Resenha: "A Chave de Blackthorn"

03/11/2016 22:06

 

 

  Editora: Dom Quixote (Leya)

  Autor: Kevin Sands

  Edição: 1

  Número de páginas: 328

 

 

 

 

Sobre o autor

Após escapar da universidade, foi escritos, professor, homem de negócios e mesmo jogador de poker profissional. Vive em Toronto, Canadá.

 

 

A obra

Olá a todos!! :)

 

Hoje trago nova resenha, esta de um livro enviado pela editora Dom Quixote, da Leya.

 

Trata-se da história de um rapazinho órfão, Christopher Rowe, que, na Londres de meados do século XVII, é aprendiz do boticário Benedict Blackthorn, seu pai adotivo. O jovem adora decifrar códigos e criar medicamentos, contando com a ajuda do seu amigo Tom.

 

Contudo, esta paz foi fortemente abalada por uma série de assassínios que levam o nosso protagonista a embrenhar-se num mistério maior do que o seu tamanho. Mas não do que a sua coragem… Inglaterra corre perigo!

 

 

Este livro surpreendeu-me imenso! Começamos calmamente a conhecer a realidade de Christopher, e, de repente, uma mudança brusca. E muitas mais seguem, e outra, e outra..!  Quando parece “amainar”, logo vem o “boom” no final..! Nossa!!

 

A verdade é que o nosso protagonista nos leva pelo seu mundo, aos poucos, e nos faz entrar na sua adorável mente de criança, que nos faz soltar risadas e esboçar alguns sorrisos. Todas as personagens estão mesmo bem construídas, até por meio de algumas “viagens ao passado”.

 

Consegue mexer com as nossas emoções, incluindo a de perda (é provável que quem a sente(iu) se identifique). Fantástico!

 

Outro ponto positivo, e que sempre adoro, é que a realidade está bem criada: os perigos naquele século, em Inglaterra. O hábito de bater nas crianças e aprendizes, os costumes, o sentido de hierarquia, o anglicanismo, patriotismo,…  Nota-se que existiu alguma pesquisa por trás. Acho que até seria uma forma de uma criança ler algo que a faça perceber esta realidade do passado.

 

 

O mistério assume um papel fundamental. São códigos, grupos e seitas, mentiras, até suspense temos..!

 

Para além disto, as cenas são visuais, e sem serem necessárias muitas palavras. Inclusivamente, num momento de ação mais sangrento, até me deu uma volta ao estômago).

 

Reforçando… para quem adora livros com reviravoltas, é o livro ideal!! Leiam, por favor! :)

 

Ah! E a capa e diagramação estão maravilhosas também… Não concordam?

 

Resumindo, o autor possui um talento inegável e este livro entrou diretamente para os meus favoritos!... Aguardo ansiosamente a continuação, que não deve demorar a sair, e da qual espero imenso, ainda que não tenha terminado em suspense (mas antes num sorriso doce).

 

Boas leituras!! ;)

 

Oferta de

Dom Quixote