Filme: Arthur Christmas

23/12/2017 21:49

Duração: 97 min  -  País de origem: USA  -  Ano: 2011

Avaliação: 7/10

 

Olá a todos!! :)

 

Com o Natal, venho trazer-vos a opinião de um filme muito relacionado com a época. A premissa chamou-me a atenção (a distribuição de presentes pelo pai Natal numa só noite era algo que me fascinava em miúdo), para além de que estava com uma séria necessidade de ver uma história de animação. Foi apenas juntar o útil ao agradável…

 

A história em si não é muito original… O Pai Natal distribui os presentes a todas as crianças numa noite, mas como é ele capaz? Mas a originalidade está no desenvolvimento e nos pormenores que este comporta. O Pai Natal tem agora uma nave super-rápida que lhe permite cumprir a sua missão, com a ajuda de um “exército” de duendes ágeis e discretos, que, com as suas técnicas e acrobacias, fazem as delícias de 600 milhões de crianças.

 

No entanto, esta tecnologia é falível, e, no final da noite, após a celebração da distribuição da totalidade dos presentes, descobriu-se que um deles não tinha sido entregue… A nave é incapaz de voltar a voar, podendo sobrecarregar-se, pelo que não haveria nada a fazer. Mas Arthur Christmas (o filho mais novo – e perigosamente desastrado) é incapaz de aceitar este facto e voará com o avô no seu trenó até uma vila inglesa. Será que vai chegar a tempo do nascer do sol?

 

 

Bem, a organização dos espaços e cargos do Polo Norte é bem conseguida, fazendo-nos acreditar nele e viver a história de uma forma mais real.

 

O desenho agradou-me bastante, com uma qualidade avançada para 2011! Apenas as formas dos personagens e dos seus rostos não me deixaram tão satisfeito… De qualquer forma, os efeitos os cenários e até as roupas estavam de acordo com o estilo do filme, que se revelou coeso e enternecedor.

 

Os personagens foram cativantes (pelo menos os três principais, que fizeram a viagem). O Pai Natal era um pouco “sem sal” e o irmão de Arthur egoísta, mas tudo se compôs no final. As vozes e a interpretação a este nível estiveram de acordo.

 

 

Enfim, o mais importante é que, sendo um filme curtinho, consegue prender a nossa atenção facilmente, proporcionando umas boas risadas pelo meio, e até alguma comoção numa ou noutra ocasião… Mais importante, integra toda a família de imediato no espírito natalício!

 

 

Aproveitei esta publicação para vos deixar os mais sinceros votos de Bom Natal! Espero que passem este momento da melhor maneira que vos for possível, junto daqueles de quem mais gostam, e com alguns (o mais possível! de) livros no sapatinho…!

Até ao final do ano, ainda vem nova publicação!

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Filme: Arthur Christmas

comentário

Data: 24/12/2017 | De: Helana

Oi, feliz natal.
Não conhecia o filme e achei bem bonitinho pelo trailer.
Eu amo aventuras natalinas e acredito que Arthur Christmas vai ser uma boa diversão

comentário

Data: 24/12/2017 | De: Fábrica dos convites

Não conhecia este livro, mas parece mesmo trazer boas risadas e bons momentos. Obrigada pela dica.
Bjs, Rose

Novo comentário