Resenha: "A Escolha"

15/03/2017 20:02

 

 

 

  Editora: Marcador

  Autor: Kiera Cass

  Edição: 1

  Número de páginas: 296

 

 

 

 

Sobre a autora

Kiera Cass nasceu e cresceu em Carolina do Sul. Graduou-se em História pela universidade de Radford e foi, com esta trilogia que se lançou nos tops do NYT.

 

A obra

Olá a todos!! :)

 

Bem, depois de “A Elite”, a curiosidade acerca do futuro das personagens aguçava-se e fiz a leitura do último volume da trilogia.

 

Sem dúvida nenhuma, foi o melhor dos três, e dei 5* sem resistência. Isto também porque tudo se intensifica e tudo se resolve finalmente. E o problena do rebeldes ganha peso!

 

Aliás, o livro começa com um encontro inesperado relacionado com o futuro de Illéa… O que será que os espera? E, claro, depois as desavenças e desentendimentos entre America e Maxon…

 

 

A escrita continua a agradar-me, com aquele toque que nos dá uma visão perfeita dos gestos de cada personagem, dos ambientes, dos sentimentos.

 

America agrada-me mais do que antes, muito mais cativante. Mais decidida, menos “Quero este ou aquele?”, sabem? Odeio essas indecisões, o triângulo amoroso exagerado…

 

As restantes personagens aproximam-se igualmente de nós, com características variadas, e com algum peso na intriga.

 

 

Acho que, mais neste volume do que nos anteriores, percebi que a autora tem grande criatividade, e que tinha as coisas bem planeadas desde o princípio. Sim, porque temos umas reviravoltas sobre as personagens, de tirar o chão!

 

Todo o livro consegue alterar o nosso estado de espírito. Mas, no final, há tanta tensão e mudanças que tudo é provação e ansiedade…!

 

A diagramação e as capas seguem o estilo das anteriores, muito bem conseguidas, mesmo que não tão ilustrativas da história.

 

Não sei se lerei os dois livros da filha da America, mas é muito provável que faça a leitura dos quatro contos desta história. E, nesse caso, trarei resenha!

 

Enfim, foi uma leitura muito boa, e aconselho-vos a ler, principalmente se gostarem do género!

 

Boas leituras!! ;)

 

Oferta de

Tópico: Resenha: "A Escolha"

Olá

Data: 18/07/2017 | De: Marilina Fernandes

Eu ainda tenho estes livros para ler. Vou comprando em alguma promoção mas ainda não os li!

1

Data: 17/04/2017 | De: Gabriela Cerqueira

Esse também é o livro da trilogia que mais me agrada, claramente eu gosto de todos mas esse realmente me tirou o fôlego, penso que por não gostar de triângulos amorosos o fato de no terceiro livro america já estar decidida melhorou ainda mais a história.

A Escolha

Data: 16/04/2017 | De: Giovana

Oii, tudo bem?
Eu sou apaixonada pela trilogia original de A Seleção, e apesar de ter amado o desfecho de A Escolha, o primeiro livro da série ainda é meu favorito.

Resenha

Data: 24/03/2017 | De: Gaby Marques

Oláa, tudo bem? Que bom que gostou tanto da leitura! Eu já li um livro da Kiera e gostei da escrita dela, mas ainda não conferi essa trilogia... a premissa não me anima muito. Mas de qualquer forma eu adoro o gênero e essas capas são lindíssimas. Gostei da resenha.
Beijos

Porre de Livros

Data: 24/03/2017 | De: Diana Brito

Oie, tudo bem? Assim que pude comprei toda a coleção de uma vez mas acabei não lendo nenhum hahaha sabe aqueles livros que você quer muito ler mas de tanto as pessoas falarem e você ler coisas boas e ruins a respeito acaba meio que perdendo o interesse? Claro que ainda quero ler, mas acabei deixando pra outro momento pra ver se diminuia um pouco essa febre de seleção, dai vem você e me deixa com vontade de ler de novo :P Bjosss

www.porredelivros.com

A escolha

Data: 23/03/2017 | De: Letícia

Ainda não li nenhum da trilogia, ela está estacionada aqui na minha estante...
Mas é bom saber que achou esse o melhor de todos.
Estou curiosa para saber dessas reviravoltas...

Amo essa série!

Data: 22/03/2017 | De: Brooke S.

Oi, tenho que concordar com você que esse volume é o mais maravilhoso da série por ter todo o desfecho que nós mais esperávamos. Acho que por ter mostrado um lado mais criativo, com reviravoltas, e tudo, esse de longe se torna melhor. Mas tenho dizer que amo a série por completa e sinto saudades agora que acabou! Ainda não li os da filha dela, mas quero fazer em breve e espero gostar. Acho que o receio é que me impede de ler por enquanto kk Amei a resenha <3
Um beijo
www.brookebells.com

Olá!!!!!!!!!

Data: 22/03/2017 | De: Pamela

Olá, tudo bem?

Eu não conheço a fundo a escrita da autora, mas infelizmente não é o gênero de leitura que estou querendo ter no momento (mesmo porque não tenho dinheiro o suficiente para começar mais uma série, rs).

Beijos

Muito bom!

Data: 21/03/2017 | De: Anelise Besson

Oi!

Eu tenho interesse em começar a ler essa série, mas confesso que tenho um pouco de preguiça. Mas fico feliz que a leitura tenha te empolgado mesmo e que foi uma obra gostosa de ler. :)

parabéns pela resenha.

bjs

Olá

Data: 21/03/2017 | De: Tamires Marins

Que bom que você achou esse o melhor dos três. Ao contrário de você, eu achei esse o mais fraco e corrido, mas ainda é uma boa história.
Eu tenho os dois livros da Eadlyn, mas até hoje eu não tive vontade de continuar! Hahaha

Beijos

1 | 2 >>

Novo comentário