Resenha: "Hush Hush"

20/04/2017 20:33

 

 

 

  Editora: Porto Editora

  Autor: Becca Fitzpatrick

  Edição: (2015)

  Número de páginas: 320

 

 

 

 

Sobre a autora

Autora dos quatro livros de "Hush Hush" (classificados como bestsellers do NYT), trocou a graduação em Saúde para contar histórias, vivendo agora no Colorado.

 

A obra

Olá a todos!! :)

 

Hoje, o livro resenhado é “Hush Hush”, o primeiro da coleção com o mesmo nome. Foi-me aconselhado por uma amiga, e acabei por fazer a leitura, agora que tenho o segundo na estante enviado pela Porto Editora).

 

Bem, trata-se da história  de Nora Grey, uma estudante do secundário, que, numa aula de Biologia, é obrigada a trocar de lugar, deixando a amiga excêntrica (Vee) e passando a acompanhar Patch nas aulas da disciplina.

 

Contudo, a relação dos dois vai ultrapassar em muito a sala de aula, devido a alguns problemas que vão surgindo. Nora vê-se no meio de uma grande confusão: um novo amigo é suspeito de homicídio; não sabe as verdadeiras intenções de Patch (que é bem misterioso), ouve vozes na sua cabeça, e, para piorar a situação, é perseguida por um tipo de máscara de esqui que aparenta estar diposto a matá-la..!

 

 

É verdade, a vida de Nora tornar-se-á um autêntico Inferno na Terra, ou não fosse o livro relacionado com anjos caídos, abordando um pouco o tema do nefelins.

 

Para ser sincero, achei uma pena que o sobrenatural propriamente dito só fosse tratado nas últimas cem páginas. Penso que poderia ter sido melhor aproveitado, mas espero que isso aconteça nos volumes seguintes, já que este se resume à descoberta. No entanto, gostei da forma como a temática foi trabalhada na parte final, de uma forma mais leve, e menos sombria (pelo menos, comparando com Caçadores de Sombras, por exemplo).

 

A verdade é que é uma leitura bem leve e que se faz em uma ou duas tardes, com toda a calma. A escrita da autora é mesmo muito fluida e permite-nos avançar na leitura, acompanhando todos os pormenores, bem como sentir o que a autora tenta (e consegue) passar.

 

 

O livro traz situações bem cómicas, e outras viradas para o suspense. As primeiras devem-se essencialmente às personagens bem construídas e humoradas. Contudo, acho que poderiam ser ligeiramente mais cativantes (e devo confessar que a Nora conseguiu ser um tanto imatura inicialmente).

 

Não existem cenas de sexo (só para avisar os que não apreciam, como eu). Todavia, alguns momentos são mais sensuais, durante a leitura. Mas nada de especial… Mesmo que alguns momentos tenham sido ligeiramente exagerados. :P

 

Para completar, no final, uma reviravolta mais que razoável troca as voltas ao leitor, juntando as peças de forma clara (eu adivinhei quem era o indivíduo da máscara de esqui, mas reconheço que não é muito fácil; foi, sem dúvida, bem pensada).

 

Enfim, para não me alongar mais, deixo a dica a todos aqueles que já leram ou querem ler algo sobre os anjos caídos e nefelins, uma perspetiva mais leve e romantizada, que permite o leitor menos conhecedor do tema integrar-se igualmente bem e até descobrir esta vertente do sobrenatural.

 

Boas leituras!! ;)

 

Oferta de

Tópico: Resenha: "Hush Hush"

Hush Hush

Data: 28/04/2017 | De: Anelise Besson

Oi!
Eu nunca tive interesse em ler essa série, porque não gosto de histórias com anjos. É uma pena que o sobrenatural poderia ter sido mais desenvolvido. Vamos torcer para que nos próximos vollumes isso aconteça. :D

bjs

Oi

Data: 26/04/2017 | De: Barbara

Já li esse livro há muito tempo e admito que não lembro muita coisa do enredo. Só lembro que gostei bastante e não li a sequencia porque ainda não tinha sido lançado. Ele está aqui na minha estante agora, na lista de releituras para decidir se compro a sequencia ou se vendo ele. Provavelmente vou ler a sequencia.
Adorei a resenha, me deu vontade de reler mais rápido.
Beijos.

Olá

Data: 24/04/2017 | De: Tamires Marins

Essa série foi muito popular por aqui na época do lançamento. Eu não tenho interesse porque histórias sobre anjos não me atraem, por isso nunca li. Que pena que a parte sobrenatural não é muito explorada nesse volume... espero que nos próximos isso seja melhor desenvolvido! :)

Beijo

Comentario

Data: 24/04/2017 | De: Naylane Sartor

Oie! Tudo bem?

Cara amo demais essa série! Li até o terceiro volume, falta o quarto, mas esse preciso da edição original para completar a coleção e ta dificil de conseguir! Mas é uma história muito boa <3

bJSS

Hush, Hush

Data: 23/04/2017 | De: Isadora

Olá,

Já tinha visto o livro, porém não sabia do que se tratava e me pareceu ser uma história bem intrigante. Não sabia que era um livro leve e isso me pareceu ótimo. Não gosto tanto do gênero e por isso não leria no momento, mas quem sabe em uma outra oportunidade?! Adorei a resenha!

www.virandoamor.com

Olá

Data: 23/04/2017 | De: Larissa - Srta. Bookaholic

Oi, tudo bem?
Muita gente comenta sobre essa série, mas confesso que a mesma nunca chamou muito a minha atenção e por conta disso não fiquei muito animada com sua resenha, sabe? Enfim, fico feliz que tenha gostado da leitura, mas essa história não é pra mim.

Beijos :*

Desencaixados

Data: 23/04/2017 | De: Desencaixados

Olá,

Bom, eu já li um livro sobre anjos caídos, só que a leitura foi bem lenta porque eu não tinha contato com o gênero. Hush Hush é um livro que tinha a vontade de ler, muitas pessoas falavam muito bem dele para mim, só que ainda não tive a oportunidade, assim que surgir irei ler! ♥

→ desencaixados.com

Ótima resenha

Data: 22/04/2017 | De: F

Ola
Eu tambem ja li esse livro, mas faz um bom tempo, e de fato é uma leitura bem leve. Mas pelo que eu lembro realmente deveria haver um desenvolvimento maior a respeito do sobrenatural. Mas é uma trama interessante, isso nao posso negar.
beijos, F

Hush, hush

Data: 22/04/2017 | De: Thayenne

Olá,

Já li essa série e tenho certeza que você irá amar também! É a minha série de anjos favorita <3 Patch é incrivel! Adorei o jeito marrento dele. A escrita da autora é muito boa e mega envolvente, você lê que nem sente o tempo passar, tanto é que li esse livro em um dia.

Novo comentário