"De Uma Ponta a Outra": CHERUB: Balanço da coleção...

22/05/2018 19:53

Olá a todos!! :)

 

Parece que já se passou uma eternidade desde que o desafio de leitura desta coleção foi lançado aqui, no blog. Contudo, este seguiu sempre a bom ritmo até hoje, dia em que finalmente termina...

 

No total, foram 12 (+1 extra = 13) livros que li com bastante saudade e satisfação. De uma forma geral, sinto-me secretamente orgulhoso de mim próprio, por ter cumprido quase todas as publicações dentro do prazo estabelecido de três semanas entre elas, articulando o desafio com outras leituras, e séries (e uma vida que, geralmente, não é conhecida por me dar muito descanso... :P).

 

 

Bem, vamos ao que interessa... o balanço geral (e bastante resumido) da coleção pela qual continuo a nutrir uma grande amizade. (Aiiii, já estou a morrer de saudades!!)

 

Como já tive oportunidade de vos dizer, não tenho como não gabar a criatividade do autor, capaz de criar um mundo quase "fantástico" (e no qual queremos muito viver!) sem que seja necessário recorrer realmente à fantasia.

 

As personagens, de forma geral, são verdadeiramente cativantes. Para além de apresentarem um crescimento e amadurecimento ao longo da coleção (numa vertente humana não demasiado aprofundada). E, como acabam por não serem mais do que crianças, conseguem proporcionar-nos boas gargalhadas, ao que é indispensável o estilo descontraído do autor (com uma escrita, diga-se de passagem, bem mais do que fluida).

 

Agora, deixo-vos com a ligação para todas as resenhas...

E PARA A ENTREVISTA COM O AUTOR <3

 

  

 

 

Tendo de escolher os meus favoritos da coleção... Sou obrigado a dividir-me entre três... Desculpem, mas é que marcaram-me por motivos diferentes... "Segurança Máxima", "A Seita" e "O General"... :)

 

Para terminar, tenho a dizer-vos que haverão mais "De Uma Ponta a Outra"'s, que me ajudarão a ler mais coleção completas... Serão é mais curtas!! :P

Estejam atentos!!

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: "De Uma Ponta a Outra": CHERUB: Balanço da coleção...

comentario

Data: 09/07/2018 | De: kris Monneska

Não conhecia essa coleção, mas fiquei curiosa, adoro o gênero. Vou procurar se a encontro aqui no Brasil.
Beijooo

https://www.corujageek.com/

Data: 06/06/2018 | De: Erika Monteiro

Oie, tudo bem? Gente que post mais criativo. Preciso dizer que foi a primeira vez que li algo assim. Acredito que precisa gostar muito de uma coleção tão grande para ler todos os volumes. O jeito como abordou, as resenhas individuais, é possível perceber o quanto as obras foram importantes pra você. Ah, e a entrevista também. Beijos, Érika =^.^=

coleção

Data: 28/05/2018 | De: Marijleite

Olá, que bom saber que conseguiu cumprir seu objetivo de realizar a leitura de toda a coleção, que eu acho super interessante por sinal.

Olá, tudo bem?

Data: 26/05/2018 | De: Ritchelly

Muito interessante essa coleção e parabéns por ter completado o desafio de forma prazerosa! Nao conhecia mas achei os títulos interessantes!

Comentário

Data: 25/05/2018 | De: Beatriz Andrade

Olá, achei bem interessante essa coluna no seu blog. Eu não conhecia a série e fiquei curiosa, vou já clicar nos links das resenhas para conhecer um pouco sobre cada volume.

.

Data: 25/05/2018 | De: Juliana Xavier

É tão bom quando a gente se desafia a fazer algo e dá tudo certo, né? Fico feliz que tenha feito leituras tão legais, nunca tinha ouvido falar do autor até vê-lo por aqui.

CHERUB!!

Data: 24/05/2018 | De: Jorge Hugo

Adoro a coleção! Já a li quase toda, só me faça o Tsunami! Mal posso esperar para ler as outras duas, o que vale é que são mais pequenas!

Comentário

Data: 24/05/2018 | De: Carla Santos

Que bom que gostaste assim tanto da coleção!! Os meus filhos adoraram lê-la. Acho que leram os livros quase todos... Eu até cheguei a ler um (estes livro não têm idades..) e percebi porque é que eles ficavam a ler até à noite... ;)

COMENTÁRIO

Data: 24/05/2018 | De: PRISCILLA FAZOLLI

Olá,
parabéns por ter conseguido cumprir seu desafio e ainda dentro do prazo que estipulou. O legal é que conseguiu ler uma série bem longa. Não conhecia esses livros ainda, vou pesquisar sobre eles.
bjs.
Pri.
https://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

Cometário

Data: 24/05/2018 | De: Sara

Oii tudo bem ?
Ainda não conhecia essa serie e fiquei bem curiosa , e tao bom quando conseguimos completar alguma serie ne ?
Eu to com várias pra completa e ta difícil kkk
Mais que bom q gostou e parece q são livros rápidos de ser ler.

Bjs

1 | 2 >>

Novo comentário