns anos atrás, enquanto vagueava pela Internet, chamou-me a atenção.. Logo depois, foi-me aconselhada!

 

 

11. Conspiração 365

São 12 volumes, um por cada mês do ano em que o protagonista passa como fugitivo.. Uma coleção cheia de mistério e ação!

 

 

12. Instrumentos Mortais + Peças Infernais

Ultimamente, não se tem falado de outra coleção e parece-me que vou gostar.. Caso isso aconteça (espero bem que sim!), posso ir atrás de Peças Infernais, uma prequela!

 

 

13. Freelancer

O estilo da capa, bem simples, e a sinopse deixaram-me curioso! Acho que ainda não tive oportunidade de ler uma resenha..

 

 

São a maioria das coleções (pensavam que eram todas? (riso maléfico))… Bem, tenho de dizer que antes de começar a ler coleções novas, pretendo terminar as que tenho por terminar (mais do que as que quero começar!!). :)

 

Brevemente, trar-vos-ei esse artigo..

 

O que acharam? Já leram alguma destas coleções?? :) Digam qualquer coisa nos comentários…

 

Boas leituras!! ;)