Filme: "Arlo"

24/01/2018 20:36

Duração: 93 min  -  País de origem: USA  -  Ano: 2015

Avaliação: 6/10

 

Olá a todos!! :)

 

Adivinhem… outro filme de animação! :P Ultimamente, os filmes a que tenho assistido são desse género, e não me arrependo!

 

Este filme é sobre um dinossauro que, sendo o único da família que não conseguiu nenhum grande feito (digno de uma marca) – e tendo tragicamente perdido o pai, durante uma terrível tempestade – Arlo aventura-se pela floresta para lá da quinta onde viviam, procurando a sua verdadeira vocação.

 

Pelo caminho, perde-se e faz um amigo improvável, um miúdo humano que foi negligentemente o causador da morte do seu pai… E os dois procuram o caminho para casa, desenvolvendo uma relação. Bem, e alguma resistência a imprevistos…

 

 

A história em si é bastante simples, nada de muito imaginativo na sua base, não passando de alguns clichés dos filmes de animação. Mas alguns detalhes fazem a diferença neste campo, para além de a ambientação ser a seu tempo.

 

Acho que as personagens estão razoavelmente construídas, e com temperamentos próprios. As vozes pareceram-me perfeitas para os papéis, e no contexto da história.

 

Quanto à qualidade da imagem e aos efeitos, há muito que dizer! A qualidade é mesmo muito, muito boa. Montanhas, árvores, dinossauros, céu no pôr do sol com nuvens a mancharem-se de laranja. No entanto, tudo isto é numa perspetiva muito realista, pelo que pode tirar alguma da “magia” característica dos filmes de animação. Confesso que passei os primeiros momentos do filme na indecisão: é mesmo um filme de animação?

 

 

Seja como for, o filme consegue proporcionar-nos momentos bem diversos, assim como sentimentos, que nos invadem de forma inesperada.

 

Arlo (à semelhança do seu novo amigo) é a personagem perfeita para nos roubar umas quantas gargalhadas, de tão desastrado que é. Mas é também na sua simplicidade e ingenuidade que as lágrimas nos podem vir aos olhos em um ou dois momentos…

 

Bem, é por isto que vos digo: se procuram um filme de animação simples, com qualidade de imagem profissional e razões para risadas pontuadas por algumas emoções, então devem avançar! :)

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Filme: "Arlo"

Resenha

Data: 30/01/2018 | De: ana souza

Olá!!!
Olha, também amo animação, mas esse não vi ainda.
Não sei se meu filho já viu, se não, vamos ver juntinhos!!! <3
Obrigado pela dica!!!

Beijinho!!

#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com

Comentário

Data: 28/01/2018 | De: Marina Brum

Eu sou totalmente apaixonada por esse filme, a história é linda! Assisti no cinema com o meu irmão e depois em casa com toda a família, tem uma mensagem muito legal!

Comentário!

Data: 27/01/2018 | De: Nat

Eu amo esse filme! Sou completamente apaixonada pelo Arlo, ele é o meu Rei Leão (não lembro absolutamente nada do que vi na infância)!

filme

Data: 27/01/2018 | De: marijleite

Olá, eu amo filmes de animação, mas acredita que ainda não conhecia esse? Depois do seu post, achei a história interessante e já fiquei com bastante vontade de assistir ele.

comentário

Data: 26/01/2018 | De: Saga Literária (Yvens)

Olá, tudo bem?
Eu pretendo assistir essa animação que por sinal parece ser muito. Achei os traços, a arte muito bonita. A premissa é bem interessante também. Dica anotada!
Abraço!

comentário

Data: 26/01/2018 | De: Fábrica dos convites

Animação é vida, não tem o que errar ou se arrepender com eles!!! Este eu não vi ainda, mas gosto de roteiros simples.
Bjs, Rose

Olá!

Data: 25/01/2018 | De: Camila de Moraes

Não conhecia esse filme e adoro animações, geralmente são leves e trazem alegria pelo colorido e leveza das mensagens. Achei tão fofo o trailer que já vou procurar pra assistir.
Obrigada pela dica.
Beijos!

Filme

Data: 25/01/2018 | De: Joanice Oliveira

Olá ,

Sou apaixonada por esse filme. A qualidade da animação é surpreendente, porque traz uma mensagem de amadurecimento, independência e crescimento de uma forma bonita e clara para o público.

Beijos

Parece se lindo

Data: 25/01/2018 | De: Consuelo

Ainda não assisti, mas já havia ouvido falar dele. Gostei muito do que li a respeito e já quero muito ler. Obrigada pela indicação.

Comentário

Data: 25/01/2018 | De: Kah Fernandes

Não sou tão animada assim com qualquer animação. São pouco que assisto e me encanto. Esse não foi o caso. Não me deixou tão animada. Mas valeu pela dica. Mas eu prefiro não ver novamente.

Beijos.

1 | 2 >>

Novo comentário