Resenha: "A Queda"

04/02/2018 15:23

 

 

 

  Editora: Porto Editora

  Autor: Robert Muchamore

  Edição: 3

  Número de páginas: 361

 

 

 

Sobre o autor

Robert Muchamore nasceu em 1972, em Londres. Desde que escreveu “O Recruta”, em 2003, a sua popularidade e sucesso literário (especialmente entre os mais novos) cresceu. O último livro da CHERUB foi publicado em 2016.

 

A obra

Olá a todos!! :)

 

Bem, três semanas depois da resenha de “Olho Por Olho”, aqui estou eu com o próximo volume de “CHERUB” para vocês! :) E sem qualquer desilusão pelo meio.

 

Desta vez, iniciei a leitura com uma nostalgia ainda maior, ao notar que, há uns cinco anos atrás, certa manhã, tinha acordado bem cedo e caminhado pé ante pé até à sala só para ler as primeiras cem páginas do livro, porque tinha viciado nele logo no terceiro capítulo…!

 

Bem, e não era para menos! Numa missão a uns quilómetros de Moscovo, James vê-se preso numa cidade ditatorialmente dominada por um criminoso, que descobre o seu disfarce e ordena que o persigam pelo meio do gelado inverno russo…

 

 

Mas a coisa não para por ali. Depois de conseguir salvar-se e regressar ao campus da agência, James vê-se envolvido num processo disciplinar que visa investigar a sua conduta durante a missão (isto porque os dois agentes do MI5 a trabalharem com ele acabaram mortos, e a sua organização a querer atirar as culpas para cima do rapaz). Lauren, essa entra numa missão relacionada com tráfico humano.

 

Bem, achei que este livro é ligeiramente diferente dos outros: principalmente, por a segunda (e maior parte) da história não se limitar ao ambiente da missão. James está impedido de entrar numa enquanto o processo não for encerrado, pelo que passa esse período no campus, o que até me agradou bastante.

 

A ação mantém-se na missão de Lauren, e podemos passar mais tempo no campus, ao que acrescem algumas ligações bem conseguidas ao primeiro volume e à chegada de James à CHERUB, anos antes.

 

 

As personagens são cativantes, como de costume (ainda que James me tenha irritado um pouco nos últimos capítulos…). A sua construção vai sendo feita ao longo dos volumes da coleção, mas, n'"A Queda" algumas personagens deixam um pouquinho a desejar nesse parâmetro.

 

A criatividade do autor é ótima, especialmente na construção da organização e das missões, mas a verdade é que este já não tem assim tanto por onde inovar dentro do que já fez…

 

De resto, o estilo descontraído continua a funcionar, fazendo a leitura fluir por entre alguns momentos divertidos… E outros de ação. Enfim, é um volume que vai consolar aqueles que adoram o ambiente no campus (assim como eu); de certeza que não se irão arrepender!

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Resenha: "A Queda"

Comentário

Data: 16/02/2018 | De: Giovana Soares

Oii, tudo bem?
Eu anda não conhecia esse livro ou o autor, mas me interessei pela historia por ter todos esse clima de suspense, sem falar que você falou que a escrita do autor te prendeu.

.

Data: 07/02/2018 | De: Juliana Xavier

Nunca tinha ouvido falar dessa série! Gosto desse tipo de obra, com missões que proporcionam ação, mas fiquei com um pouco de receio porque você disse que o autor não tinha mais por onde inovar e que os personagens não foram tão bem trabalhados nesse volume quanto nos outros.

Oi, tudo bem?

Data: 07/02/2018 | De: Tell Me a Book

O livro parece bastante interessante, mas não é algo que eu leria no momento.. não faz muito meu estilo de leitura, mas indicarei pra amigos que sei que irão amar a trama.

Bjs
Camila

Comentário

Data: 06/02/2018 | De: Alice

Oiieee

Me interessei porque a trama parece ser daquelas que prende e não se centra em um detalhe só, además vc comentou que o autor é super criativo e é sempre um ponto à mais para quem escreve suspense. Adoraria conferir essa série.

Beijos

www.derepentenoultimolivro.com

A Queda

Data: 06/02/2018 | De: Isabela

Oiê! Acho que você trocou o número da edição com o número de páginas haha Não é possível que esse livro tenha apenas 3 páginas. Eu não conhecia a série, mas esse é um gênero que eu gosto e saber que o autor conseguiu inserir bom humor entre as cenas de ação é mais um ponto positivo para o livro. Gostei!
Beijos

Resenha

Data: 05/02/2018 | De: Por Amor aos Livros

Olá! Esse livro me parece bem instigante, do tipo que prende a leitura. Ainda assim, não sei se eu daria uma chance a ele, pois apesar de parecer conter certo mistério, não consegui pegar bem a mensagem que ele quer passar...

Um beijo, Pri :*

Olá!

Data: 05/02/2018 | De: Camila de Moraes

Essa parece ser uma história bem intensa e que tira o leitor da zona de conforto. Não sei se embarcaria nessa leitura, mas gostei de conhecer mais da sua experiência com ela.
Beijos!

Resenha

Data: 05/02/2018 | De: Bya (Paixões Literárias)

Oii
Adorei a resenha e adorei a premissa do livro. Ainda não conhecia essa obra mas já quero ler, principalmente porque adoro ação. Deve ser uma obra bem criativa mesmo, espero conseguir ler em breve e gostar tanto quanto você.
Bjos, Bya!

Coments

Data: 04/02/2018 | De: Helana

Oi,
A Queda tem uma boa história. O livro tem um bom suspense, gostaria de ler, pois nota-se que James se meteu em uma bela missão.

comentário

Data: 04/02/2018 | De: Fábrica dos Convites

Me interessei por esta parte do tráfico humano. Fico imaginando os perigos que rondam a missão. Gostei.
Bjs, Rose

Novo comentário