Resenha: "Happily Ever After"

07/02/2018 20:15

 

 

  Editora: HarperCollins

  Autor: Kiera Cass

  Edição: 1

  Número de páginas: 387

 

 

 

 

Sobre a autora

Kiera Cass nasceu e cresceu em Carolina do Sul. Graduou-se em História pela universidade de Radford e foi, com esta trilogia que se lançou nos tops do NYT.

 

A obra

Olá a todos!! :)

 

Como vocês já sabem, após a leitura da trilogia “A Seleção”, eu decidi ler o livro de contos da série, antes de sequer decidir se avançaria ou não para os dois volumes seguintes.

 

Bem, como o livro (infelizmente) ainda não foi publicado em Portugal, poderia ler em português do Brasil ou em inglês, mas acabei por treinar o meu inglês mais um bocadinho (para além de aproveitar para ler na língua em que o livro foi escrito)…

 

“Happily Ever After” é constituído por quatro contos principais (um narrado pela rainha, na sua Seleção; outro por Maxon até ao primeiro volume; outro por Aspen, durante o segundo volume; e um ainda pela Marlee). Para além destes, temos ainda o epílogo oficial (que ocorre mais ou menos um ano após “A Escolha”) e pequenos contos, contados pela voz de Lucy, Celeste, entre outras.

 

 

A autora consegue prender-nos nestas pequenas histórias, usando algumas técnicas para nos manter na leitura, para além de revelar pequenas coisas que America não percebeu (ou interpretou de outra forma) no decorrer da trilogia.

 

As personagens acabam por ser melhor exploradas ao longo do livro. A autora só não consegue fazê-las mais cativantes, conduzindo até ao contrário, especialmente no que toca ao primeiro conto…

 

A parte física está verdadeiramente irrepreensível, tanto pela capa, como (essencialmente) pelos desenhos a preto e branco que abrem os contos e histórias, a par do título. Mesmo que não seja bem o meu traço favorito, achei bem atrativo para a leitura.

 

 

A escrita agradou-me, mantendo a fluidez (mesmo quando lemos o livro em língua estrangeira :P ), e fazendo-nos avançar na leitura com um ritmo delicioso.

 

E tudo isto no meio de um romance que não tem a parte distópica dos livros principais, pelo que perde aquela emoção e entusiasmo característicos do género, principalmente quando associados a alguma ação, como acontece nos outros três.

 

Finalmente, aconselho a leitura àqueles que terminaram leitura da trilogia e que não se querem despedir já das personagens, ou então aos que procuram viver algumas partes da série através de uma outra perspetiva…

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Resenha: "Happily Ever After"

Comentário

Data: 08/02/2018 | De: Gessica

Esses livros parecem ser muito bons e agradam a todos atingindo todas as idades. Um dia quem sabe eu pretendo ler. Adorei os pontos que você ressaltou sobre a obra. E gostei muito das fotos também.

bjus

Comentários

Data: 08/02/2018 | De: Rafael Botter

Tenho ouvido muito falar dessa autora, mas ainda não tive oportunidade de ler suas obras. Sua resenha me deixou com muita vontade para ler, vou marcar na minha lista!

Comentário

Data: 08/02/2018 | De: Alice

Oiieee

Eu terminei a trilogia, mas nem me animei em ler a quarta e quinta partes que a autora escreveu sobre a filha deles. Apesar de ter gostado da trilogia, considero que ja tive o suficiente de America, Aspen e Maxon...rsrs. No momento em que li gostei, mas agora ja sito que não fa zmais parte do que me apeteceria ler sabe? De qualquer maneira, como vc bem disse, pra quem ainda gostaria de ter um pouco amis dos personagens, essa é uma ótima dica.

Beijo

www.derepentenoultimolivro.com

Comentário

Data: 08/02/2018 | De: Morgana

Que bacana essa sua resenha, nunca li nada da autora e a obra em si não me agrada muito, mas adorei saber a sua opinião e conhecer mais a autora.
Bjs

Coments

Data: 07/02/2018 | De: Helana

Oie,
adorei as fotos que você postou dos livros, mas vou ser sincera, não gosto da Kiera, li o primeiro livro da série e não me agradou, lógico que esse é um de contos que mostra outras coisas, mas mesmo assim quero passar longe

<< 1 | 2

Novo comentário