Resenha: "Gangues"

06/05/2018 15:30

 

 

 

  Editora: Porto Editora

  Autor: Robert Muchamore

  Edição: 4

  Número de páginas: 416

 

 

 

 

Sobre o autor

Robert Muchamore nasceu em 1972, em Londres. Desde que escreveu “O Recruta”, em 2003, a sua popularidade e sucesso literário (especialmente entre os mais novos) cresceu. O último livro da CHERUB foi publicado em 2016.

 


A obra

Olá a todos!! :)

 

Com algum atraso relativamente ao planeado no início do desafio, venho com a opinião do 11º volume da coleção principal de “CHERUB”, a agência secreta britânica que usa jovens dos 11 aos 17 anos como infiltrados em diversas missões por todo o mundo.

 

Este livro organiza-se de forma diferente da habitual…

A primeira parte conta-nos a história de Dante, o rapaz de 10 anos que viu a sua família morrer às mãos do líder do gang motard do qual o pai faz parte.

A segunda, três anos e meio depois, volta a seguir a linha temporal do volume anterior, numa missão em que Dante se junta a James e Lauren para pôr o assassino que estragou a sua vida atrás das grades.

 

 

Enfim, a história é bem interessante e dá-nos um toque diferente do acostumado, com uma vertente sentimental ligeiramente mais desenvolvida (e que traz vingança e superação de perda à mistura…).

 

Contudo, mesmo que inovando (e conseguindo relações bem interessantes entre a história de Dante e a da coleção principal), o livro perde um bocado da nossa atenção, porque é difícil mantermo-nos focados na leitura quando os nossos personagens demoram meio livro a aparecer.

 

Além disso, perdemos ainda aquele período mais divertido no campus antes da missão. Pelo menos, esta não se demora muito no seu desenvolvimento, o que, por vezes, é um pouco chato.

 

 

A escrita do autor continua a ser motor de uma leitura fluida e divertida, com alguns cómicos de situação e personalidade, proporcionados pelas personagens que nos conseguem cativar verdadeiramente.

 

Devo dizer que, como é suposto a idade dos leitores mais novos ir aumentando à medida que James cresce, é natural que o nosso protagonista se envolva sexualmente com algumas raparigas (ainda que, pelo tipo de abordagem, as situações passem provavelmente ao lado dos mais inocentes).

 

Para terminar, resta dizer que é mais uma aventura de James, Lauren e amigos, mais uma história que não me arrependo de ler. E que me faz querer desesperadamente saltar para o último livro da coleção, terminando o nosso desafio.

 

Ah, e bom Dia da Mãe para todas as que o são!! :) Especialmente para a minha! :P

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Resenha: "Gangues"

Comentário

Data: 09/05/2018 | De: Fábrica dos convites

Esta série é grande! Já tinha perdido as contas de quantas resenhas dela você já fez. Uma pena que os postagens demoram tanto a aparecer neste volume, mas em compensação, que bom que mesmo assim a leitura contínua boa.
Bjos Rose

Lembrou-me Anjos da Lei

Data: 08/05/2018 | De: Andrea Morais

Olá!
Não conhecia esse volume, mas não sei porque ele me fez lembrar de Anjos da Lei hahahaha parece ser uma história bem divertida!

Novo comentário