Resenha: "O General"

11/04/2018 20:33

 

 

 

  Editora: Porto Editora

  Autor: Robert Muchamore

  Edição: 4

  Número de páginas

 

 

 

 

Sobre o autor

Robert Muchamore nasceu em 1972, em Londres. Desde que escreveu “O Recruta”, em 2003, a sua popularidade e sucesso literário (especialmente entre os mais novos) cresceu. O último livro da CHERUB foi publicado em 2016.

 

A obra

Olá a todos!! :)

 

Dividido entre a satisfação de ter lido mais um livro da CHERUB e a tristeza por estar prestes a terminar novamente a leitura da coleção, trago a resenha do seu décimo volume, "O General".

 

Esta história inicia-se com uma missão falhada na qual James está a participar, uma missão que termina abruptamente quando outro ramo dos serviços secretos intervém com toda a força por estar a trabalhar no caso ao mesmo tempo que eles... Pois é, as missões secretas são tão secretas que, por vezes, nem as outras agências nacionais sabem que já há pessoal a trabalhar no caso...

 

Bem, ao mesmo tempo que isto acontece, um grupos de querubins mais novos está encarregue de entrar ilegalmente para o novo Centro de Controlo de Tráfego Aéreo para o vandalizarem por completo, testando o seu sistema de segurança.

 

 

Bem, depois disso é que tudo muda. James é obrigado a enfrentar novo fracasso, ao descobrir que a sua namorada o anda a trair com outro rapaz do campus... Bem, para fugir a tudo isto, o nosso protagonista aceita participar num exercício de treino militar nos EUA, tendo de participar ativamente numa revolta em cenário de guerra urbana onde as regras poderão não estar assim tao bem delimitadas...

 

Mais uma vez, Robert Muchamore não desilude em matéria de criatividade, lançando-nos para um local completamente diferente e entusiasmante, muito relacionado (em termos simbólicos) com o período da Guerra Fria.

 

O instrutor de treino da CHERUB que comandou a revolta no exercício de treino (comandando a "equipa vermelha") é um ucraniano duro cujo primeiro elogio a algo vagamente americano é comparado por James a "entrar no KFC do bairro e encontrar a família real a comer o menu económico”. Pois, só por isto já devem entender como as personagens são cativantes e mesmo peculiares, o que posso garantir-vos ser bem verdade!

 

 

Ao mesmo tempo, este é também um exemplo ilustrativo da descontração, e até alguma diversão, da narrativa, que alterna com algum suspense (nada de muito pesado) e considerável simplicidade, fazendo dela ideal para os pré-adolescentes (ou para os mais velhos, tendo em conta que as raparigas e a ideia de sexo são cada vez mais reais na vida de James, com quase 17 anos).

 

Depois disto, apenas posso dizer que este foi um livro próximo do épico para a coleção, misturando uma viragem de jogo para James, este cenário de guerra e ainda o ambiente pontual de Las Vegas, que encerra o livro numa perseguição mais do que louca após ilegalidades cometidas em casinos…

 

E mais não posso dizer! Apenas o habitual: leiam!! Leiam muito, e leiam CHERUB! Acreditem que vale a pena se gostam deste tipo de narrativa. Para além disso, é o género de livro que leva qualquer (pré-)adolescente a ler!! Com a maior das facilidades!

 

Boas leituras!! ;)

------------------------ PODEM COMPRAR AQUI -------------------------

Tópico: Resenha: "O General"

Resenha

Data: 20/04/2018 | De: Thayenne

Olá,

Nunca ouvi falar nesse livro ou autor. Achei a premissa boa e fiquei curiosa, porque gosto bastante de suspense, irei procurar se foi lançando aqui no Brasil.

Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

Olá!

Data: 19/04/2018 | De: Lucy

Eu não sabia que se tratava de uma série tão extensa, mas seu entusiasmo sobre a história foi tão grande que fiquei mega curiosa com a leitura. Quem sabe eu não arrisque com ela?
Bjos
Lucy - <a href="https://poressaspaginas.com/">Por essas páginas</a>

.

Data: 19/04/2018 | De: Juliana Xavier

Não é mais o tipo de livro que me atrai... Provavelmente se eu fosse mais nova teria me interessado. Mas agora que não é meu foco, passo a dica, ainda mais se tratando de uma série tão grande.

Comentário

Data: 16/04/2018 | De: Tânia Bueno

Séries muito grande e como li uma recentemente de 13 livros estou fugindo delas, mas claro, quando realmente gostamos não importa a quantidade de livros e quando o autor é criativo e se reinventa em cada sequência, isso realmente é gratificante. A premissa me atrai, mas neste momento não devo investir por ter muitos livros para ler.

Bjo
Tânia Bueno

Comentário

Data: 16/04/2018 | De: Fábrica dos convites

Tenho acompanhado suas leituras empolgantes dessa série, e é contagiante as resenhas que você põe. Não li nada ainda, mas tenho vontade por conta das suas resenhas

comentario

Data: 16/04/2018 | De: marijleite

Já fiquei super interessada em ler esse livro, vou ver se encontro pra comprar. Pelo seu post, parece ter uma história bem interessante e gostosa de se ler.

Empolgante

Data: 16/04/2018 | De: Cris

Oi tudo bem? Sua empolgação me deixou curiosa para ler, adoro livros que tem um crescimento relacionado ao personagem, coloquei a série na minha lista, pois com certeza irei ler! Não conhecia o autor mas vou procurar saber mais sobre. Obrigado pela dica, bjs!

Comentário

Data: 16/04/2018 | De: Ana Caroline dos Santos

Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas pela sua resenha já estou procurando saber mais sobre ele. Adorei a sua resenha empolgante e com certeza será dica anotada <3
Beijos,
https://diariasleituras.blogspot.com.br

Olá, tudo bem?

Data: 15/04/2018 | De: Maria Luíza Lelis

Eu ainda não conhecia o autor e nem o livro, mas acho que não faz muito meu estilo. A premissa não despertou minha curiosidade, mas talvez atraia mais um público mais jovem. Além disso, confesso que me assustei com o fato de serem 10 volumes.
No entanto, adorei ler sua resenha e perceber sua empolgação com o livro. É muito bom quando temos a oportunidade de ler um livro que nos agrada tanto.
Beijos!

www.apenasumvicio.com

Data: 15/04/2018 | De: Andressa

10º volume? UAU. Que pena que a editora aqui no Brasil não vai continuar lançando a série, li o primeiro livro e achei o enredo muito bom. :(
beijos

1 | 2 >>

Novo comentário