Resenha: "A Baronesa no Baú"

02/01/2017 19:30

 

 

 

  Editora: Civilização Editora

  Autor: P D Baccalario e A Gatti

  Edição: 1

  Número de páginas: 176

 

 

 

Sobre os autores

Ambos nasceram em Piemonte (Itália) entre 1974-75. Baccalario começou a escrever, afirmando-se um explorador curioso (embora discreto) desde esse tempo, no qual criava histórias enquanto fingia tirar apontamentos.

Já Gatti, resultado do mesmo espírito de aventureiro, explorou as imensas gavetas misteriosas de sua casa, tendo começado por escrever as histórias que estaria por trás dele.

 

A obra

Olá a todos!! :)

 

O quinto livro e o último livro que li da coleção na infância… Mas já tenho os outros dois para terminar a coleção! Bem, este livro não foge à regra e a sua qualidade ultrapassa um pouco o infantil.

 

Para quem não sabe, trata-se de um grupo de condóminos de um bairro parisiense que, cansado das habituais reuniões de condomínio, se juntaram para resolver os mistérios da cidade. Destacam-se Anette e Fabò, duas crianças que, tal como os vizinhos, são grandes fãs de King Ellerton.

 

Neste volume, um dos membros do clube, Victor, é preso por homicídio de uma baronesa, cujo corpo foi encontrado dentro de um baú, na sua propriedade. Para além de resolver o mistério, os detetives amadores pretendem, acima de tudo, ilibar o amigo!

 

 

Esta é a típica leitura leve e curta, que se faz de uma só vez, também pelo mistério que nos faz não querer largar o livro e descobrir o que realmente aconteceu…

 

Acho ótimo que o crescendo tenha sido bem conseguido, terminando com a revelação..! Contudo, o ponto mais lado do livro foram as personagens! Muito cativantes, sabemos sempre o vão pensar ou dizer! Bem… quase sempre!! Ahah

 

A escrita não é nada má e permite uma leitura leve e fluida, o que ajuda também os mais novos! As ilustrações agradaram, sempre a preto e branco, com algumas apenas em contornos.

 

 

 

O ambiente parisiense foi muito bem criado, na minha opinião! A comida, as personagens, os lugares e o espírito! Foi bem conseguido!

 

Será que Victor era mesmo culpado? Caso contrário, quem seria? E quais os seus motivos??

 

Bem, leiam!! (Todos, não só crianças!! Prenderá qualquer um, sem dúvida!) :)

 

Boas leituras!! ;)

 

Livros da coleção:

Um Copo de Veneno

Não Se Mata Um Grande Mágico

O Estranho Caso do Retrato Flamengo

 Férias Misteriosas 

 A Baronesa no Baú 

O Mistério Caderno Chinês

O Esqueleto Debaixo do Teto

Tópico: Resenha: "A Baronesa no Baú"

Oi

Data: 17/01/2017 | De: Tamires Marins

Não conhecia esse livro, é um livro bem curtinho mesmo. Realmente acho que não é uma história só para crianças, com todo esse mistério e até mortes. Adoro livros onde os personagens são bem desenvolvidos e cativantes, o que, de acordo com sua resenha, é o caso. Acho que essa coleção não é publicada por aqui, pelo menos eu nunca vi, meu sobrinho apreciaria a leitura!

Bjs

...

Data: 13/01/2017 | De: Italo T

Oi, tudo bem?
Adoro livros nessa vibe e achei a série bem interessnate. Vou procurar saber mais e também ler a obra.

Comentários

Data: 11/01/2017 | De: Aricia

Olá
Eu gosto de livros assim, leves e que nos remete a infância, legal saber q ele faz realmente parte dos livros q vc leu na infância. As vezes é bom lermos algo do tipo para fugirmos dos padrões atuais. Adorei o Post.
Bjk

Ótima resenha!

Data: 09/01/2017 | De: Dayane

Olá =) Não conhecia o livro, pela resenha - que ficou ótima - o livro apresenta ser bem interessante. As vezes é bom ler um livro com uma leitura mais leve e curta. Anotei a dica. Beijos'

Resenha

Data: 08/01/2017 | De: Michelle Ladislau

Olá.
Tudo bom?
Mesmo você gostando dessa série é falando muito bem desse livro, no momento não me vejo lendo ele, mas vou anotar pra dar a minha filha depois.
Beijos

Interessante

Data: 08/01/2017 | De: Larissa - Srta. Bookaholic

Oi, tudo bem?
Eu nunca tinha lido nada sobre esse livro e confesso que fiquei animada, porque gosto de leituras rápidas e o mistério parece ser interessante de acompanhar. Enfim, parece ser uma boa leitura,vou marcar a dica.

Beijos :*

Vou ler!

Data: 08/01/2017 | De: Rafaelle Vieira

Olá!
Adoro livros de mistério e suspense. Fiquei muito curiosa com a premissa, não conhecia o livro e já vou pesquisar mais sobre ele e incluí-lo na minha lista de leituras. Capa linda!

Beijos

Blog - Fascinada por Histórias]

resenha

Data: 07/01/2017 | De: São Tantas Coisas

Também gosto desses tipos de livros, que possuem um mistério tão envolvente que só soltamos o livro quando terminamos, algo que fazemos sem perceber. Não conhecia esta série, mas já anotei para lê-la durante o ano.

1

Data: 07/01/2017 | De: Gabriela Cerqueira

Parece ser uma aventura e tanto, mistérios assim protagonizados por crianças sempre me encantam, parece que tudo na visão dos mais novos parece ser mais interessante.

.

Data: 07/01/2017 | De: Juliana Xavier

Então o grupo é formado por adultos e duas crianças, certo? Acho que nunca vi um infantojuvenil com essa característica. Achei legal, mas não pra mim. Ambientação parisiense incrivelmente não me atrai. Daria de presente.

1 | 2 >>

Novo comentário