Filme: BFG

26/04/2018 20:40

Duração: 97 min  -  País de origem: USA  -  Ano: 2011

Avaliação: 5/10

 

Olá a todos!! :)

 

Hoje, eu trago a opinião de um filme que pode entreter bastante as crianças, mas que também é capaz de aborrecer verdadeiramente os adultos…

 

Trata-se da história de uma menina que vive num orfanato e que, certa noite, é levada por um gigante para a sua terra. Não poderá fugir num mundo onde tudo é tão… bem, gigante. Presa àquele lugar, descobre o que o gigante faz, assim como é maltratado pelos outros da sua espécie.

 

O BFG (=gigante grande e amigável) dedica-se a colecionar sonhos felizes e a dá-los a outras crianças, para que elas os vivam durante o sono… E ela vai aventurar-se naquele mundo, envolvendo mesmo a rainha de Inglatera.

 

 

Bem, antes de mais, devo dizer que a história não é má, pelo que nunca tinha ouvido falar disto. Bem, pelo menos, até conhecer o filme homónimo de 1989, cujo trailer vi (o qual me fez perceber que até os pormenores são comuns a este filme… a mala do gigante, os cenários e os momentos-chave estão incluídos!). O que este filme fez foi passar os desenhos animados antigos para um filme mais realista, e com uma ou outra alteração.

 

O melhor aspeto foram as personagens, ambas as principais se revelaram cativantes e queridas, mas também não com personalidades fortes ou algo que os pusesse ainda mais no nosso coração.

 

As interpretações dos atores não são nada más, mas também deixam ligeiramente a desejar, sendo um pouco exageradas, na minha opinião (à exceção de algumas atrizes mais experientes).

 

 

Os cenários e os efeitos remetem para a fantasia. Alguns são, efetivamente, bem conseguidos; já outros deixam um bocadinho a desejar, tornando-se muito artificiais, entendem? E toda aquela luz e brilho, faz-nos ter a certeza de que nada daquilo é real ou possível, nem mesmo na imaginação.

 

Seja como for, algo é indubitável: o filme proporciona-nos boas gargalhadas, com momentos genuinamente divertidos; e até um ou outro que nos arrepiam de alguma emoção. No entanto, sei que estes poderiam ter ido bem mais fundo.

 

O que acharam? Eu... nada de especial, mas, pelo menos, vê-se bem… Para ser sincero, a meio, começava a mexer no rato para ver se a barra de progresso do vídeo já estava mais avançada. No entanto, pouco depois, voltei a divertir-me por mais uns momentos…

Com as crianças, há-de ser diferente, suponho.

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Filme: BFG

Oi Diogo, como está?

Data: 09/05/2018 | De: Renata Cezimbra (Lady Trotsky)

Desse filme eu não tinha ouvido falar ainda, mas adorei a premissa dele e quero dar uma chance para saber se eu apreciaria como aquela que ama fantasia e infantil ou se iria não gostar tanto como aconteceu contigo.
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
https://www.galaxiadeideias.com/
https://osvampirosportenhos.blogspot.com

Oi

Data: 06/05/2018 | De: Bruna Costabeber

Oi, tudo bem?
Ainda não conhecia esse filme, apesar de ele ser antigo, né? Fiquei intrigada para conhecer essa história, pois é muito legal que o filme seja divertido, mas é uma pena que ele tenha tido momentos negativos, sabe? Acho que as crianças hão de se encantar mais com esse filme do que adultos.
Beijos,
https://www.umoceanodehistorias.com/

Filme

Data: 03/05/2018 | De: Thayenne

Olá,

Estou um pouco chocada em nunca ter ouvido falar nesse filme, apesar de não ter sido maravilhoso para você, achei a premissa interessante e se surgir a oportunidade, com certeza, irei aproveitá-la.

Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

Comentário

Data: 03/05/2018 | De: Fábrica dos convites

Não conhece o filme É uma pena que algumas partes não tenha valido tanto.
Bjs Rose

Comentário

Data: 01/05/2018 | De: Jéssica Melo

Olá, não conhecia o filme e apesar de pelos seus comentários ele parecer ser bem mediano fiquei curiosa para assisti-lo *-* Adorei seu texto.

.

Data: 01/05/2018 | De: Juliana Xavier

Nunca tinha ouvido falar desse filme, nem da versão atual nem da anterior. Embora não tenha te agradado muito e acredite ser mais adequado para crianças, fiquei com vontade de assistir. Não resisto a uma animação.

Comentário

Data: 30/04/2018 | De: Viviane Almeida

Eu não conhecia o filme mas, sou do tipo que assiste todas as animações independente de qual seja a produtora..rs! Gostei de você ter exposto a sua opinião de maneira tão sincera, é sempre bom falar os pontos negativos e positivos dos filmes.

Beijos e abraços
https://vickyalmeida.blogspot.com.br/

Olá, tudo bem?

Data: 30/04/2018 | De: Maria Luíza Lelis

Eu ainda não conhecia esse filme e nem a versão da década de 1980, mas acho que não faz muito meu estilo. Mas que bom que, apesar de alguns problemas, é um filme divertido.
Beijos!

comentario

Data: 29/04/2018 | De: Alice

Oiieee

Bom acho que não seria o meu tipo de filme, mas como vc bem pontuou, pode entreter bastante as criancas e eu tenho dois então talvez me arriscaria por eles....rsrs Obrigada pela dica, esse eu nem conhecia ainda.

Beijo

www.derepentenoultimolivro.com

Cometário

Data: 29/04/2018 | De: Sara Kerolen Souza Oliveira

Oii tudo bem ?
Confesso que vi varias vezes a foto desse filme mais ele nunca tive interesse em ver e fico triste com isso pq amo animação mais esse sinceramente e um dos poucos que não com tanta animação pra ver mais irei da uma chance.... Vai que eu goste .

Bjs

1 | 2 >>

Novo comentário