Resenha: "Hippie"

22/10/2018 20:26

 

 

 

  Editora: Pergaminho

  Autor: Paulo Coelho

  Edição: 1

  Número de páginas: 224

 

 

 

 

Sobre o autor

Paulo  Coelho nasceu a 24 de agosto de 1947 e é um famoso escritor e jornalista brasileiro. Foi também vice-presidente  da Fundação Cacique Cobra Coral. O seu livro mais conhecido e falado, de entre as dezenas que já publicou, é O Alquimista.

 

A obra

Olá a todos!! :)

 

Este é o segundo livro de Paulo Coelho que tenho oportunidade de ler. E a sensação com que fico no final da leitura é exatamente a mesma… Interessante, mas nada de especial.

 

Numa perspetiva vagamente bibliográfica, o autor explora o Paulo dos anos setenta que queria ser escritor e que partiu numa viagem pelo mundo em busca do grande signo da liberdade.

 

Karla é uma jovem mulher determinada e dominadora que se vai apaixonar (ou será que não?) pelo protagonista  e levá-lo a seguir numa jornada única, rumo ao Nepal. Mas que poderá terminar pelo caminho…

 

 

Bem, não posso afirmar que o autor seja especialmente criativo, quando não nos consegue fazer adentrar na história como seria esperado. Acima de tudo, falham os detalhes que constroem uma boa história, fazendo-nos “ver” e viver a realidade narrada.

 

No entanto, é interessante assistir ao modo como o interior reconstrói todo um período e uma subcultura. Um pensamento integrado no devido contexto.

 

E, antes da história, temos acesso à introdução, útil para aqueles que não estão muito dentro do assunto e de alguns detalhes factuais que poderão fazer a diferença mais à frente.

 

 

Quanto às personagens… conseguimos torcer por elas e sentirmos pena pelas suas posições e problemas, mas é inegável que daqui a uns dias já não me deverei lembrar sequer dos seus nomes…

 

Seja como for, o autor consegue desenvolver algumas reflexões sobre filosofias de vida e, especialmente, sobre modos de viver e de sentir. Sobre buscas da vida inconstantes e surpreendentemente irrealizáveis.

 

Enfim… aconselho àqueles que gostam do tipo de construção de obra que caracteriza o autor, e aos que pretendem conhecer um pouco desta ideologia e suas desintrepretações. E uma edição a preceito, como ainda não vi em Portugal… Até os lados das páginas são coloridos, num estilo muito associado ao grupo que assume o centro desta introspeção.

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Resenha: "Hippie"

Resenha

Data: 25/10/2018 | De: Andrea Morais

Essa foi a primeira resenha que li sobre esse livro que não traz só elogios. Gostei de conhecer sua opinião, ainda não li esse livro, mas gostava muito da escrita de Coelho na adolescência, vamos ver se ano que vem consigo lê-lo =)

Resenha

Data: 24/10/2018 | De: Marcia

Olá!
Na adolescência cheguei a ler vários livros de Paulo Coelho, mas cresci e peguei um certo asco do autor, nem sei o que ele tá fazendo na Academia de Letras, Alquimista é o pior livro dele, As Valkírias, Sentei no Rio das Pedras e chorei e Brida , Diário de um mago foram os que li , este eu não conheço, só sei que dele não leio mais nada tenho profunda antipatia por ele como pessoa rs
Bjs

Hippie

Data: 23/10/2018 | De: Amilton Júnior

Não conheço o autor e nem a obra, mas pelo que entendi da resenha não foi tão cativante a leitura, o que é uma pena. Ao menos podemos tirar algum proveito de reflexões e, embora as chances de esquecimento sejam altas, acredito que a algum aprendizado possa ser adquirido.

Espero ter a oportunidade de ler.
Abraços!

Novo comentário