Dia do livro - TAG 12

23/04/2019 18:53

Olá a todos!! :)

 

É hoje!! O Dia Mundial do Livro chegou! :) É sempre importante relembrarmos uma data como esta, na qual todos os leitores se revêm. Uma data que todos nós somos capazes de reconhecer, e através da qual nos vermos reconhecidos.

 

Mas a verdade é que, quer seja dia 23 de abril ou sei-lá-quantos de maio, nós, leitores, traremos sempre na mão um vasto mundo de folhas a soprar lugares e sentimentos por entre páginas de brisas e sussuros escondidos. Por isso, celebro o dia do livro com uma TAG literária sobre os dias da semana. Não somos leitores num só dia, mas em TODOS eles. De segunda a domingo! ;)

 

Vamos conhecer esta nova TAG?

 

 

Domingo - Um livro que não quiseste que terminasse.

Tantos... A maioria das aventuras em que me lanço têm sempre um irremediável fim à vista. Um fim que poderia ser eternamente adiado, em favor do prazer ilimitado do leitor.

Todavia, assim que começamos outro livro, percebemos que tínhamos de seguir em frente para conhecer mais personagens, mais sentimentos, mais histórias…

E, deixando-mde de conversas fiadas, vou escolher como exemplo perfeitamente representativo desta categoria o livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Mesmo que os finais da J K Rowling tenham sempre um toque de neblina morna e elevadora que nos deixa perfeitamente reconfortados.

 

 

Segunda - Um livro que tens preguiça de começar.

Vou ter de assumir… Eu tenho sérios problemas em iniciar uma leitura de um livro grosso. Sim, tenho medo de calhamaços!! E um bom exemplo é “O Último Adeus”. Que tem mais de 600 páginas… Penso em lê-lo há quase 3 anos, mas ainda não fui capaz de avançar.

(Culpem-me, vá! XD)

 

 

Terça - Um livro que leste por obrigação.

Esta é fácil… Falamos do clássico “Os Maias”, que fui forçado a ler para a disciplina de Português, no Ensino Secundário. Não sei se foi pela insistência inconsciente da palavra “obrigação” ou por um absoluto desinteresse relativamente à história, mas não fui capaz de apreciar uma única palavra que fosse.

 

 

Quarta - Um livro que deixaste a metade.

Se existe uma razão para nunca terem chegado a ler a resenha de “O Último Cabalista de Lisboa”, essa razão é o facto de nunca ter chegado a terminar o livro. Talvez tenha sido o momento da minha vida que impôs uma travagem na leitura deste livro. Mas, quem sabe, ainda retome a marcha este ano.

 

 

Quinta - O livro de quinta. Um livro que não recomendas.

“O Caminho do Peregrino”. Nem vale a pena falar dessa coisa novamente. Se quiserem, leiam a resenha.

 

 

Sexta - Um livro que queres que chegue o mais rápido possível.

Todos os livros de “Trono de Vidro”! Já deviam ter chegado ao mercado português há muito tempo. A minha leitura da coleção está lamentavelmente em suspenso. E o primeiro volume entrou de imediato para a minha prateleira dos favoritos… Vá lá, Marcador, despacha lá isso!!

 

 

Sábado - Um livro que quiseste começar novamente assim que o terminaste.

Quantos e quantos… Depois de grande parte dos livros de “Harry Potter”, não posso deixar de incluir aqui outros tantos como “Insurgente”, “A Chave de Blackthorn”, “Os Imperfeitos”, ou mesmo os meus adorados elementos de “The Hunger Games”! Um dia destes, ainda me atiro a uma releitura!

 

 

Foram estas as respostas mais sinceras que vos podia dar! E não poderia ser de outra forma: um livro nunca nos engana…

 

Bem, tem dias… :P

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Dia do livro - TAG 12

Comentário

Data: 28/04/2019 | De: Alice Lacerda Montiel

Oiii Diego

Incrível que os livros do Trono de Vidro ainda não tenham chegado ao mercado português, estão demorando demais! Eu tb tenho medo dos calhamaços, especialmente esses de ares históricos como os livros da kate Morton.

Adorei

Data: 24/04/2019 | De: Larissa

Olá, tudo bem? Realmente, para nós, leitores, todos os dias são dias dos livros, haha. Adorei essa tag, achei bem bacana tuas respostas!

Beijos,
https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

Novo comentário