Resenha: "Gregor: A Quarta Profecia"

10/08/2018 19:23

 

 

 

  Editora: Editorial Presença

  Autor: Suzanne Collins

  Edição: 1

  Número de páginas: 280

 

 

 

Sobre a autora

Suzanne Marie Collins, nascida a 10 de agosto de  1962, é uma escritora e roteirista de ficção científica e literatura infantojuvenil americana, conhecida principalmente pela trilogia “The Hunger Games”.

 

A obra

Ola a todos!! ;)

 

Esta é a quarta aventura de Gregor na perigosa Subterra, movida pela quarta profecia e pela descoberta de que o perigoso (e agora grande) Bane está a instigar o ódio no seio dos ratos, para que estes expulsem os mordiscantes das suas terras... E sabe-se lá para fazerem mais o quê.

 

Luxa, que foi salva por eles quando se perdeu na selva, sente uma enorme dívida de gratidão para com este povo de pequenos roedores, pelo que os nossos amigos partem numa impensável missão de salvamento, à revelia do Conselho.

 

Como sempre, os imprevistos não faltam, e, após um terrível terramoto, o grupo vê-se impedido de voltar para trás, e por isso a 5 dias de distancia da cidade de Regalia. O que terão os ratos preparado para eles entretanto?

 

 

Devo dizer que, para meu grande desgosto, esta coleção tem vindo a desiludir-me a cada livro que passa. O primeiro continua a ser o melhor até agora. E este, ainda que não seja mau (de todo!), é inegavelmente o pior.

(Por coincidência ou não, esta também é a capa da coleção da qual menos gosto.)

 

De algo não me posso queixar: o suspense. Pelo menos no final de cada capítulo, existe uma ameaça, um perigo que surge de repente para nos fazer virar a página e iniciar o seguinte. Emoções relativamente fortes, check!

 

Por outro lado, a criatividade perdeu muitos pontos. Neste livro, quase não é acrescentado mais nada sobre a Subterra ou o seu modo de funcionamento, e o pouco que vem é muito superficial...

 

 

As personagens dividem-se entre aquelas que nos são mais próximas e as que nos são quase indiferentes. No meio deste ambiente sombrio, quase nenhuma nos consegue cativar verdadeiramente. Ah, e fiquei com a sensação de que poderiam ter sido melhor construídas.

 

A escrita agrada-me como de costume, mas a verdade é que os diálogos às vezes perdem autenticidade, o que põe em risco a fluidez na leitura.

 

Enfim, Suzanne Collins...!! O que foste tu fazer?? Eu sei que escreveste "The Hunger Games" já depois de "Gregor”. Mas o primeiro livro desta coleção ganha o quarto aos pontos. Cinco a três estrelas, na verdade...

De qualquer das formas, espero que me voltes a conquistar no ultimo!! (também fico com vontade saber como tudo acabará...)

 

E vocês, esperem pela resenha!

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Resenha: "Gregor: A Quarta Profecia"

comentario

Data: 13/08/2018 | De: marijleite

Olá, que bom que pelo menos há um suspense interessante, ainda que não tenha sido um livro muito bom. Eu ainda não li essa série nem nenhum outro livro da autora.

Comentário

Data: 13/08/2018 | De: Alice

Oiieee

Da Suzanne eu só li The Hunger Games, e me desapontei um pouco com a terceira parte. Que pena que aqui tb ela não conseguiu manter o ritmo e outra vez acaba decepcionando. Confesso que esperava que a saga de alguma amneira pudesse surpreender um pouco mais.

Beijo

www.derepentenoultimolivro.com

Resenha

Data: 12/08/2018 | De: Marcia

Oie.
Que chato saber que não é tão bom, eu li a trilogia Jogos Vorazes e vim na expectativa de ler algo super bom sobre esse livro, que na verdade ainda não tinha lido nada a respeito. É uma pena.
Bjs

Resenha de gregor

Data: 11/08/2018 | De: Cibele Gonçalves

Não conheço nada da autora,mas gostei de saber sua opinião das obras dela..
É uma pena que os outros volumes não tenham te agradado tanto quanto o primeiro.. É bem ruim quando isso acontece.
Gostei de saber que tem bastante suspense,amo!!
Adorei sua resenha, beijos!

.

Data: 11/08/2018 | De: Nayla

Eu ri li jogos vorazes e apesar de ter gostado da escrita da autora, não tive vontade de ler mais nada dela,esse livro parece ser bom,mas não me chamou muito a atenção.

Resenha de Gregor: A Quarta Profecia

Data: 11/08/2018 | De: Letícia Guedes

AAAA, que pena. Fiquei tão animada quando vi o nome da Suzanne que a sua resenha foi um balde de água fria na minha cabeça. Desde que li The Hunger Games, fiquei aguardando ansiosamente que ela publicasse algo mais. Na verdade, até visitar seu blog não fazia ideia de que ela já havia escrito algo mais, porque não vi grandes divulgações em cima. Sei que manter o suspense é bom, mas o fato de ser uma história pouco criativa me desanimou muito. Mesmo que Jogos Vorazes tenha tomado emprestado muito de Battle Royale, ainda senti muito de originalidade ali. É decepcionante saber que o mesmo não ocorreu na nova saga...
Abraços! :)

...

Data: 11/08/2018 | De: Valéria

poxa, uma pena que a história não tenha mantido o ritmo até esse volume... mas quem sabe não melhore, ne?

não conheço nada da autora, só de ouvir falar, mas nunca me empolguei pra ler os livros dela...
bjs...

Novo comentário