Resenha: "Harry Potter e o Príncipe Misterioso"

24/07/2018 21:25

 

 

  Editora: Editorial Presença

  Autor: J K Rowling

  Edição: 4

  Número de páginas: 512

 

 

 

 

Sobre a autora

J K Rowling é autora de algumas obras (poucas), das quais se destaca a coleção de sete volumes, "Harry Potter", incluindo também  o livro "Morte Súbita", este para adultos. A coleção fez desta escritora a primeira pessoa a tonar-se bilionário por escrever livros, tendo atingido fortunas impensáveis!!

 

A obra

Olá a todos!! :)

 

Já sei o que vai nas vossas cabeças… Finalmente, uma resenha de um livro!! Sim, partilho da mesma felicidade XD Estava a ver que nunca mais tinha tempo de acabar de ler o livro e escrever o que achei sobre ele…

 

E nada melhor do que um regresso coincidente. Sim, não nos esqueçamos do regresso do “Quem-Nós-Sabemos”. Sim, Voldemort (não se arrepiem) está de volta e, mesmo que não apareça em nenhuma cena deste livro, tem os obscuros segredos do seu passado desvendados a Harry por meio de Dumbledore.

 

Para além disso, este ano, Harry fica com um livro de Poções que estava arrumado no fundo do armário da sala, o qual pertencera outrora a um tal de príncipe meio-sangue. As notas por este deixadas foram uma ajuda preciosa para Harry subir à disciplina, mas também a fonte de perigosos feitiços de magia negra…

 

 

Bem, devo dizer que este livro me deixa verdadeiramente indeciso, mesmo que a sua classificação seja umas decididas cinco estrelas. Por um lado, sinto que faltou uma aparição de Voldemort no final do livro (tornando-o mais real, ameaçador), sem dizer que a reviravolta de enredo foi um tanto desilusiva após aquilo a que a autora nos habituou…

 

Por outro, foi o livro da coleção que, até agora, me conseguiu prender mais no decorrer da história, especialmente pelas visitas ao passado e história de Voldemort, através das memórias que Dumbledore conseguiu reunir, memórias essas que escondem um sombrio e inquietante facto capaz de  servir para derrotar o maior feiticeiro negro de todos os tempos…

 

A história em si é muito cativante, sem dúvida, nunca depurada da criatividade indissociável da autora e da série. É claro que não são acrescentados tantos detalhes porque o ambiente já está bem criado, para além de adentrarmos numa perspetiva mais negra do que até aqui.

 

 

As personagens ameaçam roubar os nossos corações, mesmo que, para meu grande pesar, algumas me tenham incomodado com atitudes menos nobres. E o nosso trio está lamentavelmente incluído. De qualquer das formas, o mais triste é que a minha personagem favorita de Harry Potter morreu no final deste volume!! (Estou em lágrimas…) XD

 

A escrita da autora mantém-se singular, conduzindo-nos pela história no ritmo certo, para além de ser bastante visual. Os momentos mais caricatos derivados desta última característica é que escasseiam, pelo escurecimento do tom.

 

De resto, só tenho a dizer que Harry Potter é Harry Potter, e que, ainda não tendo sido este o meu livro favorito até ao momento, foi uma leitura que, sem dúvida, vale muito a pena! Apenas leiam a coleção!!

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Resenha: "Harry Potter e o Príncipe Misterioso"

Amei

Data: 31/07/2018 | De: Grazi

Oie amore,

What???
Nunca vi esse livro pra ser bem sincera, mas já curti bastante o que vi por aqui.
Dica anotada!!!


Beijokas

Resenha

Data: 26/07/2018 | De: Yvens

Olá, tudo bem?

Eu confesso que nunca li os livros do HP e nem sei se algum dia vou ler. Eu lembro de assistir os primeiros filmes de HP e detestei, então fico com um pé atrás.
Abraço!

Always

Data: 26/07/2018 | De: Anna Caroline

Sempre gostei de HP, cresci junto com os personagens e amo esse universo. Meu livro preferido ainda é o terceiro da série (O prisioneiro de Azkaban). FIco muito feliz em ver pessoas partilhando opiniões positivas, fico com vontade de reler os livros.
O suspense em volta de quem é o príncipe misterioso, as visitas ao passado deixaram a história incrível.
Abraços

Relendo Harry Potter

Data: 26/07/2018 | De: Andrea Morais

Lembro-me de que quando li O Enigma do Príncipe (aqui no Brasil o título é esse) não gostei muito da narrativa, acho que por causa na época, tinha só 12 anos e por a história ser bem densa. Estou relendo Harry Potter e já vou para o 5º volume =)

Oi

Data: 25/07/2018 | De: Bruna Costabeber

Oi, tudo bem?
Eu já li toda essa série, mas tenho muita vontade de reler. Se não me falha a memória, esse é meu livro favorito da série por conta do amadurecimento dos personagens, mas eu acho que sinto falta do Vold nesse livro também :(
Adorei sua resenha.
Beijos

HP

Data: 25/07/2018 | De: Amilton Júnior

Confesso que ainda não li nenhum livro de Harry Potter, mas quanto mais resenhas leio mais fico com vontade. E esse livro, como todos os outros, também me parece muito primoroso, ainda mais pelo fato de possuir flashbacks de uma personagem tão falada como o Voldemort, já vou ajeitar as coisas para comprar a coleção completa de uma vez hehe
Abraços!

HP

Data: 25/07/2018 | De: Helana

Oie,
essa é a minha história preferida de Harry Potter, é sempre gostoso ver que mais pessoas tem se aventurado nos livros e gostado deles.
E sim a história é cativante. ♥

Novo comentário