Resenha: "As Crónicas dos Tugas"

13/08/2017 14:27

 

 

 

  Editora: Chiado Editora

  Autor: Miguel Correia

  Edição: 1

  Número de páginas: 94

 

 

 

 

Sobre o autor

Nascido em Matosinhos, em 1979, Miguel Correia dedica-se a uma área diferente daquela para a qual estudou. Aventurou-se depois nas crónicas e ainda em outras áreas culturais, tendo sido responsável pelo documentário “In Matosinhos”.

 

A obra

Olá a todos!! :)

 

Este livro, enviado pela Chiado Editora, esperava na estante pela minha leitura para que pudesse avançar para a “continuação”, com novas crónicas do autor.

 

No entanto, devo confessar que o livro me desagradou um bocadinho… Como sabem, nunca fui leitor habitual do género, mas estas definitivamente crónicas não me conseguiram cativar.

 

 

Em primeiro lugar, devo salientar que foi interessante o facto de os exemplos reais dados dizerem respeito aos locais mais próximos do local de morada do autor. No entanto, considerei que, à exceção de uma ou outra crónica, os temas não foram muito criativos ou fora de série. Sempre as questões habituais…

 

A escrita também não ajudou à “fluência” da leitura, a começar pela pontuação que comigo não resultou mesmo. No entanto, a abordagem do autor (pelo menos, a início) foi agradável, fazendo-nos soltar uma ou outra risada mais pontual.

 

 

Desta vez, nem a capa melhorou a nota do livro. Confesso que, se o encontrasse casualmente numa livraria, não o levaria para casa, mesmo que o tema e o género fossem os meus prediletos. Já a diagramação é a habitual da editora, não tenho nada a apontar.

 

Só para rematar, digo-vos que achei uma pena que o autora ainda não estivesse tão “maduro” na escrita, pelo que é possível que o livro seguinte das “Crónicas dos Tugas” me agrade mais!

 

 

Finalmente, a questão de hoje da Maratona Quiz, que termina já no próximo dia 21, com o nosso aniversário! Respondam para ganharem um destes livros:

 

 

Boas leituras!! ;)

 

Oferta de

Tópico: Resenha: "As Crónicas dos Tugas"

Olá,

Data: 14/08/2017 | De: Marilina Fernandes

Este género também não é o meu género de leituras e nem se a capa mudasse eu ficaria com ele.
;)

Livros

Data: 13/08/2017 | De: Haise

Adorei a proposta do livro, pena que ele te desagradou um pouco. Mas no mais, parece ser bem interessante.

Beijos.

<< 1 | 2

Novo comentário