Resenha: "Downton Abbey" (1ª temporada)

15/12/2016 20:39

Episódios: 7 (55min)  -  País de origem: UK  -  Ano: 2010

Avaliação: 8/10

 

 

Olá a todos!! :)

 

A opinião de série deste mês diz respeito a “Downton Abbey”. Soube que a mesma é alvo de um certo “preconceito”, mas não entendo por quê! A série tem grande qualidade!!

 

Como devem saber, passa-se no período anterior à I Guerra Mundial, em Inglaterra. A família Crawley luta pela sua propriedade, após a morte de um parente que estava a bordo do Titanic. O novo herdeiro da propriedade é um sobrinho distante ( o que vai mexer com casamentos, etc.).

 

Devo dizer que não esperava que a série me prendesse tanto..! Eu gosto de História e tal, mas não tinha muitas expectativas… mas enganei-me!

 

Adorei conferir aquele ambiente, as regras da sociedade, as hierarquias e os comportamentos, mecanismos e formas de tratamento que estas implicam (tanto na nobreza como dentro dos serviçais). Mais, vamos percebendo algumas mudanças na sociedade também: o voto feminino, a chegada das ideologias marxistas, algumas alterações de vestuário,…

 

 

Está muito bem escrita e organizada, "apanhando" os momentos históricos essenciais e os “problemas” da época. Os assuntos são diversificados e os jogos sujos e segredos também…

 

As personagens, muito bem construídas e (a maioria) cativantes, vão evoluindo ao longo dos episódios! As interpretações estão maravilhosas (o que já era de esperar num elenco de luxo como este..) :)

 

Agora.. Não pensem que é aquela série que vai fazer morrer de riso.. Trata-se, antes, de algo mais maduro, que nos faz esboçar alguns sorrisos e mesmo emocionar, especialmente nos finais. E é isto que prende o leitor, no lugar do comum suspense.

 

 

Algo que devo destacar é o facto de não acompanharmos serem apenas 7 episódios e de decorrerem nada mais nada menos que 2 anos entre eles. No final, temos aquele gostinho de “quero mais”, para além de que sentimos uma enorme curiosidade em saber o que se passará a seguir! :)

 

O tom da série é muito coerente ao longo dos episódios, muito bem conseguido também!

 

Resumindo… Para aqueles que têm o mínimo interesse pelo assunto, têm mesmo de ver, já que está tudo muito bem trabalhado e com um resultado muito bom!

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Resenha: "Downton Abbey" (1ª temporada)

Resenha

Data: 22/12/2016 | De: Michele Lopez

Olá,
Não sou acostumada a assistir séries, mas fiquei bem curiosa para conferir essa pelo fato de abordar um período da I Guerra e os problemas da época, sem contar que os personagens são bem construídos e na grande maioria cativantes.

https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

Resenha

Data: 21/12/2016 | De: Pollyanna Campos

Olá, tudo bom?
Tenho interesse em conferir essa série justamente pelos pontos que você ressaltou relacionados a costumes, a história, ao modo como as mulheres se portavam e se vestiam na época, enfim! Saber que o final dos episódios costumavam te emocionar e esperar ansioso pelo próximo, para saber o que ai acontecer só me deixou ainda mais curiosa. Sugestão anotada! Espero poder conferir em breve!


Beijos!
@PollyanaCampos
<a href="https://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/">Entre Livros e Personagens</a>

Oi

Data: 21/12/2016 | De: Tamires Marins

Eu não sabia que a série era alvo de preconceito, que bobeira.
Eu tenho muita vontade de assistir, e há pouco tempo li Belgravia, livro do mesmo criados dessa série, e foi uma das minhas melhores leituras.
Só não assisto agora porque já assisto a 16 séries, tenho que esperar algumas acabarem primeiro! hahahaha

Beijos

Resenha

Data: 20/12/2016 | De: Sao Tantas Coisas

Olá, ainda não tinha visto nada sobre essa série, melhor dizendo, nenhuma crítica boa sobre ela. Acho que o preconceito se dá, pela forma como eles tratam o tema e por ela parecer algo arrastado e chato de se ver.
Mas vou anotar a dica

Resenha

Data: 20/12/2016 | De: Greice Negrini

Eu já quero ver esta série faz tempo e agora saber que é durante a guerra me deixou mais feliz ainda. Amo séries com temas assim e adoro as roupas e o cenário.

Beijos,

Greice Negrini

Blogando Livros
www.blogandolivros.com

Resenha

Data: 20/12/2016 | De: Thayenne

Olá,

Já ouvi falar bastante nessa série e há um tempo atrás ela era bem popular. Só que eu assisto várias séries ao mesmo tempo e ainda não tive o desejo de assisti-la, além disso não acho que a série faça meu estilo, porém quem sabe eu não mude de opinião né.

Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com.br

Comentário

Data: 18/12/2016 | De: Fábrica dos convites

Não conhecia a série e fiquei me perguntando porquê ela sofre preconceito? Me pareceu bem feita e desenvolvida. Até por conta disso, vou dar uma olhada e vê se consigo assistir.
Bjs

Resenha

Data: 16/12/2016 | De: Brenna Damaceno

Oi, tudo bem?
Não conhecia essa série, e nunca vi uma série que passa em um período antes da I guerra, e isso me deixou curiosa quanto a série, mas ao mesmo tempo não sei se seria o tipo de série que prenderia a minha atenção, mas de qualquer modo vou anotar a dica aqui e da uma chance pra ela, quem sabe eu não me surpreenda não é mesmo? haha

Resenha

Data: 16/12/2016 | De: Manoel Alves

Olá
Eu já conhecia a série mas não sabia do que se tratava em si. E lendo os seus comentarios só me deixou mais claro e confiante para poder ver em breve. Eu não tinha muito costume de ver série mas acabei me viciando a pouco tempo rsrs. Anotei a sua dica. Até mais ver
Abraços

Resenha

Data: 16/12/2016 | De: Michelle Ladislau

Oieee
Tudo bom?
Confesso que não me senti atraída em ver essa serie justamente por ser passar em um período que não vejo nada demais, gosto de temas mais atuais.
Beijos

1 | 2 >>

Novo comentário