Resenha: "A Cidade dos Anjos Caídos"

15/07/2017 16:17

 

 

 

  Editora: Planeta

  Autor: Cassandra Clare

  Edição: 2

  Número de páginas: 310

 

 

 

 

Sobre o autor

Judith Rumelt, conhecida por Cassandra Clare (pseudónimo), é uma escritora americana. Viajou pelo mundo e é especialmente conhecida por esta coleção, que tem aclamado o seu nome pelo mundo.

 

A obra

Olá a todos!! :)

 

Finalmente, tive oportunidade de ler “A Cidade dos Anjos Caídos”! Sabem como foram as últimas semanas, mas agora que tenho um pouco mais de tempo, tenho conseguido ler mais.

 

Depois de terminar “A Cidade de Vidro” com a sensação de que tudo estava terminado, este volume vem contradizer o meu pensamento, mostrando que a autora tem a capacidade de engendrar novas histórias por trás do que estava criado.

 

Neste quarto volume de “Caçadores de Sombras”, Simon ganha maior destaque, e os seus problemas ocupam boa parte da obra, a começar pelas consequências (e propostas da parte de outros vampiros) decorrentes da Marca e Caim. Para além de que namora com Isabelle e Maia ao mesmo tempo, o que não pode dar bom resultado…

 

 

Ao mesmo tempo, Jace afasta-se de Clary, sem qualquer explicação (numa altura em que a sua mãe se prepara para o casamento). E o episódio da ressurreição de Jace teve as suas implicações… E mais não digo!
 

Como já perceberam, criatividade não faltou à autora. E só de pensar no que aconteceu na segunda metade do livro, só me apetece pôr-me para aqui a falar sobre isso. Mas a minhas consciência grita-me para não dar spoiler. Então é isso mesmo que vou fazer! Leiam para descobrir!

 

Como já sabem, o mundo de “Caçadores de Sombras” tem já a sua complexidade assegurada, mas penso que não foi tão bem explorado desta vez, mas chegam sempre novos pormenores dos quais não tínhamos conhecimento. Ah, e a reviravolta foi menos significativa.

 

 

 

A capa e a diagramação mantêm-se fiéis aos volumes anteriores. O estilo da autora agradou-me, e acho que desta vez me identifiquei mais com a narração e a escrita da autora, sempre numa versão sombria.

 

As personagens continuam a cativar, bem construídas, e com a intriga centrada no seu passado, ligando-o ao presente de forma inesperada (mas bem conseguida).

 

Resumindo, este livro consegue divertir-me, e, acima de tudo, causar-me medo, nojo, adrenalina. Tudo isto e muito mais, mesmo que não tanto como o anterior; se gostam do género, devem ler!!
 

 

Bem, agora, a pergunta da Maratona Quiz! Não percam a oportunidade de ganhar um destes livros:

 

 

Descubram! Boa sorte! Vejam a introdução ao desafio aqui.

 

Boas leituras!! ;)

 

Oferta de

Tópico: Resenha: "A Cidade dos Anjos Caídos"

Oi, tudo bem?

Data: 19/07/2017 | De: Sâmella Raissa

No início da publicação dela aqui no Brasil, até tive curiosidade na história, logo que comecei a ler mais livros, mas os comentários sobre os altos e baixos da série me desanimaram e depois vi que não era do meu estilo e por isso não pretendo ler. Ainda assim, bom saber que você gostou, mesmo que não tenha sido um livro tão bom, mas se ao menos a leitura fluiu bem e a autora se mostrou com novas coisas por trazer à trama, é uma boa coisa. Espero que o desfecho como um todo te satisfaça bem mais!
Beijos!

♥ Sâmmy ♥
♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

Comentário

Data: 18/07/2017 | De: Gleyse Vieira

Olá, poxa, eu ainda não consegui nem ler o segundo livro da série Instrumentos Mortais, acredita? Sempre ouvi falar da escrita da autora, que é realmente cativante assim como seus personagens. Vou criar vergonha na cara e correr atrás dos outros livros. Vejo que a construção dos personagens também é o ponto alto dessa série. Bjs

Incrível

Data: 17/07/2017 | De: Michele Lopez

Olá,
Ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura de nenhuma das obras da Cassandra, mas tenho muita vontade devido aos diversos elogios que sempre ouço em relação às suas obras.
Achei legal que a obra seja mais focada em Simon e todos os problemas que ele precisa resolver. Interessante como a autora consegue desenvolver uma história dentro de outra e ainda assim prender a atenção do leitor, desenvolvendo cada vez mais os personagens e a trama.

Opinião

Data: 17/07/2017 | De: Morgana

Oiii tudo bem?
Fico extremamente feliz de ter encontrado a resenha desse livro aqui em seu blog, é um tipo de leitura que não me agrada, tenho os livros e acabei recentemente trocando em sebos, ótima resenha e gosto das capas.
Beijinhos

Resenha: A Cidade dos Anjos Caídos

Data: 16/07/2017 | De: Livros da Beta

Ainda não conheço a escrita da autora, mas sempre leio ótimas críticas sobre seus livros! Pretendo ler assim que tiver um tempinho maior.

bjs
www.livrosdabeta.blogspot.com.br

Olá

Data: 16/07/2017 | De: Marilina Fernandes

Nunca li nada desta autora. Normalmente não costumo ler livros de fantasia só vejo este género de histórias na tv/filmes.
;)

Novo comentário