Resenha: "Antes de Vos Deixar"

01/05/2017 15:52

 

 

 

  Editora: Editorial Presença

  Autor: Lauren Oliver

  Edição: (março 2017)

  Número de páginas: 376

 

 

 

 

Sobre a autora

Tendo estudado nas Universidades de Chicago e Nova Iorque, trabalhou como assistente editorial, antes de se dedicar à escrita a tempo inteiro. Atualmente, reside em Brooklyn e já escreveu livros para diversas faixas etárias.

 

A obra

Olá a todos!! :)

 

Demorei um pouco a publicar a resenha deste livro, mas a leitura (mal a comecei) não foi nada prolongada. Li bem rapidamente, até.

 

Bem, “Antes de Vos Deixar” tem como protagonista Samantha (Sam), uma rapariga popular da secundária Thomas Jefferson, que tem mais uma sexta feira pela frente, mas não é uma sexta feira qualquer: é dia dos namorados. E, como tal, todo um mecanismo de ofertas de rosas entre alunos (espelho da popularidade dos alunos); depois, uma festa à qual vai com as melhores amigas, que culminaria com a sua primeira vez combinada com o namorado.

 

No entanto, a noite termina de forma inesperada… Um acidente de carro conduz à morte de Sam, que acordará de manhã, no dia seguinte. Ops, no MESMO dia, e tudo está igual, como se nada tivesse ocorrido.

 

 

Sam reviverá este dia sete vezes, uma semana de vivências e descobertas, assim como de crescimento pessoal. Afinal de contas, as circunstâncias são conducentes à reflexão e à mudança… Mas porque está ela a reviver o mesmo dia tantas vezes? Será assim depois da morte… ou terá uma espécie de missão? É isso que ela vai descobrir…

 

Esta história consegue deixar-nos presos à leitura, curiosos com o que acontecerá a seguir… Nós próprios nos sentimos enredados e ansiamos por descobrir a história por trás deste mistério, assim como o que envolve Sam em tudo isto. Mas, se pensam que será um tédio por o dia se repetir, estão muito enganados! À exceção do segundo, são todos diferentes uns dos outros!

 

Achei a ideia interessante e, dentro dos moldes, bem original! Para além disso, mesmo sob o desespero crescente de Sam (como seria de esperar, numa situação como esta!), o seu mundo é bem apresentado: as amigas, a irmã mais nova, o namorado (que vai desagradando cada vez mais a Sam), o antigo amigo de infância… Os detalhes estão bem planados e ligados também!

 

 

Bem, as personagens estão muito bem construídas através de diversas situações (mesmo que, infelizmente, por vezes, caia em momentos desnecessários). Contudo, estes vão agradando ao leitor, pela escrita da autora e pela narração jovem e divertida.

 

Fiquei a gostar muito das descrições da autora, o seu toque sensível, as comparações, a sua escolha de palavras. Consegue algumas reflexões profundas, saídas divertidas, mas também ocasiões de suspense e ansiedade. O outro lado da moeda são certos momentos um tanto excessivos, mas não muitos...

 

Existem algumas simbologias, e a capa explora uma delas. A diagramação é igualmente cuidada, como seria de esperar da editora! E o final... Espero que, se apreciarem o tipo de romance, não percam a oportunidade, não se arrependerão!

 

Boas leituras!! ;)

 

PS: A adaptação cinematográfica já saiu, e em breve publicarei a opinião! :P

 
 

Para adquirir este livro, cliquem aqui.

 
 
Oferta de
 

 

Tópico: Resenha: "Antes de Vos Deixar"

Olá,

Data: 18/07/2017 | De: Marilina Fernandes

Eu vou num terço da leitura deste livro. Parei depois de ver a sua adaptação no cinema, mas não está de parte. Até espero que o fim seja um pouco diferente do que está no filme, mas não deve ser.
Também gostei muito do que li e aconselho a sua leitura! Mas não sejam como eu, leiam primeiro.

Olá

Data: 10/05/2017 | De: Rillismo

Oiiii

Quando se fala de Lauren Oliver é complicado pois uns amam e outros odeiam hahha Esse livro é um dos poucos que me empolgo a ler, principalmente por ter um enredo tão interessante, fico morta de curiosidade em saber qual a razão de tudo se repetir assim. Estou bem curiosa também pra conferir a adaptação, mas acho que esse vai ser um dos raros casos que vou acabar vendo só o filme hahahaha

Bjão
https://rillismo.blogspot.com.br/

Adorei

Data: 09/05/2017 | De: Nayara Borges

Olá!
Eu não conhecia essa história e fiquei morrendo de vontade de ler. Ela realmente parece ser muito original, como você mesmo disse. Eu nunca tinha lido ou conhecido algum livro que trouxesse essa ideia para uma história. Eu fiquei muito curiosa para saber o que a personagem passa nesses 7 dias e porque tudo se repete durante esse período. Acho que é uma história incrível que merece ser lida. Dica anotada!
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages

Uau

Data: 09/05/2017 | De: Brooke S

Oi, esse é um livro que eu já tinha visto sendo comentado em um outro blog anteriormente, mas que não havia me chamado tanta atenção até ler sua resenha. Gosto dessas histórias que envolvem repetições onde o protagonista tem que aprender um pouco com o que acontece e acaba mudando com tudo isso. Fiquei bem interessada para saber como ela irá lidar com tudo isso e se ela conseguirá mudar alguma coisa no final desses dias! E como amo romance eu com toda a certeza não quero deixar de lado, já está mais do que adicionado e não vejo a hora de ler! Sempre bom saber que uma autora tem uma sensibilidade e que a edição condiz com que o enredo merece!
Um beijo
www.brookebells.com

Multiversonews.com

Data: 08/05/2017 | De: Charlene

Eu amo esta capa!
Este livro tem uam história linda e comovente!
Nos toca de diversas formas bacana.
Li a um tempo atrás e não me arrependi valeu é muito a leitura!
Tua resenha ficou ótima.passou todos os tópicos que tornam este livro incrível

Olá!

Data: 08/05/2017 | De: Renata Cezimbra (Lady Trotsky)

Oi Diogo, como está?
Quanto mais resenhas leio desse livro, mais penso nele como uma "versão livro" de um famoso filme do Bill Murray chamado "Feitiço do Tempo", em que acontece o mesmo tipo de trama, com exceção da morte no início, rs.
Com certeza o livro tem uma proposta interessante embora eu perceba que a leitura é diferente para todos, pois uns gostaram e outros não.
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
https://rillismo.blogspot.com

Comentário

Data: 08/05/2017 | De: Naylane Sartor

Oie! Tudo bem?

Infelizmente se tem um livro que nunca me chamou a atenção é esse, não sei se é porque confundo ele com outro titulo, ou por simplesmente não ter me interessado por sua história, mas quero assistir ao filme, assim talvez eu mude de ideia!

Bjss

Antes de partir

Data: 08/05/2017 | De: Jessica Christina

Oie!
Eu li esse livro quando ainda não havia notícia do filme, gostei muito apesar do final ser um eterno "MASOQ". Foi mesmo uma linda leitura, e gostei demais de ter realizado.

Fascinada por Histórias

Data: 07/05/2017 | De: Rafaelle Vieira

Olá!
Já li algumas resenhas positivas desse livro e agora com o filme fiquei curiosa para ler. A história é interessante e talvez seja uma leitura que me agrade. Vou ver primeiro o filme e se gostar invisto na leitura do livro.

Beijos,

Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

Resenha

Data: 07/05/2017 | De: Jéssica Spuzzillo

Olá!

Adorei a resenha! esse livro está nas minhas leituras desse mês por conta da estreia no cinema, sua resenha me deixou ainda mais curiosa!

Espero gostar do livro e que a adaptação seja tão bom quanto.


Beijos
Jess
www.pintandoasletras.com.br

1 | 2 | 3 >>

Novo comentário