Resenha: "Ariadnis"

14/10/2018 14:46


 

 

  Editora: Topseller (2020)

  Autor: Josh Martin

  Edição: 1

  Número de páginas: 352

 

 

 

 

Sobre o autor

Nascido em 1989, Josh Martin dedicou toda a sua vida à escrita e à ilustração e, atualmente, em Londres, continua a mostrar que é possível conjugar a fantasia com a defesa de ideiasquestões como a ambiental e a de igualdade de géneros.

 

A obra

Olá a todos!! :)

 

Eu juro que nunca tinha ouvido falar deste livro ou do seu autor antes de me deparar com esta história e desejar lê-la para ontem!

 

Imaginem que o mundo como o conhecemos acaba em resultado de uma terrível sucessão de cataclismos. Tudo o que resta é uma simples ilha, dividida por dois povos que alimentam uma rivalidade capaz de significar uma guerra iminente.

 

Perturbado com o conflito, o deus de Ariadnis define que, em cada uma das cidades, nascerão algumas geracoes de Escolhidos, sendo que a última delas, duas raparigas, será responsável por representar o seu povo num perigoso desafio que ditará quem deverá habitar a ilha.

E as suas vidas a um ano do grande confronto nao se estão a revelar nada fáceis... Para além de serem insistentemente treinadas para a vitória, cada uma enfrenta problemas pessoais... E outros com o seu povo: Aula é tão forte que todos em Athenas tem medo dela; já Joomia nao parece ter ainda encontrado o seu poder, gerando na população de Metis um esprito geral de descrenca e desalento...

 

 

Mal me aventuro nas primeiras páginas, sinto de imediato a magia pairar à minha volta, na apresentação da história, nos cenarios naturais e luminosos, na criatividade dos lugares e nas personagens que se adivinhavam cativantes.

 

De certa maneira, tudo isto se cumpriu. Mas, infelizmente, não com tanta maestria quanto esperava. Com o passar das páginas, notei que algumas capacidades estavam a faltar ao autor...

 

A comecar pela escrita, que ainda nao amadureceu o suficiente, mas que, ainda assim, é capaz de nos fazer sentir e refletir. Devagar, os lugares tornaram-se mais difíceis de visualizar, numa confusão que se estendeu a uma má gestão ao nivel da introdução das personagens.

 

 

Mas não pensem que não gostei, porque foi exatamente o contrario! O livro é muito mais do que uma capa fantástica e uma base criativa! O mundo mágico relaciona temas como confronto, preconceito e sabedoria atraves de louváveis mensagens implícitas na trama.

Adorei as narrações em primeira pessoa que se vão alternando entre as protagonistas de forma a que a leitura se faça com pontos de vista tão complementares. Uma com inegável vivacidade, e outra mais calma e metida em si. Mas tanto uma como a outra parecem ser um pouco despropositadas em certos momentos.

 

Para além disso, encontrei algo que realmente adoro: uma reviravolta!! Na verdade, foram várias, mas há uma em especial que nos explode a mente numa confusão assustadora! E o suspense? Meio livro é escrito para que o leiamos de rajada... É simplesmente impossivel parar!!

 

Sinceramente, aconselho-vos a lerem e a mergulharem num mundo de magia, destino e profecias que serve para reflexão, ao mesmo tempo que nos faz vibrar a cada morte, situação-limite e plot twist, ao mesmo tempo que nos deixamos levar por uma pitada de romance que dá cor à história...

Já só quero ler o segundo volume para descobrir a conclusão da história! Se soubessem o que aconteceu no final...

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Resenha: "Ariadnis"

www.apenasumvicio.com

Data: 17/10/2018 | De: Andressa

Que capa linda é essa? E me apaixonei pela história, principalmente por saber que tem reviravoltas, adoro!! Gostei de saber que o livro passa outras mensagens além de uma capa bonita e história envolvente, gosto quando a leitura traz ao leitor coisas além do esperado.
beijos

Ariadnis

Data: 16/10/2018 | De: Isabela

Oiê! Esse livro tem dois ingredientes que eu gosto muito: fantasia e distopia. Também adoro histórias que nos fazem refletir através de situações que os personagens vivem na trama. Acredito que iria adorar o livro e já me vejo completamente imersa no suspense que você mencionou. Uma pena que a escrita do autor não seja das melhores, mas tomara que ele consiga desenvolve-la melhor no próximo volume.
Beijos

Novo comentário