Filme: "MIB: Força Internacional"

30/06/2019 21:01

Duração: 115 min  -  País de origem: EUA  -  Ano: 2019

Avaliação: 6/10

Olá a todos!! :)

 

Hoje, é dia de pipocas na nossa “TV”! A verdade é que uma recente visita ao cinema (em ótima companhia) me fez regressar aos grandes ecrãs para vos poder apresentar uma nova opinião de filme! Um filme que inesperadamente me agradou…

 

Nesse dia, não fazia ideia da existência da franquia “MIB”, a qual parece ter já uns valentes anos em cima… Seja como for, não achei necessário qualquer tipo de conhecimento prévio para poder desfrutar de uma tranquila sessão de cinema… Acompanhei a história na perfeição.

 

Após uma visita inesperada de um alienígena em criança, Molly sonha entrar para a secreta força dos “Men In Black”, a organização desde sempre responsável por libertar a Terra da escumalha do Universo… Até que, depois de todo o seu esforço, com quase 30 anos, consegue finalmente localizá-la e ser admitida. Mas não terá um começo de carreira simples, vendo-se acompanhada pelo vaidoso agente H numa missão contra uma força verdadeiramente poderosa. Isso e um traidor na agência…

 

 

Sinceramente, não entendo a quantidade de classificações negativas que figuram no IMDB relativas a esta aventura peculiar pelo mundo da força internacional dos MIB. Confesso que não adorei, mas a verdade é que esta abordagem divertida a um universo fundado na ficção científica merecia uma crítica um pouquinho melhor…

 

Comecemos pelo mundo… Não é o mais criativo que já conheci, mas os lugares exóticos e os seres casualmente apresentados e integrados nos cenários dão-lhe um toque fresco e minimamente credível. As tecnologias utilizadas pelos membros da organização parecem banais; porém, a forma como surgem confere um tom inesperado ao filme.

 

As personagens contribuem para o jogo de entretenimento com as suas tiradas particulares, sem nunca saírem do seu perfil (geralmente cativante, ainda que, por vezes, lamentavelmente estereotipado). Os atores executam uma boa performance, primando pela expressividade facial capaz de nos roubar algumas gargalhadas.

É de frisar a protagonista feminina que usa a cabeça em vez da sua tradicional sensualidade!!

 

 

 

O guião não é particularmente bem escrito, mas é pensado para nos proporcionar vários momentos de humor, conseguindo sempre aliar a ação e o ligeiro suspense à constante comédia, com a pontual leveza de quem não se centra em sentimentos particularmente profundos.

 

De facto, é esta a melhor descrição de “Men in Black”: um filme de ficção científica divertido que nos faz sentir realmente entretidos e desejar que não termine tão cedo. Para além disso, um toque fofinho acaba por ser adicionado, combinando bem com o tom.

 

Isto significa que aconselho a todos os que gostam de se divertirem sem grandes expectativas com um filme (mesmo os que não apreciam ficção científica). De certeza que se irão surpreender. A reviravolta é que provavelmente será demasiado óbvia…

 

 

E vocês, já viram este filme?? O que acharam?

 

Boas leituras!! ;)

 

Tópico: Filme: "MIB: Força Internacional"

infância

Data: 07/07/2019 | De: Paac Rodrigues

esse filme é muito meu desejo de infância quando via mib eu ja queria o novo, e depois de anos eles fazem **--** to louca pra ver

Comentário

Data: 06/07/2019 | De: Carol Nery

MIB foi um clássico do estilo, né? Eu não sei quantas incontáveis vezes já vi os outros filmes. Gosto de todos os 3. Acho que é isso, né?
Agora esse eu ainda não me animei em ver. Talvez quando tiver ao acesso das mãos.
Não tenho muita curiosidade não. Mas, acredito que deve ser um tipo de filme que diverte.

Abraços

Carol, do Coisas de Mineira (www.coisasdemineira.com)

comentário

Data: 04/07/2019 | De: Nina Spim

Oi, tudo bem? Nossa, estou indo tão pouco ao cinema, a última vez foi no ano passado. Este filme ainda não vi, mas eu sou fã desses filmes, então quero ver se vejo. Que bom que gostou, deve ser bem engraçado mesmo. Os antigos filmes já tinham essa pegada e eu adorava. Adorei sua dica, muito boa a resenha!

Love, Nina.
www.ninaeuma.blogspot.com

filme

Data: 04/07/2019 | De: marijleite

Olá, eu assistia ao desenho animado de MIB na infância, depois aos primeiros filmes na tv, e amava! Então estou bem curiosa para ver esse novo filme. Gostei de conferir sua opinião sobre ele.

MIB

Data: 04/07/2019 | De: Dayhara Ribeiro Martins

Eu adoro MIB, acho uma franquia muito bacana porque desconstrói a ideia de que ficção é algo dificil de entender e tudo mais, é super divertido! Espero assistir ainda esse mês.

Comentário

Data: 03/07/2019 | De: Alice Lacerda Montiel

Oiieee

Acho que as criticas negativas são feitas por aqueles que esperavam um filme grandioso e quando encontraram um filme apenas divertido se sentem frustrados. Acho que a proposta do filme sempre foi essa, por isso também acho um pouco injusto a enxurrada de más avaliações do filme. Realmente não será um clássico e nem nada fascinante e original, mas é legalzinho e entretém bastante.

Beijos

Olá

Data: 03/07/2019 | De: Clayci Oliveira

Como eu amo essa franquia.
Passe o tempo que passar, sempre irei acompanhar. Ainda não consegui assistir esse, mas pretendo ver em breve

Adorei

Data: 02/07/2019 | De: Larissa

Olá, tudo bem? Não assisti esse filme ainda, mas depois de ler tua opinião foi impossível não ficar curiosa para ver. Adorei a dica!

Beijos,
<a href="https://duaslivreiras.blogspot.com.br/">Duas Livreiras</a>

Novo comentário