DESAFIO: "De Uma Ponta a Outra" com... "Henderson's Boys"!!!

10/02/2019 14:03

Olá a todos!! :)

 

Aqui vai a novidade de que vos tinha falado!!

 

Como sabem, já há muito tempo que queria ler esta coleção. Aliás, até vos tinha prometido um desafio com ela, depois da releitura de "CHERUB", também de Robert Muchamore. E, como puderam reparar, a minha pilha precisa urgentemente de baixar, tenho de dar corda aos sapatos...

 

E o incentivo veio da Porto Editora, a qual enviou todos os exemplares da coleção do nascimento da CHERUB, para que todos possamos conhecer estas histórias! E, graças à editora, vou finalmente ter oportunidade de conhecer as origens da organização de espionagem que me acompanhou na pré-adolescência!

 


Para quem não sabe, a CHERUB é uma organização de espionagem britânica que se serve de órfãos especialmente talentosos para participarem em missões secretas em todo o mundo. Todos os jovens agentes vivem com um horário preenchido, entre treinos e aulas avançados, num clima de amizade e cooperação, mas também disciplina.

 

A coleção principal passa-se no mundo atual - pós 2000 - e esta coleção é o spin-off, que nos reporta para a II Guerra Mundial, na qual um espião britânico (aquele que se tornará o fundador da CHERUB) reúne um conjunto de rapazes órfãos e lhes dá um sentido, permitindo-lhes ajudar a que os Aliados vençam a Guerra! E o primeiro volume, "A Evasão", decorre aquando da marcha de Hitler sobre Paris, no verão de 1940.

 

 

Agora, já sabem como tudo vai acontecer... Podem esperar uma resenha de cada um dos 7 livros, com um intervalo de tempo inferior a três semanas! E, no final, um balanço de todas as hitórias! Isto se não houver mais uma surpresa pelo meio...

 

Espero que gostem de todas as publicações, porque tenho a certeza de que adorarei escrevê-las! Quase tanto quanto ler cada página destes livros, com o estilo descontraído e tão bem conseguido do autor! Depois, eu confirmo-vos a minha opinião!

 

Na verdade, estou bastante entusiasmado com esta alteração de pano de fundo, que certamente afetará os detalhes usados pelo autor para a criação de um cenário envolvente à história - e que chegue aos leitores mais novos! Mas a ação e a aventura certamente não irão desaparecer..!

 

E já chega de conversa! Vou é começar a ler!!

 

Boas leituras!! ;)

 

Obrigado, Porto Editora! :)

Oferta de:

Tópico: DESAFIO: "De Uma Ponta a Outra" com... "Henderson's Boys"!!!

www.apenasumvicio.com

Data: 13/02/2019 | De: Andressa

Ah, eu li o primeiro livro dessa série e amei demais! Estou ansiosa para começar o segundo, pena que aqui no Brasil pararam de lançar a série :/

comentário

Data: 13/02/2019 | De: lilian farias

Que bacana, espero que goste da leitura e traga as resenhas, não conhecia a coleção.

Desafio

Data: 11/02/2019 | De: Duarte

Vou acompanhar este desafio inteirinho!! Como o outro XDD
Espero que consigas ler os livros todos rápido!

Novo comentário