Halloween: Filme: "Split: Fragmentado"

30/10/2017 21:15

Duração: 117 min  -  País de origem: USA  -  Ano: 2017

Avaliação: 8/10

 

Olá a todos!! :)

Sabendo que nao poderia faltar um post relacionado com o Halloween aqui no blog, decidi falar sobre um filme que me foi bem aconselhado e que vi ontem, descobrindo que não tem assim tanto "terror" como esperava. Pelo menos, não daquele mais comum. Ainda assim, é uma dica bem válida!

"Split" troca os espíritos e os fantasmas pela psique humana, deixando-nos aterrorizados com aquilo de que esta é capaz... Bem, para ser sincero (e talvez ao contrário do que a maioria possa pensar), passei metade do filme em profunda admiração, fascinado com a complexidade das personalidades que habitam no corpo de Kevin.

O filme começa quando ele rapta três jovens raparigas e as mantém presas num quarto, na "casa" onde vive, algures num subterrâneo. À medida que a história se desenrola, percebemos a que níveis chega o transtorno de que Kevin padece, entendendo que as 23 personalidades apresentam traços próprios, modos de agir e vestir distintas, formas de pensar e reagir diferentes, e mesmo características fisiológicas divergentes. Isso mesmo! Enquanto que uma personalidade pode ser perfeitamente saudável, outra pode sofrer de diabetes, por exemplo.



E é com base nestas alternâncias de personalidades que as raparigas (com destaque de Casey) tentarão descobrir o que as rodeia e as espera no meio do caos. Além disso, uma nova personalidade (muito mais obscura e perigosa) prepara-se para alcançar a luz e transformar o corpo de Kevin...
Ao mesmo tempo, conhecemos que passado marcou Casey e fez dela a pessoa que é.

Bem, não posso dizer mais nada, a não ser a minha opinião, porque não quero estragar a vossa experiência ao verem o filme! Acho que já não será preciso explicar que achei a ideia superoriginal e bem aproveitada! Adorei tomar conhecimento desta doença e de algumas das suas manifestações. A ambientação foi faseada, o que nos ajuda a perceber como tudo funciona. No entanto, senti necessidade de algo mais, talvez de uma maior diversificação de cenários...

As personagens encontram-se razoavelmente construídas (à exceção do mundo que é Kevin, que está muito bem explorado). As interpretações, na minha opinião, foram fantásticas e, pelos motivos óbvios, destaca-se a de James McAvoy, que está por trás de todas as personagens que Kevin engloba.

 

 

O filme está bem planeado, desde as decorações dos espaços às roupas das personagens. Os efeitos e músicas coadunam-se com o tom do filme e algumas passagens revelam um certo rigor na escrita do guião.

No entanto, senti falta de uma certa consistência, precisava de uma grande reviravolta na trama, algo que me deixasse de queixo caído. De qualquer das formas, acho que o suspense está bem conseguido! A verdade é que raríssimo eu ficar colado ao ecrã do início ao fim. Mas isso aconteceu com “Fragmentado”!

 

Bem, o filme tem os seus “q’s”, mas tem bastante qualidade, e eu fiquei contente por ver! Se fosse a vocês, aproveitava a dica, quanto mais no Halloween!! :)

 

Boas leituras!! ;)

Ah, e, para os que o vivem, bom Halloween! :P

Tópico: Filme: "Split: Fragmentado"

Comentário

Data: 03/11/2017 | De: Gleyse Vieira

Olá, cara to muito afim de ver esse filme. Não tive a chance de ver no cinema quando lançou, mas adorei que vc trouxe a resenha dele aqui. Gostei de saber os detalhes e espero ver em breve. Bjs

Oi

Data: 03/11/2017 | De: Bruna Costabeber

Oi, tudo bem?
Não conhecia esse filme, mas, wow, que premissa bacana é essa? Adorei suas impressões e acho que é uma ótima dica para quem curte filmes de terror - como eu.
Vou anotar a dica.
Beijos,
https://www.umoceanodehistorias.com/

Passo a Dica

Data: 02/11/2017 | De: Grazielli

Oie amore,

Já não sou muito de parar pra assistir filmes, raras são as excessões.
Esse sendo sincera não curti não, passo a dica.
Que bom saber que gostou!

Beijokas!
Blog Faces de Uma Capa

Gostei!

Data: 02/11/2017 | De: Leatrice

Esse filme é um dos que está na minha lista! Tenho muita vontade de vê-lo, mas não consegui ir ao cinema.

Beijos!

Oi, tudo bem?

Data: 02/11/2017 | De: Maria Luíza Lelis

Eu sempre vejo muitas pessoas elogiando esse filme, mas confesso que não tenho muita curiosidade de assistir.
A temática das personalidades é interessante e adoro o ator James McAvoy. Porém, não gosto desse tipo de suspense psicológico.
De qualquer forma, achei uma ótima indicação para quem gosta desse estilo de filme e combinou com o clima de Halloween, mesmo não sendo um filme exatamente de terror.
Beijos!

comentário

Data: 01/11/2017 | De: Fábrica dos Convites

Já ouvi falar do filme, mas não cheguei a ver, talvez porquê ele ainda não me pegou de jeito.
Bjs, Rose

Opinião

Data: 31/10/2017 | De: Raquel Machado

Oi,
Então fico feliz que saber que curtiu o filme,porque eu também gostei muito dele quando o vi. Acho que James foi incrível fazendo esse papel a gente fica fascinado com a atuação dele. ótima dica de Halloween.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
https://leiturakriativa.blogspot.com.br

Comentário

Data: 31/10/2017 | De: Felipe Cunha

Oi, tudo bom?
Tenho vontade de ver esse filme desde quando ele lançou. A premissa me atrai bastante, porque tenho interesse em ver como tudo é desenvolvido. Adorei seu post.
Até mais o/

QUERO

Data: 31/10/2017 | De: Morgana

Oiii, meu deus eu não conhecia esse filme e fiquei bem interessada em assistir, ainda mais que é de halloween, ótima escolha e vai ser anotada na listinha a dica.
Beijinhos

Preciso assistir já!!

Data: 31/10/2017 | De: Andrea Morais

Olá!!
Adorei a postagem!! Quero muito assistir a esse filme, fico protelando não sei porquê!! A história parece ser muito surpreendente pelos trailers =)

1 | 2 >>

Novo comentário