Resenha: "HP e o Cálice de Fogo"

21/03/2017 20:22

 

 

 

  Editora: Editorial Presença

  Autor: J K Rowling

  Edição: 17

  Número de páginas: 592

 

 

 

 

Sobre a autora

J K Rowling é autora de algumas obras (poucas), das quais se destaca a coleção de sete volumes, "Harry Potter", incluindo também  o livro "Morte Súbita", este para adultos. A coleção fez desta escritora a primeira pessoa a tonar-se bilionário por escrever livros, tendo atingido fortunas impensáveis!!

 

A obra

Olá a todos!! :)

 

Como não podia deixar de ser, li o livro seguinte de HP, muito curioso, mas, ao mesmo tempo, receoso (porque tem perto do dobro de páginas do anterior).

 

Antes do quarto ano em Hoggwarts, Harry e Hermione vão com os Weasley à final da Taça Mundial de Quidditch, na qual alguns Devoradores da Morte desencadeiam uma grande confusão… Para além dos mistérios e dos problemas que os três amigos terão de enfrentar…!

 

Este não foi o meu preferido da série, devo confessar, mas continua a fazer parte dos meus livros favoritos, ou Harry Potter não fosse assim tão bom!! :)

 

 

Acho que não é preciso dizer, mas faço-o na mesma: a criatividade desta mulher não tem fim! A história, os pormenores, as cenas, os lugares, personalidades, nomes..!! Tudo!!! E ambienta-nos sempre perfeitamente ao mundo e à história do volume específico!
 

A capa e a diagramação estão maravilhosas, o que, acrescentando à qualidade do livro, é uma ótima combinação, não acham? :P

 

O estilo da autora agradou-me novamente, a escrita é simplesmente deliciosa, e a narração (bem como as situações) fazem-nos tão depressa ficar de coração apertado como rir à gargalhada!

 

 

As personagens são tremendamente bem construídas e muito cativantes..! Ficamos a gostar de todos!! Exceto os Malfoy… hehe

 

Fiquei sempre agarrado ao livro para saber o que aconteceria a seguir, mas, acima de tudo, para viver mais sobre o mundo de Harry Potter e as aventuras e pequenos segredos que pairavam…

 

O crescendo é novamente bem conseguido e as últimas 150 páginas são um vício autêntico, com o “confronto final” e, depois, todas as revelações e reviravoltas, que sempre me deixam sem chão…! É que ela consegue fazer-nos pensar A e B, para depois nos dar uma volta à cabeça, com pormenores e indícios que ignoramos ou não conseguimos compreender... No final, todas as peças se juntam num puzzle louco, que me deixa boquiaberto (mesmo que tenha percebido quem era o “culpado”).

 

Não quero perder a continuação, nunca!! Ahah E que seja o quanto antes!

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Resenha: "HP e o Cálice de Fogo"

Olá!

Data: 15/04/2017 | De: Priscila Alexandre

Harry Potter é uma de minhas séries favoritas, li esse livro em 1 dia de tanta empolgação com o torneio e os acontecimentos finais!

De fato, a imaginação da autora é incrível, as coisas que ela cria são maravilhosas! E gosto do Draco, huahuah!

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com

resenha

Data: 09/04/2017 | De: tamara padilha

Oi, que bacana que você continua gostando dos livros de harry, embora esse não tenha sido seu favorito. Confesso que ainda não tive vontade de ler, mas parece ser daquele tipo arrebatador que quando começamos, não queremos mais parar.

Fascinada por Histórias

Data: 27/03/2017 | De: Rafaelle Vieira

Olá, tudo bem!
Eu amo Harry Potter e esse é um dos meus livros preferidos da série. Adoro a forma como a autora conduz a história e explora os personagens. Ainda quero fazer uma maratona de releituras da série.

Beijos,

Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

Resenha

Data: 25/03/2017 | De: Bruna Costabeber

Oi!
Adoro os livros do HP e tenho impressões parecidas com as suas com relação ao crescimento, reviravoltas e revelações. Esse volume é um dos meus favoritos da vida.
Beijos ♥

Oiee!

Data: 24/03/2017 | De: Lauri Brandão

Na minha opinião é uma das series que mais adoro, seja os filmes ou os livros. Os dois são perfeitos!
Minha preferencia dos 11 livros é O Prisioneiro de Azkaban, por conta do Sirius Black rs.
Adorei sua opinião sobre o livro, e realmente HP tem toda uma magia que encanta a todos, não é a toa que faz tanto sucesso no mundo todo.
Obrigada pela visita no Blog As Meninas Que Lêem Livros.
Bjs.

Oiee!

Data: 24/03/2017 | De: Lauri Brandão

Uma das melhores aquisições/séries que já tive o prazer de ter/conhecer.
Primeiro vi os filmes e só depois ganhei do meu ex todos os livros, e claro, li um atrás do outro.
Adoro o livrinho que veio de brinde, que é Os Contos de Beadle O Bardo, maravilhoso.
Adorei sua resenha e adoro o filme e o livro O Prisioneiro de Azkaban, tudo por causa do Sirius Black. <3
Obrigada pela visita no Blog As Meninas Que Lêem Livros.
Bjs.

Comentário

Data: 23/03/2017 | De: Naylane Sartor

Oie! Tudo bem?

Amo demais o Molfoy, todos sem colocar e nem tirar nenhum kkk Sei la, eu gostei do jeito que essa família foi construída, e me afeiçoe a eles kkk Sobre esse livro, também não é o meu favorito, meus favoritos são o terceiro e sétimo, mas não nego que todos os outros são perfeitos também, ou seja amo HP <3 KKKK

Bjss

Oi

Data: 22/03/2017 | De: Ivi

Se você ficou com medo do livro ser maior que o terceiro, se prepara, que a partir deste, é só tijolo... rs
Gostei demais deste livro, quase o meu favorito da série, apesar do filme ser bem mediano.
Não vejo a hora de você terminar todos.

Desencaixados

Data: 22/03/2017 | De: Desencaixados

Olá,

Acredita que até hoje não fiz a leitura da série? Muitos me cobram isso, mas acho que ainda não estou no momento certo, estou começando a me aventurar em mundos fantásticos agora e estou começando por Percy Jackson que é uma mistura de ficção com mitologia. Adorei a sua resenha e saber suas impressões, quando o meu momento chegar eu faço a leitura e compartilho com você as minhas impressões!

→ desencaixados.com

comentário

Data: 22/03/2017 | De: Nicoli

Olá!

Não cheguei a ler os livros de HP ainda, vi somente os filmes e li o primeiro livro da série. Um dia ainda criarei coragem de pega-los para ler certinho.

E apesar de tudo, adoro o Malfoy (risos).

-Nicoli Alexandre, As Meninas que Leem Livros.

1 | 2 >>

Novo comentário