Resenha: "Como Falar Com Raparigas em Festas"

25/05/2018 20:30

 

 

 

  Editora: Bertrand Editora

  Autor: Neil Gaiman

  Edição:

  Número de páginas: 64

 

 

 

Sobre o autor

Neil Gaiman nasceu em Hampshire, em 1960, mas atualmente mora nos EUA. Começou como jornalista, avançando depois para a escrita, consagrando-se especialmente na fantasia e mitologia, assim como em livros infantis.

 

A obra

Olá a todos!! :)

 

Eu sei, eu sei… Não costumo ler (ou trazer opiniões) de livros de banda desenhada. No entanto, a Bertrand Editora presenteou-me com uma (bem mais do que) agradável surpresa! :) O livro de Gaiman que foi adaptado ao cinema, e que estreou nas salas de cinema portuguesas há poucos dias!!

 

Comecei com alguma hesitação, sem saber bem o que esperar… Mas, mal iniciei a leitura, deixei-me imediatamente levar pela história e pela arte que são as ilustrações… E só consegui parar na última página! Surpreendi-me a mim mesmo!!

 

 

Bem, a história é muito simples… dois amigos vão a uma festa cheia de raparigas. E, enquanto um facilmente nada entre elas, o outro, mais acanhado, vê-se no meio de situações, no mínimo… inusitadas. :P E não demora muito a perceber que aquela festa não tem nada de normal

 

Devo dizer que gostei imenso! Só não pude dar cinco estrelas dada a sua curta extensão. Como perceberam, a base da história não é propriamente fenomenal, mas Gaiman tem o talento de desenvolver os detalhes de forma esplêndida e única.

 

E o mais engraçado nisto tudo é que a visão da história vai sempre variar de leitora para leitor. Uns acreditarão que se trata apenas de uma boa ligação ao eterno problema de “as raparigas são de outro planeta… ou galáxia”. Mas não serão poucos os que vão entrar mesmo nas nuances de fantasia deixadas pelo autor e acreditar que as histórias por elas contadas são reais, e elas são mesmo alienígenas.

 

 

No final, o ponto mais alto em “Como Falar Com Raparigas em Festas” foram os maravilhosos desenhos que transformaram este livro numa autêntica obra de arte também do prisma gráfico. As cores, a luz, o traço tão característico dos talentosos irmãos… A magia e ficção para que nos transportam. O significado cuidadosamente deixado na criação que é cada desenho.

 

Termino sem poder deixar de aconselhar a todos os que gostam de fazer uma leitura leve de vez em quando. Definitivamente, ajudou-me a relaxar no final da noite de domingo, pronto para enfrentar a semana com um novo espírito. :) Apenas sentem-se, leiam e desfrutem!

 

Ah, e contem com a opinião do filme, muito em breve!!
 

Boas leituras!! ;)

 

Comprem o livro aqui.

Podem ver o trailer do filme neste link. (Parece bem diferente do livro, não percam as comparações!) :)

 

Oferta de

Tópico: Resenha: "Como Falar Com Raparigas em Festas"

Comentário

Data: 27/05/2018 | De: Beatriz Andrade

Eu não conhecia o livro, mas tenho receio da leitura devido ao título. Pelo que você falou na resenha eu não consegui identificar direito o que exatamente o autor quer dizer com "Como falar com raparigas em festas", ele pode ter caído em esteriótipos e deturpado a visão feminina ou ter escrito algo realmente muito bom e mostrado respeito. Preciso ler o livro para saber mais.

<< 1 | 2

Novo comentário