Personagens favoritas

19/10/2016 21:00

Olá a todos!! :)

 

Hoje trago o último artigo da série que iniciámos de “Gostos Literários”, lembram-se? Falarei, então, sobre as minhas personagens favoritas até ao momento…

 

Vamos vê-las?

 

1. Katniss Everdeen

Katniss, minha amada, maravilhosa, corajosa, espontânea, sensível, linda e amorosa Katniss!! :) ahah Já sabem, eu amo THG, Katniss é a minha personagem favorita da vida..! Simplesmente, amo-a! ;)

 

 

2. Hermione Granger (e outros de HP)

Dos personagens de HP, fiquei bem indeciso. Isto porque adoro os três protagonistas, mais o Hagrid, o grande Dumbledore, Lupin, professora McGonnagal,…! Mas amo especialmente a Hermione, inteligente, sensível e, acima de tudo, preocupada com os  outros e muito boa amiga!!

 

 

3. Tris Prior

Não Beatrice, Tris! Amo a sua personalidade, vincada, esperta, ainda que por vezes desatenta. Mas sempre, sempre, corajosa (e abnegada também). Uma personagem cujas decisões fazem o seu destino. Até ao fim.

 

 

4. Catelyn Stark

Sim, eu só li o primeiro livro, mas já sabem que eu fiquei especialmente intrigado com esta personagem. Decidida, determinada, uma mãe leoa, que é capaz de enfrentar tudo e todos pelos filhos. E com um toque selvagem… Marcou-me muito!
 

 

5. Percy Jackson

Outra personagem que me ficou… Humilde! Engraçado, brincalhão… O que não invalida um espírito decidido e mesmo amável.

 

(No livro, ele tem 12 anos!!)

 

6. Quentin Jacobsen

O jovem se apaixona pela Margo Spielgman. Descontraído, amigo, especialmente dedicado! Afinal, é ele que se ausenta de importantes fases da sua vida, de forma a poder encontrar Margo viva e livre de perigo, seguindo as suas pistas.

 

 

Bem, foram as minhas escolhas..! Espero que tenham gostado!

 

Boas leituras!! ;)