Escritores que anseio ler

13/04/2016 21:37

Olá a todos!! :)

 

Hoje venho apresentar-vos um conjunto de artigos que vou publicar aqui no blog, acerca de “Gostos Literários”. Resumindo, dividi-la-ei em 4: Autores que quero ler; coleções das quais li apenas o primeiro volume; coleções que quero começar; e ainda personagens favoritas.

 

Então, vamos ao primeiro! :) São escritores cujos livros eu nunca li! Nenhum. Aviso que não se encontram por nenhuma ordem em específico..

 

1. Nora Roberts

São inúmeros os elogios às suas obras e eu fico mesmo muito curioso.. Não assim muito de romance propriamente dito, mas, de vez em quando, é preciso um pouco de “açúcar literário”.. A escrita dela também é muito elogiada, caracterizada como “leve e profunda em simultâneo”, uma sensação a descobrir, certo?

 

 

2. Nicholas Sparks

Eu sei que é quase uma “vergonha” nunca ter lido nada do Sparks, mas realmente nunca surgiu a ocasião. Existem milhares de fãs pelo mundo fora e perdi a conta às adaptações dos seus romances para a tela de cinema. No entanto, nunca sequer folheei um livro dele! Espero que esteja para breve..

 

 

3. Cassandra Clare

Esta escritora parece escrever livros mais do meu género literário. A ação e o sobrenatural abundam nos seus livros, deixando-me em pulgas por ler a série “Instrumentos Mortais”, entre outras que descobri dela.

 

 

4. J R R Tolkien

Acreditam que nunca li nada deste génio?? Um escritor como ele.. imensamente conhecido. É claro que o “Hobbit” e a trilogia do “Senhor dos Anéis” estão na minha lista de desejados do autor!

 

 

5. Agatha Christie

Sim, eu gosto de policiais, embora já não leia nenhum há séculos! São milhões os que afirmam a sua genialidade.. Já vi blogs com abas dedicadas apenas a esta escritora!

 

 

6. Conan Doyle

Não conheço muito sobre ele, mas Sherlock Holmes tem acompanhado a infância de jovens e adultos há cerca de 120 anos! E ainda são muito apreciados. Achoq eu significa alguma coisa, não?

 

 

7. Dan Brown

Quem nunca ouviu falar deste escritor!? “O Código Da Vinci” é um dos livros mais vendidos do mundo! E são imensas as suas obras, tendo reunido milhares de fãs por todo o mundo!

 

 

8. Danielle Steel

Imensos livros que li fazem referência a esta escritora!! É óbvio que isso contribui para aguçar  a minha curiosidade! Todos sabem que a quantidade de livros que escreveu é imensa.. E todo o leitor já ouvi, pelo menos uma vez, o seu nome.

 

 

9. Stephen King

Thrillers é com ele, não é assim, pessoal? “A Coisa”, “Bem Vindos a Joyland” e muitos outros me chamam a atenção! É impressão minha ou ele, em pouco tempo, lança um livro novo?? Todos elogiam a sua inteligência a criar o enredo e as personagens, bem como a sua escrita!

 

 

10. Murakami

Segundo me disseram, esteve, por diversas vezes, perto de receber o nóbel! E não é qualquer um… Ouço variados elogios acerca do seu brilhantismo e da beleza das suas obras, incluindo sobre a sua escrita!

 

 

Bem, o primeiro artigo está publicado! O próximo, provavelmente, vai ficar para o próximo mês.. Mas estejam atentos, porque na sexta feira trago a resenha de “Os Relógios Mágicos”!

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Escritores que anseio ler

Escritores que anseio ler

Data: 18/04/2016 | De: Lud

Olá,
gostei das colunas que você irá postar no blog.
Dessa sua lista de hoje, alguns eu também ainda não li, apesar da fama dos livros e tal... Então você não está sozinha. Recentemente que fui ler um livro da Nora, e gostei da escrita, mas não foi tudo aquilo que eu esperava. A Cassandra, eu ainda cogito se leio ou não, huhuhuhu, to com medo da decepção tb!! Tolkien e King são <3
Amo os dois! Espero que goste.

Re:Escritores que anseio ler

Data: 19/04/2016 | De: No Conforto dos Livros

Ainda bem que gostaste! :) Obrigado pela dica!! :) Fico muito curioso com esses dois..! ;)

Comentário

Data: 17/04/2016 | De: Thiana Santana

Como assim você ainda não leu Nora Roberts, Sparks e Claire. Gosto muito desses autores, principalmente a Nora já que basicamente comecei o habito de ler com os livros dela. Os da série Mortal, que é futurista é muito bom. Recomendo.

Re:Comentário

Data: 19/04/2016 | De: No Conforto dos Livros

ahah :) Obrigado pelas recomendações!! Espero le-los em breve!! ;)

Comentário

Data: 15/04/2016 | De: Beatriz Andrade

Agatha Christie é a minha autora preferida, já li mais de 60 livros dela e vez ou outra, releio alguns (super recomentada). Já li 6 livros do Dan Brown (acho que ele só tem esses, ou aqui no Brasil só foram publicados esses, não sei) e a cada livro que leio, me surpreendo. Nicholas Sparks é meu chuchu, sou apaixonada pelos livros dele, um mais triste e mais emocionante que o outro, nunca vou me cansar dos livros dele. Nora Roberts eu li a série Quarteto de Noivas e esses dias terminei de ler Um Novo Amanhã (primeiro livro da nova série, A Pousada) amo o jeitinho dela. Stephen King eu morro de medo, mas já li o livro O Iluminado (há mais de dez anos) e até hoje me lembro de cada detalhe do livro, de tão impactante que foi a leitura.

Re:Comentário

Data: 19/04/2016 | De: No Conforto dos Livros

Bem, parece que gostaste mesmo deles... Esse pormenor do King me deixou curioso... 10 anos e ainda te lembras dos detalhes??!? :) ahah Quero ler ja, entao! ;)

Comentário

Data: 14/04/2016 | De: FECPRATES

Nossa, essa lista está maravilhosa e eu sou muito fã de alguns autores que você citou ai em cima, especialmente Cassandra Clare, Danielle Steel, Stephen King, Agatha Christie e Nora Roberts. Gostei de todas as obras que li desses autores e te recomendo muito.
Beijos, Fer ♡

Re:Comentário

Data: 19/04/2016 | De: No Conforto dos Livros

Obrigado pelas dicas!! :) Vou ler, sim!! ;)

Novo comentário